Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicações e

Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

fica limitado a 12 de mic + 4 de intrumentos o que pra mim é mais do que suficiente... creio q pra grande maioria das igrejas também...
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

Não Dener, usando essa placa ocuparia um slot, porém pode-se expandir pelo ADAT da mesa.
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

Exato!!!!

Falha minha...inclusive a a nossa esta ligada no ADAT de mesa....

"Ah! da zero pra ele!!!!!" :oops:

no nosso caso não ocupamos nem os doze de MIC... uso os canais da bateria plugs TRS nos ADs 6 e 7, na entrada line caso precisase de mais algum microfone era só colocar no 13-14...

Mesmo pra quem tem bateria microfonada o AVION é super interessante... mixa um aux pro batera, e o resto tudo por direct out...
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

fala ai galera, paz pra todos, a compra da tão sonhada mesa digital vai sair, o pastor aprovou a compra sendo com dois condições se for a 01v96 eles compram na hora se for a ls9 16 vai demorar um pouco a minha questão são os aux. a ls9 16 meda 8 aux. sendo que 2 são utilizados para L R do PA e me restam 6, ja na 01 v96 se eu nao me engano meda 6 aux. sendo 2 L R do PA me restando 4 aux. a ls9 32 nem pensar creio eu mais vou tentar DEUS é fiel, há outro detale e essa mesa presonus alguem sabe alguma coisa dela, entre ela e a 01 ou a ls9 16, me falaram que é uma excelente mesa.

abraço para todos.
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

01v96 te dá 8AUX + MAIN OUT LR.

Mais um ponto a favor em cima da LS9-16.
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

obrigado pela dica R. Leal, eu olhei uma fota traseira da 01 v96 e não consegui identificar as 8 saídas aux., é pelo visto vou tomar uma surra quando a mesa chegar rsrsrsrsr
sem querer te encomodar far um favor identifique numa foto da 01 v96 as saídas aux pra mim.
valeu e um forte abraço, e muito obrigado pela ajuda e pela paciência comigo um leigo no mundo digital rsrsrsrsr.
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

Como ja foi dito inúmeras vezes aqui a 01V96 possui somente 4 Omni Outs (auxiliares) na carcaça da mesa. Para se ter os 8 auxiliares que o software da mesa consegue controlar é preciso utilizar um expansor. O mais comum e mais usado é o Behringer ADA8000.
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

obrigado R. Leal tu é o cara valeu mesmo, ai, existe outra placa que eu possa uzar na ls9 alem da Interface My16 At ?
me falaram da presonus mais nao achei na net.

Essa My 16 ata ta custando em média R$1.190,00 e um ada 8000 na faixa de R$800,00.

Outra pergunta de um leigo, com uma placa dessa eu posso ter um ada 8000 controlando 8 entradas de mic e um outro ada 8000 controlando + 8 aux?

R. leal, ou pra quem quizer responder, estou aceitando ajuda, hoje o meu problema é com AUX., com a 01 se eu expandir terei 8 aux., beleza, é tudo que eu queria, sendo que eu deixaria de ter os efeitos da mesa, certo?
Já com a ls9 eu teria 16 aux. sendo 2 deles para PA, caindo assim para 14 aux. eu uzaria 1 aux. pa monitor do ministro, me restando 13 aux. desses 13 eu vou destinar 8 para retorno de ouvido ligado num powerplay me restando 5 aux. ai eu teria esses 5 aux que restaram dedicados aos efeitos.

Ai alguem pode falar, pega logo a ls9 32 que ja tem os 16 aux direto. Na igreja eu nao utilizo mais de 12 canais e estamos pra reduzir ainda mais, pois estamos pensando em uma bateria eletronica.

Tá muito dificil eu chegar nos 16 imagina nos 32.

Vamos ver os gastos, hoje eu não compro uma ls9 32 por menos de 25 mil, já a ls9 16 eu ja compro por 15 mil, vamos ver o valor final.

ls9 32: 25 mil (32 canais e 16 aux)

ls9 16: 15 mil + (placa) 1.000,00 + (ada) 1.600,00 =R$ 17.600,00 (24 canais e 16 aux)

R$ 25.000,00 - R$ 17.600,00 = economia de r$ 7.400,00 (uma boa grana) olha o meu patrão (pastro) rindo atoa

Eu estou certo ou eu errei em algum lugar na minha linha de pensamento.
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

vou te falar uma coisa se tem dinheiro pra comprar a LS916 pq não compra logo a 01V96 + a placa AVION e mixers AVION e pronto...

Se tem uma coisa q dá trabalho é monitorar os fones de todo mundo... e deixar do jeito q eles querem...

Desse jeito vc terá 16 canais de entrada, 4 auxiliares de efeitos diferentes... e mais 4 auxiliares pra vc fazer o q quiser por exemplo, transmissão via net ou gravação mesmo...
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

LS9-16 + 1 expansão = 24ch + 8 AUX

A única que permite expansão dos AUX é a 01V96, por isso que o custo benefício dela é melhor que a LS9-16.
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

detale eu expandindo os aux e usando todos eles eu perco ou não os efeitos na 01 v96?
outra pergunta:
ela tem ou não eq. grafco de 31 bandas por canal, ou eu tenho que ter um eq por fora para os PAs?
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

EQ gráfico de 31 bandas por canal? vc tá de brincadeira? acho q em nenhuma mesa digital do mercado se encontra isso... imagina só o trabalho para se timbrar um instrumento...

Qnto aos efeitos, se vc usar todos os auxiliares vc não perde os efeitos não, vc pode inserta-los direto no canais ou usar subgrupos para efeito...

Fica a dica, compre na BiaEletrônicos uma 01V96 + ADA8000, comprei lá por R$ 6.000,00 e isso com 5 Porta-Pro...

Assim dá pra vc usar por enquanto 8 auxiliares de retorno..., e depois se vc se cansar de fazer monitor com fones, cote o sistema AVION com o Rapha...
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

valeu, agora vou ter que convencer o meu chefe a comprar 01 estava tudo certo para compra da ls9 16, mais com ela não vou conseguir 16 aux realmente perdeu pra 01

deneripr, essa avion, qual a finalidade dela?
me parece que tu manda na 01.
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

alex PEREIRA disse:
valeu, agora vou ter que convencer o meu chefe a comprar 01 estava tudo certo para compra da ls9 16, mais com ela não vou conseguir 16 aux realmente perdeu pra 01

deneripr, essa avion, qual a finalidade dela?
me parece que tu manda na 01.

Não mando nada não... estou trabalhando com a 01V a umas três semanas...


Leia meus posts anteriores e esses tópicos aqui:

http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=668

http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=5939
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

R. Leal disse:
LS9-16 + 1 expansão = 24ch + 8 AUX

A única que permite expansão dos AUX é a 01V96, por isso que o custo benefício dela é melhor que a LS9-16.

A LS9 precisa de placa para expansão, que poder ser a MY8-AT ou 16-AT. Então é possivel com a LS9-16 ter 24 canais de entrada e usar 16 saídas, já que ela possui 8 omniouts nela, caso a placa escolhida seja a MY8-AT, com 8in e 8out. Se descontar L e R, além de sub, resta "13 auxiliares" (13 saídas, que podem ser auxiliares, grupos, matrix, D.O.)

Abrç.
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

Não perde os efeitos, dá por exemplo pra insertar os efeitos em um canal.
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

Bom como eu já tinha falado, o meu problema hoje é simples eu teria que ter 8 aux, foi comentado o sistema da AVION li muitos artigos aqui mesmo, e pelo que entendi eu vou ter que comprar a placa o conversor e oito controladores pessoais, olha quanto isso vai me custar.

Só vocês mesmo pra me ajudar, eu louvo a DEUS pelas vidas de vocês

me desculpem, mais a duvida continua, eu consigo expandir os aux da ls9 16?
 
Re: Yamaha LS9: uma console digital sob medida para aplicaçõ

Yamaha 01V96 = R$ 5.400,00
Placa AVION= R$ 1.800,00
Mixer Pessoal= R$ 1.400,00 x 6 unidades= R$ 8.400,00
Total geral= R$ 15.600,00

Não vi se fez uma listagem de canais, mas dos 8 auxiliares q disse ter necessidade de se ter, creio q pelo menos 2 sejam de chão (pastor e ministro/backs) e nesses lugares como se tem na maioria das vezes muita movimentação de gente, que não é ligada ao louvor, ou mesmo a igreja, nao adianta ter um avion pra fazer o monitor...

Esses teriam que ser necessáriamente feitos por você na mesa...


Agora me diga uma coisa...

o Preço médio da Ls9-16 é de 15-16 mil, mas nesses valor vc ainda tem que somar o valor dos cabos de ligação entre a medusa e os amplificadores de fone, o valor das vias de multicabo utilizado que seriam 8 no caso, e o valor dos amplificadores de fone... além dos fones é claro...

No caso do uso do sistema AVION, a única coisa que vai gastar é com os fones (que não estão incluidos na conta) e com UM cabo de rede da mesa pro palco no primeiro mixer e dele splitando pros demais coisa que aqui custa 1 real o metro...

Duvido que um sistema de fones completo com amplificadores individuais como o powerclick por exemplo, cabos e vias da multicabo a mais, saiam por menos de 2,5k... sem contar os fones...

Somando o valor da LS9:

16.000+2.500= R$ 18.500,00
 
Back
Topo