Yamaha 01v96i ou Behringer X32

G.Jr disse:
Pensem comigo. Pergunta pra um senhor de idade de uns 60 anos, qual a melhor seleção brasileira de futebol, a dos anos 70, 80 ou a Atual? Ele vai responder que é a "Antiga".

Essa dai até eu que não vi essas outras seleções sei... e reponderia exatamente igual... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
hoje em dia, pra você dizer que A é melhor que B ou vice versa é complicado pois gosto é gosto, o negócio é que todas cumprem seu devido papel de acordo com a nossa necessidade e cumpre muito bem, por que estou dizendo isso, eu trabalho em 2 igrejas, uma delas tem uma M-300 da Roland, na outra uma 01v96, existem suas diferenças, claro que existe, tenho mais aux, matrix, monitor colorido, botões de inversão de fase, gate, comp, gravação multipista e no pendrive, o uso de digital snak, corte de HPF sem perder o controle de graves e etc., já na outra não tenho isso tudo, ela não é tão intuitiva, mais tudo é o costume, estou satisfeito com as 2 mesas, eu tive uma 03d da Yamaha, bem parecida com 01v96, mais tive que vender, pois comprei uma soundcrafit 12 efx que me supre muito bem, e era muito boa mesa apesar de velha.
antes a discussão era sobre a troca de mesas analógicas por digitais, muitos defendiam as analógicas e muitos migraram pela praticidade das digitais, mais isso já passou, e hoje caímos nesse novo dilema, qual a melhor mesa digital, a melhor é a que te atende sem faltar nada ou sobrar recursos que você nunca vai usas.

gosto é gosto, eu sou flamenguista e acho meu time o melhor ( apesar de estar amargando a lanterninha ) outros gostam do vasco, que está na segundona ( querendo ir para 3) e ai, eu gosto de um carro que tenha ar, direção e trava, mais tem gente que além disso quer um comp. de bordo e que estacione sozinho com cambio automático, etc.

hoje em dia tudo se renova, bota a seleção de 70 pra jogar hoje, manda os caras a lua com os equipamentos da primeira ida, na quela época era bom, sim, mais tudo renovou, e poucas foram as mudanças da 01v96, em comparação ao que encontramos no mercado.
 
alex PEREIRA disse:
hoje em dia, pra você dizer que A é melhor que B ou vice versa é complicado pois gosto é gosto, o negócio é que todas cumprem seu devido papel de acordo com a nossa necessidade e cumpre muito bem, por que estou dizendo isso, eu trabalho em 2 igrejas, uma delas tem uma M-300 da Roland, na outra uma 01v96, existem suas diferenças, claro que existe, tenho mais aux, matrix, monitor colorido, botões de inversão de fase, gate, comp, gravação multipista e no pendrive, o uso de digital snak, corte de HPF sem perder o controle de graves e etc., já na outra não tenho isso tudo, ela não é tão intuitiva, mais tudo é o costume, estou satisfeito com as 2 mesas, eu tive uma 03d da Yamaha, bem parecida com 01v96, mais tive que vender, pois comprei uma soundcrafit 12 efx que me supre muito bem, e era muito boa mesa apesar de velha.
antes a discussão era sobre a troca de mesas analógicas por digitais, muitos defendiam as analógicas e muitos migraram pela praticidade das digitais, mais isso já passou, e hoje caímos nesse novo dilema, qual a melhor mesa digital, a melhor é a que te atende sem faltar nada ou sobrar recursos que você nunca vai usas.

gosto é gosto, eu sou flamenguista e acho meu time o melhor ( apesar de estar amargando a lanterninha ) outros gostam do vasco, que está na segundona ( querendo ir para 3) e ai, eu gosto de um carro que tenha ar, direção e trava, mais tem gente que além disso quer um comp. de bordo e que estacione sozinho com cambio automático, etc.

hoje em dia tudo se renova, bota a seleção de 70 pra jogar hoje, manda os caras a lua com os equipamentos da primeira ida, na quela época era bom, sim, mais tudo renovou, e poucas foram as mudanças da 01v96, em comparação ao que encontramos no mercado.


Quanto ao gosto vc tem razao, cada um tem o seu, o que esta sendo muito enfatizado com a behringuer é que ela tem o melhor custo benefício, tem mais recuros, ou pelo menos mais modernos. mas pouco se falou da confiabilidade. porque não se falou? porque a mesa é nova, é um novo conceito que a behringer esta tentando emplacar, e até que esta conseguindo. mas como falar de confiabilidade? isso só se adquiri com anos de estrada. isso a Yamaha tem, anos de estrada. tenho apenas 01v na minha empresa. e nunca parou mas tenho muitas MGs da yamaha, Zeds da Allem Heath e muitas behringer. a quantidade de problemas que as behringer apresentam com o mesmo uso e nas mesmas condicoes das yamahas e allen heath. não esta no gibi. Se hoje voce perguntar o que vale mais em um equipamento, eu vou. falar : Confianca e Fidelidade.
quem trabalha com evento sabe o que estou falando, se uma mesa de som para no seu evento, voce pode perder um cliente, cliente este que pode tanto ser um cliente pequeno, como o seu maior cliente, pode ser o cliente que mantem a sua empresa "viva". A Behringer por anos e anos, vem sendo motivo de produto simples e de baixa qualidade. Não sou eu quem digo isso. é o mercado, é o que a marca mesmo plantou. E agor com a X32 pode ser boa sim, pode ser muito boa. mas ela terá um longo e demorado trabalho para ganhar a confiança dos consumidores, se é que irá conseguir. A pessoa que falar que a mesa é de confiança e que ela já esta consolidada esta mentindo. isso não existe. A mesa não tem nem 5 anos no mercado. eu já vi Yamaha de 10 anos toda surrada funcionando 100%. Vamos ver como se comporta a X32 nos eventos da vida. essa eu não vou pagar pra ver. abraco a todos.
 
Valerius disse:
a X32 pode ser boa sim, pode ser muito boa. mas ela terá um longo e demorado trabalho para ganhar a confiança dos consumidores, se é que irá conseguir. A pessoa que falar que a mesa é de confiança e que ela já esta consolidada esta mentindo. isso não existe. A mesa não tem nem 5 anos no mercado
Concordo. Em igrejas pode até valer a compra. Se der problema manda pra assistência e pega outra emprestada, usa a antiga, segue sem...
 
Valerius


Concordo e já falei algumas vezes sobre isso, e ainda complemento, até para igrejas se alguém me perguntar se recomenda eu respondo na hora que é boa, que tem muitos recursos,mas a marca infelizmente ela fez um dever de casa horrível
Hora se eu tenho alguns equipamentos e que todos não suportaram 2 anos, até caso de 6 meses apresentar defeito, ou seja como posso abalizar um produto, até porque muitas igrejas não tem outras que possam ficar na reserva.
Então não é pouco dinheiro esse produto, e é uma pena porque é um produto com um preço super competitivo, só perde para 01v96 e assim mesmo a da yamaha não tem o que ela concede.
 
é isso ai Valério, concordo, a Behringer vai ter uma longa estrada, iremos, realmente, demorar a ver uma X32, para locação de grandes e médias empresas, ou a Yamaha abaixa os preços dos novos lançamentos ou ela vai perder ou empatar a disputa, pois creio que a 01v96 e as ls9 param pararam por ai (em termos de atualização)
 
Compramos das primeiras com a Proshows e até agora minha opinião é que são uma ótima opção. Mas já ouvi muita gente reclamar que não teve a mesma sorte e ficou na mão.
 
Pessoal estou precisando tirar uma duvida. A X32 Compact, só dá para usar os 16 canais? E aquelas entradas P10 e RCA, não dá para se fazer 24 canais com elas?
Tirem esta duvida ai para mim, estou pensando em comprar uma, tendo em vista que vendi minha 01V.
 
Rinaldo Gomes disse:
Pessoal estou precisando tirar uma duvida. A X32 Compact, só dá para usar os 16 canais? E aquelas entradas P10 e RCA, não dá para se fazer 24 canais com elas?
Tirem esta duvida ai para mim, estou pensando em comprar uma, tendo em vista que vendi minha 01V.

As entradas P10 são balanceadas e podem ser utilizadas como entradas normais. No total 6 entradas, sendo que a 5 e 6 possuem as entradas P10 e também RCA (você utiliza uma ou outra). As entradas 7 e 8 são do USB - Pendrive. Então você vai ter mais seis entradas para utilizar com qualquer instrumento. A única diferença das outras entradas 1 a 16, para os AUX INS são os recursos do canal, como ausência de - Fantom Power, Delay, Inserts, Dinamics (Compressor), Gate e Lo Cut.

Mas, caso necessite de mais canais, você pode comprar um Digital Snake S16, ligado em REDE, tendo mais 16 entradas e 8 saídas.
 
Fabio_Portella disse:
A única diferença das outras entradas 1 a 16, para os AUX INS são os recursos do canal, como ausência de - Fantom Power, Delay, Inserts, Dinamics (Compressor), Gate e Lo Cut.

Se estes as "entradas" a que se refere são os conversores de entrada, e a mesa faz até 32 com todos os processamentos, porque não é possivel endereçar essas entradas para esses canais "sobressalentes"?
 
instalação fixa e com muito amor e carinho X32, se só você for mexer, mais se for o caso igual a uma das 2 igrejas que trabalho, que quando tem ensaio das mulheres elas ligam e mexem, os varões ligam e mexe, e assim vai, pega a 01v96 só que ela não acompanha mais as mesas digitais de hoje, então junte mais um pouco e pega a soundcrafit
 
deneripr disse:
Fabio_Portella disse:
A única diferença das outras entradas 1 a 16, para os AUX INS são os recursos do canal, como ausência de - Fantom Power, Delay, Inserts, Dinamics (Compressor), Gate e Lo Cut.

Se estes as "entradas" a que se refere são os conversores de entrada, e a mesa faz até 32 com todos os processamentos, porque não é possivel endereçar essas entradas para esses canais "sobressalentes"?

Sim, é possível endereçar as entradas "sobressalentes" e utilizar os recursos dos canais 17 a 32, basta fazer o roteamento.
 
G.Jr e Dener

Fugindo um pouco do tópico, mas respondendo a uma pergunta e comentário que fizeram.
Eu tenho quase 60 anos, graças a DEUS para mim as coisas boas estão por vir, até por credo.
Agora, quanto a seleções, sou sincero, fomos tri mas para mim não foi a melhor, apenas ganhamos e para os vencedores tudo, não é mesmo, nos anos 80 tivemos no meu ponto de vista e de quase todos comentaristas profissionais, a melhor seleção de todos os tempos. Isso para quem gosta de futebol arte. A seleção de 82, que tinha zico, socrates, junior, falcão, toninho cerezzo, ou seja o time tocava de letra......basta ver um dos dados, a média de gols foi 3 por partida, mas infelizmente esqueceram que ninguem ganha se não tiver com a defesa excelente.....pronto, pode me chamar de velho. Pois depois dessa copa, assisto os dois primeiros jogos e já no terceiro estou torcendo contra o selecionado brasileiro....pois o que vejo é um craque e um bando de medíocres coletivo.
Ah e quanto as mesas de som, gosto demais de uma analogica, mas prefiro a modernidade de uma studiolive, si expression e quiçá pudesse ter uma gld, já que Midas é sonho.
 
"Lembrando que a 01V96i será descontinuada este ano, substituída por um modelo que tirará além dela a LS9."


Alguém te mais informações sobre esses novos modelos?
 
juniorot disse:
"Lembrando que a 01V96i será descontinuada este ano, substituída por um modelo que tirará além dela a LS9."


Alguém te mais informações sobre esses novos modelos?



O problema é que serão os olhos da cara...hehehe...que cheguem logo no mercado pra ver se baixam as descontinuadas, aí é certo de que terei a minha obsoleta LS9, sou dos defensores da durabilidade e confiabilidade, hoje uso uma 01V com expansores, em média 4 eventos mês, ela já me atende, o lado chato é os dois layers, onde a LS9 seria mais prática, de resto, não tenho nada a reclamar da 01V, um excelente canivete suíço, é páu pra todo o evento. Daqui uns 10 anos quem sabe entra uma X32 na lista de patrimônio.

Abraços
 
eu também estou nessa linha, como eu não tenho dinheiro pra comprar uma top, como uma M-300 ou uma soundcroft e etc..., também espero comprar uma 01 ou ls9 por um bom preço, o grande problema é que dizem que os prés da 01 são melhores que as da ls9
 
Pra quem HOJE gostaria de contar com uma LS9 e não tem grana a mesa compatível indicada é a Soundcraft Expression 3... tah custando em torno de 13 mil, com 32 prés e podendo fazer até 64 canais assim como a LS9 32...

Aliás, as menores EXPRESSION 1 e 2 também fazem até 64 canais... coisa que a LS9 16 não faz...

E os prés são melhores do que as tanto da 01V quanto LS9...
 
alex PEREIRA disse:
ótima opção, o grande problema é que a ls9 tem uma quantidade de aux que agradam muita gente

Nesse aspecto, a Expression tem uma ligeira desvantagem já que são 16 contra 14 auxiliares, mas pra mim nada de excepcional, com 14 vias de monitor dá pra fazer praticamente tudo, e ainda mais considerando que normalmente ainta tem os masters pra fazer o sidefill...
 
Back
Topo