Yamaha MG 12 Ux ou LIVEPAD 12CX - L-PAD 12CX ?

Antena Norte FM

New Member
Qual dessas duas mesas tem melhor qualidade, tendo em vista que os recursos são praticamente os mesmo?

Yamaha MG 12 Ux

476010_Ampliada.jpg

LIVEPAD 12CX - L-PAD 12CX

mesa-de-som-12-canais-com-efeitos-compressor-livepad-l-pad-12cx-rcf-marca-rcf-modelo-12cx-rcf-console-12cx-rcf-mesa-de-som--12cx-rcf-mixer-12cx-rcf-ninjaproaudio-distribuidor-oficial-rcf-no-brasil.jpg
 
Empate técnico serve????

São muito parecidas, falar que uma é melhor que outra é exagero.
 
Muito obrigado Tonreb, a aplicação seria para uma pequena Radio comunitaria, as duas atende bem, a duvida seria mesmo quanto a sonoridade, qualidade dos pres...sera que esses compressores ajudam mesmo ou mais atrapalham hehe
 
Só pegaria essa livepad da RCF se a diferença de preço fosse grande.
Yamaha eu tenho garantido assistência técnica e qualidade nos inputs.
Essa outra eu desconheço.
 
Eu pegaria a RCF. Na última vez que vi os preços era mais barata que a equivalente da Yamaha. assistência técnica? A CBorges certamente deve dar assistência. Outro detalhe, não gosto daqueles conectores combo que a Yamaha colocou nas MG`s, ficam ali pedindo pra alguém inserir sinal de linha sem selecionar antes na mesa.
 
A mesa de 8 canais com player e efeitos da rcf eu particularmente não gostei, talvez pelo fato de ter tido uma efx8 como referência. Pior ainda foi a yamaha por ter perdido da rcf na questão dos efeitos onde você não encontra opção de reverb com delay conjulgados.
Os efeitos da rcf do 10 ao 19 são utilizáveis, A rcf agrada muito pelo peso.
O player da rcf não tem opção de equalizar, creio eu, não sei se é só nas versões mais básicas. Há uma melhora na qualidade quando se aumenta a compressão na rcf, porém, isso acrescenta em microfonias. A qualidade na reprodução do mp3 na rcf é baixa, um tablet chines tocou melhor!
A rcf tem a funçao de gravar tudo que sai da mesa, seja com mp3 externo ou periféricos, e como nem tudo são flores, há um chiado de fundo nas gravações também, mesmo assim, dá pra fazer uns demos para testar sua performance gravada, mas não serve para divulgar devido ao chiado de fundo. Quer saber? vai de rcf, mas no meu ponto de vista ficaria com nenhuma das duas, embora já esteja com uma delas colocando a venda.:confused: A velha soundcraft efx continua imbatível perante estes dois modelos.
 
Última edição:
Back
Topo