YAMAHA CL Series

acho que eu ascendi uma fogueira, que vai ser difícil de apagar, eu só defendo a ideia de que, independente do VALOR, a m-300 veio pra brigar com 01v e a ls9 16 as m-400 e a m-480 veio pra brigar com ls9 32.
Eu concordo, VENDO PELO LADO DO VALOR "e so por isso" que a 01v é a preferencia, mais ficando limitado a os 16 canais

me entendam, não estou mudando o assunto do topico, só usando como exemplo, quando alguém fala em comprar caixas com os valores próximos da RCF, o que vocês falam, "junta mais uma grana e pega RCF, som melhor, timbre equilibrado e tudo mais", certo, EU CONCORDO. Então se a igreja precisar de 16 canais ou menos, vai atender, entra presonus, phonic é LÓGICO que YAMAHA é a melhor, mais se for mais de 16, ai eu uso a as mesmas palavras de vocês, "junta mais um dinheiro e pega uma roland, prés melhores, efeito melhores, mais aux, monitor lcd colorido, não precisa de multcabo, etc.
Só isso.
 
Lembrando que, um pré Focusrite Dynamics ta 2500.
7.500 + 2.500 = 10.000 (24 canais)

São 8 mil a menos...
Ok, tem multicabo, tem conectores, tem mão de obra, até aceito.
Mais no meu caso por exemplo, eu já tenho bons conectores, um bom tenho multicabo, então fui de 01V96.

Sendo assim na minha concepção, vai comprar tudo novo, não tem multicabo não tem nada?
Realmente a VMIX sai na vantagem, se somar tudo sai o preço dela.
Agora para quem está apenas dando um UP gradual (como é na maioria das igrejas), acho que a 01V96 continua a frente no quesito custo/benefício.

Maissss, meu gosto vai para as VMIX :roll:
 
ai sim concordo com você, minha ideia era justamente isso ai, agora com o tempo o roland vai ceder, os valores estão muitos altos, como eu falei, eu ia de yamaha, mais o pastor autorizou a compra da roland, ai fazer o que né
 
Apesar do meu gosto, o que eu quis dizer é que, não necessariamente precisa-se expandir a 01V96 para 40 canais.
Quase nunca uma igreja usa tantos canais.
E também não necessariamente precisa-se do ADA8000 como pré...
Eu vou usar os pres da focusrite, que é tão bom quanto os da ROLAND, e outra, os pres da 01V96 também não são um LIXO, tem suas dificuldades mais que são facilmente contornadas se você tem bons mics e uma boa caixa.

É aquela coisa, tem gente que faz melhor com ciclotron que pessoas com yamahas da vida...
Recebemos um ministério recentemente em nossa igreja, e todos da banda ficaram assustados com o timbre que tiramos com nossa CSM que está bem cançada diga-se de passagem...
Detalhe, eles usam um LS9 no templo dele e o PA é DAS.
Culpa da LS9? CSM é melhor? Evidentemente que não!!

Resumindo não vejo a necessidade de se comprar uma CAMARO se um Gol G5 te atende.
Camaro é melhor? Claro, mais se você não sabe dirigir um carro de aro 20” pode ter certeza que ficará a pé!!!!
 
alex PEREIRA disse:
haaa, ai você esqueceu a placa Placa Yamaha My16at R$ 1.000,00 no mercado livre ai cai pra 7mil rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Para usar uma interface ADAT e conseguir 24 canais não precisa de placa :)
 
ninguém, além de você, colocou a questão da roland ser melhor que as da séria M7CL, até o R. Leal, que é mais firme e justo em suas colocações, está falando assim, por mim o assunto já tinha sido encerrado, eu só peço multa calma nessa hora, ou amo o SOM AO VIVO aprendo muito aqui, esse assunto poderia virar um debate muito bom das diferenças entre as marcas, com isso você está debochando a marca roland. Mais como eu não ganho nada pra defender, vai ficar por isso mesmo
 
*********** disse:
Por mim teriam mudado o tópico pra Yamaha CL Series

O tópico que criei perdeu o sentido.

A idéia era pra falar da CL Series, um super lançamento que em breve estará em todas as locadoras e virou essa disputa de sempre e eterna entre Roland linha M e Yamaha LS9 ou 01V.

Vamos concentrar as discuções sobre os novos conhecimentos sobre a CL Series.
 
Eu peco desculpas pois fui um dos que mais postaram e deveria dar exemplo. Errei.

Se quiser falar sobre Yamaha vs Roland basta usar um link que o Tiago ja postou aqui, parece que ta na pagina 3.
 
*********** disse:
Infelizmente pelos videos, é bem claro que nao resolveram a questao dos GEQ para encoders, mostra ser como M7CL, fixo aos faders, ou seja, deu problema no fader perde o grafico.
Eu diria que perdeu muito mais... com tão poucos faders, se um deles parar de funcionar, perde uns quantos canais.

Acho que a Yamaha superestimou o Centralogic. Na vez que eu operei uma M7CL, em nenhum momento usei os faders do Centralogic para mixar os canais, usei somente para DCA. O CL é bom para alterar vários canais na tela de uma única vez, mas para usar os faders, nada melhor do que ter um para cada canal. Na minha opinião, é uma economia porca para um console nesta faixa de preço. Acho que esse problema vai impedir que essa linha faça sucesso, apesar o resto ser bem interessante.

Para ver se não sou só eu, pergunto ao resto do pessoal que já usou M7CL: vocês usam os faders do Centralogic para mixar os canais, ou os faders específicos de cada canal?
 
não encontrei informação sobre a durabilidade desses faders, principalmente nas condições de nossos eventos.

ta sendo muito divulgado o uso remoto dela com ipad e inclusive tem o suporte pra ele no lado esquerdo,
então, acredito que o ipad com stage mix instalado seja um acessório que trará uma opção no caso de defeito nos faders do central logic.
 
foi mal Gugasom, você tem toda razão, falando sobre o lansamento da M7CL, eu pude reparar na tela, eu não sei se vi errado, mais existem 2 modelos dessa mesa?
 
Back
Topo