Yamaha lança 01v96i .

O link está ai em cima,sabia que a yamaha tava planejando alguma coisa contra a mesa da behringer,bom se melhorou os prés e incluiu gravação por software já foi uma grande melhora.
 
boa notícia! até que enfim alguma coisa pra 01V...

Será muito útil essa interface USB, que dispensa a compra de placa adicional, só resta saber se o valor subirá do mesmo nivel da mesa VCM + Placa Dante ou similar...

Quanto as novidades, a Yamaha vacilou e poderia ter colocar integração com os Digital Snake.... isso alavancaria muito mais as vendas desse console no meu ver pelo menos...
 
perderam a oportunidade de tirar o ganho analogico de novo, aiaiai!!! mas, valeu pela dica, e agora??? espero essa nova ou compro a vcm mesmo, eis a questão.
 
não acho o ganho analógico um problema, aliás acho muito util...

Quanto a funcionalidade da mesa, poderiam ter adicionado duas portas RJ 45 para digital Snake e sistema de monitoração...
 
Dener, o grande problema dos ganhos analógicos é o fato de não serem salvos na cena, junto com o resto das configurações.
E o lance de regular os ganhos dos canais 17 pra cima no rack (fora do campo de visão confortável do técnico) também é bem chato.
 
Muito legal,logo cedo tive essa noticia,pensei que fosse um aplicativo para iPhone ou iPad,pela letra i.
Eu nao pensava que a yamaha iria lança uma nova versão da 01v96.
Mais como os nossos amigos disseram a há Yamaha deveria ter tirado os ganhos analógicos, eu concordo que em certos momentos ajuda muito,mas a maior desvantagem e que nao salva na cena,deveriam deixar só o pad,e o ganho em um knob rápido na seção select channel.
Outro detalhe.e que eles deveriam ter colocado um conector rj 45 e lançar um versão para iPad do stagemix.
Também deveriam ter colocado uma compatibilidade com o digital Shake,e eu nao sei o porque a yamaha nao lança um sistema de personal monitor,eles deveriam ter lançado e integrado com a 01v96i.

Na minha opinião,as mudanças foram pobres,pelo tempo que demorou deveriam ter feito mais mudanças,compare a 01v com a 01v96, e você vai ver uma grande diferença, agora compare a 01v96 vcm e a 01v96i...pouca diferença...pelo pouco que vi.

Se a 01v96 já e a mesa mais vendida do brasil,imaginem se fizessem isso,já tem a 01v96 vcm,imagine se lançassem outra com muito mais recursos,mesmo que valesse o dobro da 01v96 vcm dependendo dos recursos valeria a pena,ela bateria na behringer e se tornaria uma forte concorrente a roland,mas se o objetivo foi bater na behringer,a x32 tem mais recursos,tudo bem melhoram os pres que já eram bons,mas na minha opinião ficou devendo,eu nao compraria inicialmente,a menos que o valor fosse próximo,o que duvido,mas talvez a 01v96 fique mais barata e aí a gente ganha.

Ps:algumas palavras sem acento,teclado americano,as que tem foram previsão de texto.
 
Pelo que li na matéria os pres realmente foram melhorados,ficando com qualidade de studio,pois e,complemento o que eu disse anteriormente,como sabemos,a idéia da 01v96 para a yamaha e uma mesa de studio,por isso melhoraram os pres a qualidade studio,por isso nao tem porta rj45 imagine o técnico de mix operando pelo iPad,nao faz muito sentido...
Outro detalhe e que agora a porta USB transporta áudio digital,SÓ ÁUDIO pelo jeito,ou seja a yamaha deu um jeito de acabar com a 01v96 wireless de vez,a menos que seje possível fazer isso pelo protocolo midi de alguma forma.
Detalhe ela vai vir apartir de 7500 reais,talvez chegue a 9 mil,por causa dos impostos,ou algo parecido,já que somos o pais do imposto.
 
Na verdade, o anúncio não fala NADA sobre o USB transportar ou não MIDI, e não vejo motivo algum para pressupor que não faça isso, já que não houve nenhum outro recurso retirado da mesa.
 
É talvez eu tenha me equivocado,a matéria é limitada,o que eu entendi foi isso,mais posso estar errado...
Não tem nenhuma foto traseira da mesa?
Então ou adicionaram uma porta usb,exclusivamente para gravação ou mudaram a função da antiga.
Talvez quando eles dizeram que a mesa não perfeu nada de processamento digital de sinal.
 
O protocolo USB é bastante flexível, não existe motivo nenhum para não ser possível carregar o áudio e o MIDI na mesma porta. Pelo o que a matéria diz, muito provavelmente a traseira da mesa está igual, só muda a cor.
 
Acho que essa porta USB pode grava em um pendrive o L e R da mesa ou pode gravar também por computador os 16 canais,Pra mim só de ter melhorado esses prés já foi uma beleza,pois o som dos prés da LS e da 01V tá muito parecido com os da mesa MG,isso é ruim,a MG é linha de entrada da yamaha.
 
Provavelmente não dê pra usar pendrive, a não ser que tenham colocado uma porta adicional para isso, mas é o tipo de coisa que com certeza estaria no anúncio. É bem diferente o dispositivo se conectar como periférico e como host, até o conector USB é diferente.
 
Fala sério o formato que a LS grava no pendrive não é nada legal,ajuda,mas MP3 de 128kbps não esbanja qualidade.
Prefiro uma gravação de L e R pelo PC,pelo menos posso escolher um formato de excelente qualidade.
 
Back
Topo