Yamaha 01v96i e TP-Link TL-PS310U

Amigos, estou com problemas. comprei o roteador DIR 655 da Dlink, porém o mesmo não reconhece minha mesa (01v96i).
Após instalar o Shareport o mesmo consegue reconhecer um Pendrive, porém a mesa ele não reconhece. Quando ligo a mesa direto no computador consigo funcionar perfeitamente o SM (Studio Manager), porém o quando ligo no roteador não detecta a mesa de som. Já verifiquei os links postado aqui mas nada. Fui checar mais a fundo e descobrir que esse roteador DIR 655 existem 2 versões, a versão A e a versão B. Atualizei o meu Firmware para Version: 2.11NA. Mas mesmo assim ele não detecta a Mesa.

Gostaria de pedir uma ajuda dos amigos Emerson Silva e Pr Wagner Pacheco que já conseguiram essa ligação com esse roteador. Vocês poderiam me informar qual é a Versão e o Firmware do roteador de Vocês que se encontra na etiqueta atrás do roteador? Segue uma foto do meu.

[attachment=0]
 

Attachments

  • roteador.jpg
    14 KB · Visitas: 428
O programa Shareport esta funcionando normalmente, quando coloco um pendrive ele detecta normalmente. A mesa ele não aparece no Shareport, mesmo com o firewall desligado, fiz vários testes. Toda vez que conecto a mesa não identifica nada.
No site da Dlink existem 2 versões desse roteador, estou preocupado que talvez uma dessas versões não funcione com a mesa.
Existe outra maneira de descobrir a versão e o firmwere do roteador, se você entrar nele pelo seu Ip (ip padrao: 192.168.0.1) ele vai mostrar no canto superior direito a Versão e o Firmwere, você poderia verificar para mim qual é o seu para eu comparar com o meu? Lhe agradeço muito pastor se você poder me dá essa informação. (Basta ir no browser e digitar o Ip do roteador).
 

Attachments

  • image.jpg
    14 KB · Visitas: 404
Gracias aos amigos Emerson Silva e ao Pr Wagner Pacheco.
Na próxima semana vou pegar emprestado o roteador da TP-Link e seguir os passos pra tentar fazer a conexão com a mesa. Depois conto pra vocês qual foi o resultado.

Mas eu queria saber qual o motivo da "96i" não funcionar com o printserver? Será que é pelo tráfego de dados ser maior, e o printserver não dar conta?

Bom, quando tiver um resultado, compartilharei com os colegas aqui do SAV.

Um forte abraço!
 
Obrigado Pr Wagner Pacheco, o seu roteador é diferente do meu. O seu é a versão A o meu é a versão B. Bem, até o momento a versão B não consegui conectar com a mesa. No site da Dlink informa que são dois tipos de hardware diferentes. Fica aí a dica para galera que quer fazer essa conexão com esse roteador que preferencialmente procurem o roteador com a versão A.
 
Olá Amigos. Como disse, iria manter vocês informados sobre os meus testes, sem muito sucesso venho compartilhar com os amigos.

Bom, estou com o TP-Link TL-WR1043ND. No início ele não reconhecia a mesa e nem acendia a luz da USB dele. Então descobri que era necessário atualizar o firmware. Também baixei no site da TP-Link um programa, USB Printer Controller. Após a atualização do firmware, quando conecto a mesa nele a luz USB já acende, abrindo o programa, ele reconhece a mesa, porém, não consigo fazer a conexão dela. Testei a minha impressora, e funcionou perfeitamente.

A impressão que tive, é que o programa tem uma espécie de lista de impressoras compatíveis, como a mesa não está nesta "lista", o programa não permite fazer a conexão.

Peço ajuda dos colegas, qualquer idéia é válida, já fiz vários testes. Acredito que seja apenas algum detalhe.
Estou insistindo nesse roteador da TP-Link, pois comprei ele novo por 160 reais e é um roteador que não saiu de linha ainda.

Desde já, Obrigado.
 
doctordj disse:
Olá para todos.

Este é meu primeiro post aqui no forum mas tenho adquirido diversas informações que me ajudaram bastante.

Recentemente adquiri a mesa Yamaha 01v96i.
Já aprendi bastante sobre ela nos vídeos e posts deste forum.

Adquiri o TP-Link TL-PS310U para fazer a conexão sem fio com meu Mac (para este a configuração deverá ser manualmente e ainda não consegui) ou com o meu PC.

Instalei todos os drivers corretamente no Windows 7 64, efetuei a configuração do IP do TP-Link corretamente. Até consegui fazer minha impressora funcionar corretamente com ele.

Mas com a 01v96i não estou conseguindo efetuar a configuração.

No programa MFP e Storage Server a 01v96i aparece como um "Câmera" na lista de dispositivos. Está livre para acesso mas na informação sobre o dispositivo está a seguinte mensagem:
" 4: Yamaha Corporation 01V96i, This device is behind um USB HUB. This device might not work due to bandwidth limitation."

Isto indica que a mesa foi reconhecida como um hub USB e que não poderá ser conectado devido ao excesso no tamanho da banda disponível.

Tentando efetuar a conexão a seguinte mensagem é mostrada: "Device not supported due to limited bandwidth." Ou seja, a 01v96i não é suportada por limite de banda disponível.

Alguém no forum já conseguiu fazer a conexão sem fio com esta mesa usando este TP-Link? Teria alguma forma de contornar este problema?

Desde já agradeço e espero que possam me ajudar e a todos que também devem estar deparando com este problema.


Amigo, Vc conseguiu conectar direto pelo USB, caso não faça isso primeiro, depois o cabo de rede tem de ser o cabo tipo: http://www.mundozoom.net/wp-content/uploads/2010/11/cabo-de-rede.jpg, pois o que vem com o print server ou roteador tem outro tipo de montagem, isso impede a comunicação!
 
Boa tarde, sei que o esse post é antigo mais gostaria de perguntar se por acaso algum de vocês que tiveram problemas no uso do print server tplink conseguiu resolver, estou com o mesmo problema: o print server reconhece a mesa como webcam e nao conecta, apenas exibi a mensagem ''uso de banda disponível''!!!!
 
Back
Topo