Yamaha MG24/14FX

G

Guest

Guest
Boa noite pessoal, apesar de eu ter acabado de me cadastrar no forum, jah faz algum tempo q acompanho e aprendo muitas coisas aki no forum e no site somaovivo.. realmente, pra pessoas assim como eu :D, leigo no assunto, eh uma mão na roda, parabéns pelo site!..

agora lah vem minha duvida..
bem, na igreja em q congrego compramos essa tal mesa, muito linda! poderosa :D (recomendo), mas tem apenas um detalhe q me encomoda nela... :roll: como eu uso os canais estéreos? :oops:, hehe..
parece uma pergunta tola.. mas gente, os canais naun pegam de jeito nenhum! os cabos dos intrumentos não saun.. o multicabo não é.. entaun o q pode ser?? além destes dois itens q citei, jah me certifikei de q todos os faders dos canais correspontes estavam abertos.. ou seja, tudo como deveria funcionar.. mas.. nem vai :( .. testei ligar no input L, no R.. soh naun testei ainda nos dois de uma vez.. mas sei lah, era pra funcionar qndo eu ligasse no L, segundo o manual...

será q alguém tem a mesa ou pelo menos jah trabalhou com a msma pra poder me dar uma luz?
*detalhe, no manual q tenho, jah o li de frente pra traz e de traz pra frente e nem axei nada.. muito menos no google, nem aki no forum..
daí resolvi pedir ajuda a vcs :D ..

alguém pode me ajudar?

brigadaun!
abçs...
 
Caro amigo,

Coloque para tocar um CD player (ou MP3) e ligue-o na entrada deste canal. Verifique pelo Solo Pré-fader se o sinal está chegando num nível adequado. Após isto verifique se o endereçamento do canal está correto (MAIN, SUBS, etc).

Se os cabosa estão legais, assim você deverá resolver o problema, ok?

Abraços,

Eduardo.
 
Fala Vitor, bem vindo ao fórum

então, vc ja reparou em tudo msm? endereçamento, L e R, Subs...? abriu os ganhos? parecem coisas simples, mas que as vezes a gente se passa...

Na sua mesa os canais stereo sao praticamente identicos aos monos, só mudas alguns botoes e o phantom power que não tem..
não tem segredo usar esses canais, ou usa-se uma entrada só, ou entao as duas ( pra teclados por exemplo)...

Da uma olhada de novo em tudo, e num eskece dos ganhos...
se não funcionar vc diz ai..

Abs, Jaasiel
 
Olá,

Em nossa igreja temos uma mesa desta que usamos para eventos externos. Reiterando o que disse os colegas, tenho quase certeza que é problema de endereçamento.

Abraços,
 
Temos uma lá também na igreja.

Antes de tudo, quando você insere o sinal na mesa, já monitorou pela via PFL pra saber se você inseriu o sinal no canal correto? È porque aquela parte trazeira da mesa nos canais estéreo é meio complicada, cada par de canal tem duas entradas P10 e RCA, pode complicar um pouco.

E depois veja a questão de endereçamento!
 
Back
Topo