Yamaha DBR10`` ou 12``?

Boa noite! Estou adquirindo um sistema de PA novo para shows ao vivo, o espaço não é grande (público máximo 125 pessoas). Já rolou apresentação na casa com 2 yamaha dxr 12`` de PA e ficou fantástico. Por isso quero investir num sistema yamaha de PA - Mesa MG12XU + 2 Caixas Yamaha DBR.

Mas qual adquirir, DRB10 ou DBR12? Por questões econômicas e por ser tão compacta gostaria de adquirir a DBR10, vocês acham que ela vai vai dar conta do recado?

*Fazemos apresentações com até 6 integrantes na banda, mas não microfonamos bateria, e as caixas não serão usadas para guitarra e contra-baixo. É mais voz, violão, percussão, flauta...
 
Olá amigo, seja bem vindo!

as DBR são abaixo das que vc usou (DXR), ok?

Quanto a escolha dos 2 modelos, iria de DBR10a, pois sub vc precisará de qq forma
 
Obrigado Tonreb!

Sim, tenho conhecimento que as DBR são inferiores. No caso dessa DXR no espaço em questão foi som até demais, quer dizer usamos ela no minimo de volume. Se fosse adquirir DXR, poderia optar até por uma 8``, até o técnico de som que fez a sonorização tinha me indicado comprar esta.

Então lá nós nunca tivemos a necessidade de usar sub não. Espaço é pequeno, possui projeto acústico do ambiente. São 250m², configurado como um bar, mesas e cadeiras espalhadas no salão. Tenho certeza que não usarei nem metade da potência desse sistema de PA, fiquei com a cuca atrás da orelha é se a escolha pela DBR12 faria muita diferença na qualidade do som, principalmente na questão do grave.

Partindo do principio que não vou usar sub, escolheria a de 12``?

Acompanhei o teste que fizeram com elas, me parece que a DBR10 foi a que mais se destacou...
 
recomendaria ainda assim as 10" e um sub apenas, e colocaria 100% da banda no PA.... muito melhor.
Te garanto que ao utilizar tudo no PA ganhará muita qualidade em todo sistema.
 
Obrigado pelas dicas!

Acabei optando pela DBR12, garantindo um grave mais potente. Mas a escolha se deu mais por conta de me permitir uma maior autonomia, de vez em quando fazemos pequenos eventos em uma praça próxima ao nosso Espaço Cultural e com as 12`` consigo usa-las com mais potencia para estas ocasiões. Mas gostei da dica do sub, mais pra frente pensarei em inclui-lo no sistema.

Agora, uma outra questão, com essa mesa (Yamaha MG12Xu) que tem saída usb, eu consigo usar plugins para mixagem digital? (Ampliando as possibilidades de mixagem)

Quanto ao fato de conectar tudo no PA, reparei com um outro olhar esta semana as apresentações que aconteceram por lá, e realmente trabalhar a guitarra e baixo fora do PA deixam o som mais dificil de se equilibra perfeitamente.
 
Tonreb você acha que a diferença de graves da dbr10 é muito menor comparado com a dbr12? Estou pensando em adquirir 2 dbr10 para um público de 160 pessoas sem sub, e queria saber se ela tem uns graves aceitáveis lá se usa só play backs e de vez em quando um teclado e violão de vez em quando um baixo mas não se exige um sub!
 
é bem menor sim, falar que não sentirá falta de graves é um pouco complicado, pois vai de cada um e do referencial que se tem.....
 
Galera, levem em conta também que a DBR 10 tem 325rms contínuos contra 465rms DBR 12.

Tenho ambas e a diferença é notável, porém, qualquer uma das duas com um sub funcionará muito bem, como citado pelo amigo tonreb.
 
é bem menor sim, falar que não sentirá falta de graves é um pouco complicado, pois vai de cada um e do referencial que se tem.....

Sim, TonReb. Eu ouvi o som das duas em uma loja aqui em BH, mas somente música mecânica e você tem razão: a diferença é bem notável. Mas em relação à voz? Ambas atendem bem? Ou melhor, faz muita diferença uma para a outra?
 
Back
Topo