Yamaha IM-8 ou 01v96i ?

Paz queridos.

Estou terminando de cotar todo material necessário para reestruturação das instalações/cablagem na igreja, considerando a utilização de uma Yamaha IM-8.

Ela se enquadra bem na quantia de canais, auxiliares, subs, etc, que preciso. Ontem depois do culto, conversando com um técnico, ele me sugeriu a compra de uma 01V96i.

Porém a dúvida, eu preciso de 32 canais exatos, como devo fazer a expansão de seus canais ? A grosso modo, conectando 2 ADAT nas saídas ADAT ou sou necessariamente obrigado comprar uma placa SLOT ?

OS ADAT pelo que tenho visto pode ser Behringer, tendo melhor custo, mas e a Placa, caso devo comprar?

Segue abaixo para comparação de preço os links da loja onde compro, aqui na minha cidade (devido as condições de pagamento facilitadas).

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.musicamais.com.br/audio-1/mesas-de-som-e-consoles/analogicas/mixer-yamaha-im8-32-profissional.html#">http://www.musicamais.com.br/audio-1/me ... onal.html#</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.musicamais.com.br/audio-1/mesas-de-som-e-consoles/analogicas/mixer-yamaha-im8-32-profissional.html#">http://www.musicamais.com.br/audio-1/me ... onal.html#</a><!-- m -->
 
temos uma 01 vcm 96 versão anterior a 01vc96i, porém não nos arrependemos, pela escolha de uma digital, tem muitos recursos que concerteza vcs iram precisar.
para 32 canias sera nescessario a Placa Expansão Yamaha My16at
 
Deluna disse:
Precisa de 32ch exatos? Então você precisa de uma mesa de no mínimo 40 ch.

Exato.

Na verdade Deluna, quando digo 32 ch exatos, já incluo canais sobressalentes.

Temos por exemplo:

4 Back vocal, vou deixar mais 4 sobressalente.

4 Músicos (Bass, Guitar, Keys e Violão), deixarei mais 4 sobressalente.

Estou desenvolvendo e escolhendo dentro da realidade da igreja, para isso precisarei de 32 canais monos XLR, e 2 ou 4 stereo TRS, compreende ?

Abraços
 
Cara, é aquela coisa...
Tem vários pontos a serem observados, quais são os elementos de rack que você já tem disponível hoje? Precisa comprar mais alguma coisa? O que já tem te atende?
Qual é o espaço físico disponível? Pois a IM8 é grande naturalmente e gigante se comparada a O1V96.

Sinceramente, acho que a O1V será mais últil para você até mesmo em uma futura troca de mesa, pois você poderá montar um rack para saídas, ou integrá-la a um estúdio, etc...
E outra, você usa a batera na mesa microfonada não é? Já teria também EQS, COMPS, EFX, GATE tudo prontinho para aplicar nela.

Eu também estava muito afim da IM8 mais desisti dela pelos fatores que citei acima.
 
pTjz disse:
Cara, é aquela coisa...
Tem vários pontos a serem observados, quais são os elementos de rack que você já tem disponível hoje?.

Concordo com você brother.
Temos hoje um DriveRack® PX, EQ Behringer FBQ6200, e um EQ Alessis, não lembro o modelo, 2 vias 31 bandas.

Em relação ao espaço teremos um espaço bacana, a mesa ficará no fundo partir do mês setembro.
Realmente a batera é microfonada, pensei nessa questão também.

Baixei o manual dela para dar uma estudada, tenho algumas dúvidas sobre a expansão, sobre as vias auxiliares, enfim.
 
O preço dos links está legal, mas a IM8 é um trambolho para qualquer igreja... Sem contar que será péssima para vender como semi-nova no futuro. Ninguém mais quer esse tipo de equipamento.
Os benefícios das mesas digitais nem preciso falar. Seria chover no molhado.
Comprar mesa de grande porte analógica, hoje, na minha opinião é fazer uma PÉSSIMA compra.
Seria nadar contra a maré; ir contra o mercado.

Por outro lado, não gosto de usar a O1V96 quando precisa de 32 canais. A operação não é nem um pouco prática, além de ser obrigado a encher o rack de Behringer.
Eu me esforçaria para comprar uma mesa digital de porte compatível. Custa caro? É o preço de ter uma banda com 32 canais.
 
gabriel_equalize disse:
Por outro lado, não gosto de usar a O1V96 quando precisa de 32 canais. A operação não é nem um pouco prática, além de ser obrigado a encher o rack de Behringer.
Trabalhar virando pagina realmente às vezes é bem chato...
Mas como uso na segunda pagina somente batera e instrumentos, e no louvor só mecho no bumbo e caixa da batera (o resto raramente preciso abaixar/aumentar, porem mesmo assim botei eles num group), eu puxo no remote todos os canais que preciso: Bumbo, Caixa, Grupo (A) do resto da bateria, Baixo, Guitarra, Teclado, Ministro, Group (B) com o Back Vocal, MIC do Pastor.
Da para trabalhar bem fácil assim e em uma página só!

Ahhh, e meu ADA é focusrite, sem BEH! :mrgreen: :mrgreen:
 
gabriel_equalize disse:
O preço dos links está legal,

Alguns produtos tem valores bem atrativos na Spalla.

Concordo com você Gabriel em todos aspectos. Minha expectativa sobre a IM-8 seria mais em relação a praticidade de operação, mas decidi, pegaremos sim uma digital. Dei uma olhada nas mesas maiores com 32ch, porém, tenho somente 800 reais mensais para investimento na sonorização, levaria muito tempo pra conseguir comprar, mês que vem já vou gastar 5 pilas em cabeamento, etc, depois tenho alguns monitores a comprar, microfones sem fio, complicado...
 
pTjz disse:
Trabalhar virando pagina realmente às vezes é bem chato...

Bacana, parece ser prático. O que pega nos cultos aqui é justamente o Louvor, quando chegam cedo é tranquilo, duro quando chegam tarde e tem que eq. tudo na hora...Mas gostei das dicas !

pTjz disse:
Ahhh, e meu ADA é focusrite, sem BEH! :mrgreen: :mrgreen:

Gostaria de uma sugestão em relação as opções de ADA, além da Beringela :shock:
 
Agora, Junior, você vai entender um dilema que tive há alguns meses...

Conversores melhores custam consideravelmente mais caro, como o Focusrite, que é bacana (nunca trabalhei com ele, mas só ouço elogios).
Aí você coloca o preço da mesa, com os conversores, MY-16AT, multicabo, direct boxes...

Cotando tudo isso, a diferença de preço pra um sistema da Roland M-300 vai ser relativamente pequena.
Isso para ganhar mais 4 auxiliares, equalizadores gráficos, gravação multipista, bla bla bla
 
gabriel_equalize disse:
Agora, Junior, você vai entender um dilema que tive há alguns meses...

Conversores melhores custam consideravelmente mais caro, como o Focusrite, que é bacana (nunca trabalhei com ele, mas só ouço elogios).
Aí você coloca o preço da mesa, com os conversores, MY-16AT, multicabo, direct boxes...

Cotando tudo isso, a diferença de preço pra um sistema da Roland M-300 vai ser relativamente pequena.
Isso para ganhar mais 4 auxiliares, equalizadores gráficos, gravação multipista, bla bla bla

Acolho suas dicas de bom grado. Vamos ver, é que além de som, estamos investindo nos bancos, reforma do altar, a igreja esta enviando verbas para quitação da nova sede, não vou entrar em detalhes que a história é bem longa... Mas estou entendendo onde quer chegar, o que está me esclarecendo...

Terei para gastar com a mesa uns 8 mil e quebradinho, as ADA por exemplo eu to pensando em doar, compreende ?
 
gabriel_equalize disse:
Conversores melhores custam consideravelmente mais caro, como o Focusrite, que é bacana (nunca trabalhei com ele, mas só ouço elogios).
Aí você coloca o preço da mesa, com os conversores, MY-16AT, multicabo, direct boxes...

Cotando tudo isso, a diferença de preço pra um sistema da Roland M-300 vai ser relativamente pequena.
Isso para ganhar mais 4 auxiliares, equalizadores gráficos, gravação multipista, bla bla bla
Realmente, é um ponto a se observar.
No meu caso, eu não precisaria da MY-16AT de cara, os 24 canais me atenderia e por em quanto ainda me atende, então só precisei de um ADA.
Os DI’s, multicabo, e tal eu já tinha então não entrou na conta...
Fora que, ela não será minha mesa definitiva, após nosso tratamento acústico trocaremos em definitivo caixas e novamente a mesa do PA para uma com mais AUXS e conseqüentemente mais canais, e a O1V96 irá para um case onde será usada como monitor e como rack móvel para as saídas do ministério.

No seu caso Junior, faça as contas direitinho, pois a M300 por exemplo, pouparia alguns trocados por usar um multicabo digital, pensa bem antes do investimento!
 
JuniorMello disse:
Gostaria de uma sugestão em relação as opções de ADA, além da Beringela :shock:

Junior.

A primeira opção, que eu sempre indicava, era o Presonus Digimax FS. Só que ele foi descontinuado. Ainda é possível achá-lo no mercado a um bom preço. Acho que vale a pena. Se vc não quiser um equipamento fora de linha, e não quiser o ADA8000 da Beh, aí o preço sobe um pouco. Uma opção é o Focusrite OctoPre MkII, só que custa cerca de R$ 4k, e acho que colcocar um destes numa 01V é jogar dinheiro fora. Francamente, não acho que haja outras opções acessíveis no mercado, que não seja o ADA8000.

P.S: Na Musitech vc ainda acha o Digimax FS... link http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-954/Pre-Amplificador-Presonus-Digimax-FS.html.

[]'s
 
tem algo errado, comprei minha Focusrite Dynamics por 1900 e alguma coisa aqui em campos, à vista.
Era o ultimo da loja, o preço normal era na faixa de 2200 a 2600, 4k ta caro demais!

tem o ART Tube também, 1,5k <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435006131-art-tubeopto8-tube-opto-8-conversor-adat-loja--_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -loja--_JM</a><!-- m -->
 
Back
Topo