Yamaha 01v96i ou Behringer X32

victorjunio820 disse:
deneripr disse:
Não tem nativa não... se pra você faz diferença, se sacrifica um pouco e pega logo a X32...

Qual a sua necessidade de canais? qual a aplicação da mesa?

Os 16 seria suficiente;

- 7 entradas para bateria
- 4 backing vocal
- 1 teclado
- 1 violão
- 1 voz principal
- 1 contra baixo
- 1 guitarra

Nesse caso acho arriscado. Hoje sua necessidade é essa, mas é sempre bom ter uma folga, mesmo que seja pequena. Se você precisa dos 16 canais e quer gravar, 01v96i é a melhor opção pelo CxB e te atenderia. Com mais R$ 1.500,00 você pode, no futuro, instalar uma interface e ter mais 8 canais.

Em relação a Soundcraft, já avaliei muito e creio que só valha a pena se você NÃO tem interesse em gravar ou utilizar meduza digital. As interfaces precisam ser compradas a parte e são caras, além de serem de difícil aquisição. As stagebox são bem caras. Se você tem facilidade de importar, ai talvez valha a pena (Minha opinião). Com certeza é uma mesa mais robusta.

A X32 seria uma boa opção nesse caso. Tem mais recursos que a 01v, mais canais e está dentro do seu orçamento. A COMPACT sai a R$ 9.500,00 nessa loja aqui:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.vendasrapidas.com/x32-compact-mesa-digital-16-canais-expansivel-16-saidas-multiuso-behringer-pr-1837-108245.htm">http://www.vendasrapidas.com/x32-compac ... 108245.htm</a><!-- m -->

Um abraço 8)
 
grpst disse:
victorjunio820 disse:
deneripr disse:
Não tem nativa não... se pra você faz diferença, se sacrifica um pouco e pega logo a X32...

Qual a sua necessidade de canais? qual a aplicação da mesa?

Os 16 seria suficiente;

- 7 entradas para bateria
- 4 backing vocal
- 1 teclado
- 1 violão
- 1 voz principal
- 1 contra baixo
- 1 guitarra

Nesse caso acho arriscado. Hoje sua necessidade é essa, mas é sempre bom ter uma folga, mesmo que seja pequena. Se você precisa dos 16 canais e quer gravar, 01v96i é a melhor opção pelo CxB e te atenderia. Com mais R$ 1.500,00 você pode, no futuro, instalar uma interface e ter mais 8 canais.

Em relação a Soundcraft, já avaliei muito e creio que só valha a pena se você NÃO tem interesse em gravar ou utilizar meduza digital. As interfaces precisam ser compradas a parte e são caras, além de serem de difícil aquisição. As stagebox são bem caras. Se você tem facilidade de importar, ai talvez valha a pena (Minha opinião). Com certeza é uma mesa mais robusta.

A X32 seria uma boa opção nesse caso. Tem mais recursos que a 01v, mais canais e está dentro do seu orçamento. A COMPACT sai a R$ 9.500,00 nessa loja aqui:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.vendasrapidas.com/x32-compact-mesa-digital-16-canais-expansivel-16-saidas-multiuso-behringer-pr-1837-108245.htm">http://www.vendasrapidas.com/x32-compac ... 108245.htm</a><!-- m -->

Um abraço 8)

Qual a diferença da Compact e da X32 comum?

Acho que com a diferença de preço tão pequena poderia segurar alguns meses e depois comprar a comum. o que você sugere?
 
Galera,

Obrigado á todos, que se prontificaram a tirar minhas duvidas.
Acho que o melhor investimento seria a Behringer X32. Achei no mercado livre a versão comum por: R$ 10.750 vou conversar com o pessoal da igreja e vamos tentar chegar nesse valor.
 
Uma opinião de amigo, não trabalhe com a conta exata de canais, vai de 01v96i compre um ada e pronto, essa do nosso amigo carlos está a conta, já vem expandida, e com um ótimo pré, e vai trabalhar com folga
 
edioneaudio disse:
A diferença é fisica.
A X32 tem as 32 entradas XLR e as 16 saídas XLR.
A Compact tem 16 entradas XLR e 8 saídas XLR.

Corroborando...As entradas físicas nem me incomodam muito, até por que você pode comprar a S-16 e expandir, utilizando 16in/8out no palco e 16in/8out na mesa. O mais chato é, na minha visão, a operação. Na X32 você trabalha com 2 Layers principais (1-16 e 17-32), já na compact são 4 ( 1-8, 9-16, 17-24, 25-32).

É o mesmo equipamento, mas um facilita a vida e te da mais opções, visto que mesmo sem multicabo digital da pra usar todos os canais. A compact já te limita nisso-São 16 canais e acabou, se quiser mais precisa da S-16, que tá custando uma fortuna devido a alta do dolar (R$ 4.000,00 ou mais).

Nesse caso, se tem ainda outras coisas pra investir na igreja, eu iria de X32 compact e, caso precisem de mais canais, adquiram S16, afinal de contar, X32 = R$ 12.000, X32 COMPACT+S16= R$ 13.000,00.

Um abração
 
se 8 aux é bom imagina com 16, eu trabalho com a 01v96 em uma igreja e com uma M-300 da roland em outra igreja, a diferença é absurda não tendo a possibilidade nem de fazer comparações, uma tem 4 podendo chegar a 8 (01v96) e na outra tenho 8 podendo chagar a 12 (M-300).
Seu já brinco com 12 aux. com 16 então.

Hoje é difícil encontrar mesas digitais com prés ruins, nenhuma marca quer ficar pra trás, indo por este ponto de vista, você já parte para outro campo, interatividade, durabilidade, e a comodidade de ter recursos para trabalhar que nesse caso, pra mim, ter bastante auxiliares
 
Jamais compraria novamente uma mesa Behringer, ainda mais por R$11 mil. A 01V96i não é a melhor do mundo, mas com a placa de expansão e bons conversores externos via ADAT (Presonous, Focusrite...Behringer não, por favor!) formam um belo conjunto, muito confiável. Penso que essa mesa Yamaha tem mais mercado de revenda no futuro do que as Behringer. Não conheço esse modelo da Soundcraft, mas a julgar pela tradição da marca, seus prés devem ser muito bons. Depois nos informe sua decisão e os motivos pela escolha.
 
sério, imagina o que vou ter que pagar por trazer de excesso, mesa + foscurite + case + multicabo kkkkkk

mais antes que tomemos bronca dos moderadores, vamos voltar para o tópico.

temos que pensar em tudo:

qual a necessidade (real) de canais a serem usados.
a instalação vai ser fixa ou vai precisar desmontar para eventos ocasionais (retiro, ar-livre, etc).
auxiliares, como vai ser as mandadas, caixas de chão (monitor), fones, vai usar efeito ( sabendo que para cada efeito usado - 1 via de aux terá).
quantas pessoas irão operar a mesa, essas pessoas, elas vão estar em todos os ensaios dos jovens, senhoras, crianças, varões, etc.. (imagina uma irmazinha, sem maldade nenhuma, mais mexendo em tudo pra ver se sai o som do playback) pois isso conta na questão DURABILIDADE.
questão manutenção ( reposição de peças ).
fácil manuseio ( só em olhar pra achar rapidamente o que se quer ) aqui eu tenho uma experiencia, como eu trabalho com duas mesas distintas, a 01v além de não ter a tela coloria, até hoje tento intender o porque de não ter, pra chegar a uma determinada função ou configuração, tem que se passar por várias paginas, já na M-300, além de ter tela colorida pra fácil visualização, tem os botões tudo na cara, tem botões dedicado a cada função, ex: compressor, gate, 48v, livraria, pad, etc.... resumindo, dependendo do que você quer tem que clicar varias vezes pra chegar já na m-300 com um clic chego no mesmo lugar.

antes a behringer usava seu próprios prés nos ADA, por isso quando for expandir a mesa, você não nunca terá a mesma qualidade, já hoje é diferente ela está usando os prés da MIDAS, ai o jogo vira.

tem muita coisa a ser dita, mais vou deixar outros amigos darem as opiniões deles, e também pro texto não ficar grande e cansativo de ler.
 
Só mais um OFF. rsss

Se tivesse ganhando um multi cabo 36 vias de "graça" ja valeria a gasolina par ir buscar e ainda dava uma passeada por la no final de semana rsss.

8) 8)
 
alex PEREIRA disse:
sério, imagina o que vou ter que pagar por trazer de excesso, mesa + foscurite + case + multicabo kkkkkk

mais antes que tomemos bronca dos moderadores, vamos voltar para o tópico.

temos que pensar em tudo:

qual a necessidade (real) de canais a serem usados.
a instalação vai ser fixa ou vai precisar desmontar para eventos ocasionais (retiro, ar-livre, etc).
auxiliares, como vai ser as mandadas, caixas de chão (monitor), fones, vai usar efeito ( sabendo que para cada efeito usado - 1 via de aux terá).
quantas pessoas irão operar a mesa, essas pessoas, elas vão estar em todos os ensaios dos jovens, senhoras, crianças, varões, etc.. (imagina uma irmazinha, sem maldade nenhuma, mais mexendo em tudo pra ver se sai o som do playback) pois isso conta na questão DURABILIDADE.
questão manutenção ( reposição de peças ).
fácil manuseio ( só em olhar pra achar rapidamente o que se quer ) aqui eu tenho uma experiencia, como eu trabalho com duas mesas distintas, a 01v além de não ter a tela coloria, até hoje tento intender o porque de não ter, pra chegar a uma determinada função ou configuração, tem que se passar por várias paginas, já na M-300, além de ter tela colorida pra fácil visualização, tem os botões tudo na cara, tem botões dedicado a cada função, ex: compressor, gate, 48v, livraria, pad, etc.... resumindo, dependendo do que você quer tem que clicar varias vezes pra chegar já na m-300 com um clic chego no mesmo lugar.

antes a behringer usava seu próprios prés nos ADA, por isso quando for expandir a mesa, você não nunca terá a mesma qualidade, já hoje é diferente ela está usando os prés da MIDAS, ai o jogo vira.

tem muita coisa a ser dita, mais vou deixar outros amigos darem as opiniões deles, e também pro texto não ficar grande e cansativo de ler.

A quantidade de canais agora é 16 canais mas a igreja ta em fase de expansão.
A instalação sera fixa.
Monitor, efeitos
3 pessoas na equipe.

Aproveitando o o fórum, alguém aqui tem a X32 na sua igreja aqui em brasília?
 
alex PEREIRA disse:
antes a behringer usava seu próprios prés nos ADA, por isso quando for expandir a mesa, você não nunca terá a mesma qualidade, já hoje é diferente ela está usando os prés da MIDAS, ai o jogo vira.

Os prés da X32 podem até ser bons, aliás, durante o tempo em que tive uma mesa Behringer, nunca tive nada a reclamar da sua sonoridade. O que me deixou com os dois pés atrás foi a sua (falta de) durabilidade. Em dois anos que estive com a mesa, a fonte dela queimou em três oportunidades, fruto do malfadado subdimensionamento e utilização de componentes de baixa qualidade, que tanto se falavam nos foruns e eu teimei em acreditar. Assim, mesmo com os relatados avanços da marca, risquei-a da minha vida no que diz respeito à mesa de som. Outros equipamentos como o DCX 2496 e o DEQ 2496 ainda utilizo até hoje.
 
Back
Topo