Yamaha MG166CX ou Mackie 1604VLZ-Pro

youssf_br

New Member
Bom dia. Tenho uma mesa Yamaha MG166C (10 canais XLR, 6 compressores, 16 efeitos SPX, 2 Aux, 2 subs, não tem USB).
Tenho um amigo que tem uma Mackie 1604VLZ-Pro (16 XLR, 4 Aux, 4 subs).
Gostaria de saber se é um bom negocio trocar uma pela outra. A Mackie deve ter uns 10 anos, a Yamaha 2 anos.
Sobre os efeitos possuo um Yamaha SPX990 então isso não seria problema.
A minha tem 6 compressores, a Mackie nenhum. Isso pra mim é um ponto positivo pra Yamaha.
Gostaria de saber se vou ter mais qualidade de áudio com a Mackie ou não, se isto é perceptível.
Gostaria se possível comentários dos amigos sobre vantagens e desvantagens de ambas as mesas.
Agradeço a todos.
 
Boa questão.
Já usei as duas mesas, mas o intervalo de entre o uso é de aproximadamente 12 anos e, por isso, não tenho uma clara lembrança da sonoridade.

Pra todo o caso, as duas mesas são de boa qualidade. Só nunca usei os compressores das MGs para saber se é tão útil como você descreveu.
 
wertys777 disse:
Boa questão.
Já usei as duas mesas, mas o intervalo de entre o uso é de aproximadamente 12 anos e, por isso, não tenho uma clara lembrança da sonoridade.

Pra todo o caso, as duas mesas são de boa qualidade. Só nunca usei os compressores das MGs para saber se é tão útil como você descreveu.

Obrigado wertys.
Me disseram que a Yamaha tem o som como se fosse de plástico e a Mackie é mais fiel. Infelizmente não consigo perceber.
Sobre o compressor da Yamaha eu me acostumei, mas se aumentar demais dá microfonia.
Agora fiquei pensativo sobre esses 12 anos, se a qualidade pode ser afetada.
 
A mackie tem um timbre um pouco superior ao da yamaha, podendo ser considerado ate similar, só vai sentir a diferença se for comparar com outra mesa de menor qualidade e se tiver caixas e outros periféricos com a melhor qualidade, em caixas, cabos e microfones medianos vai soar com praticamente a mesma qualidade, os recursos disponiveis podem sim ser item de escolha entre as duas
 
Estou num dilema parecido. Pois as yamaha vem com estse compressores em alguns canais iniciais que uso e gosto pois dão um up na voz, elevando-a. Fico na dúvida em pegar a tão falada soundcraft que não tem esse extra e sentir falta desse boost que o compressor da no microfone pra voz.
Será?
 
Criei um topico semelhante a essa sua duvida, infelizmente ninguem quis ajudar tirar minha duvida, nossa aplicação seria para uma radio comunitaria, sugiro vc levar em consideração os novos modelos da Soundcraft Signature 16, ela não tem compressores como na yamaha, porem vem com limeters DBX nos 4 primeiros canais, infelizmente o modelo não tá disponivel no brasil, achei a de 12 canais por 1,900 a vista. Tem os novos modelos da Yamaha, MG 16 UX, recem lançados tambem.

Soundcraft Signature 16

216755_l.jpg

Yamaha, MG 16 UX

476041_Ampliada.jpg
 
Última edição:
Aproveitando a deixa do ultimo comentário, essa MG16XU, possui 4 Aux, 1º pré, 4º fixo pro efeito da mesa, agora fiquei na dúvida sobre o 2º e o 3º, tem uma chave ali no meio deles para transforma em pré, provavelmente deve ser para o Aux 2, caso seja, o Aux 3 é pre ou pós fader ?
 
Back
Topo