Yamaha MG82CX versus Soundcraft EFX8

moreirac

New Member
Boa noite pessoal.
Sou iniciante no assunto, por isso peço a ajuda de voces na escolha da mesa que vou comprar.
Tenho em vista as seguintes mesas com seus respectivos custos:
- Yamaha MG82CX (R$ 785,00)
- Soundcraft EFX8 (R$ 1.000,00)

Gostaria de saber a opinião de voces sobre qual dessas mesas tem o melhor custo-benefício.
A sonoridade(timbre) da Yamaha é boa?
A sonoridade da Yamaha é igual ou inferior à Soundcraft?

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.
 
Nesse caso nem tem o que comparar. Pelo que já vi o som da soundcraft é melhor que o da yamaha, além disso essa efx8 tem mais recursos e é maior que a MG82cx, por isso custa mais, mas pelo que vejo vale a pena.
 
Alex e Ronaldo,
Obrigado pela ajuda de vcs.

Peço só mais uma opinião/ajuda de vcs.
Encontrei a mesa Mackie ProFX8 por R$1.000,00. Sendo assim, o que vcs acham dela em relação à Soundcraft EFX8 e à Yamaha MG82CX ? Melhor ou pior em termos de qualidade(timbre)?

Obs: A quantidade de canais não faz diferença pra mim, basta que a mesa tenha pelo menos 4 canais, efeitos e, o principal, uma ótima qualidade sonora (timbre).

Agradeço novamente qualquer ajuda.
 
eu postei em outro tópico, a minha opinião e vou repetir aqui

Allen Heath Zed = a soundcraft ( mesmo nível )claro que cada uma com sua característica, uma tem fader de 100mm e mais aux e a outra tem fader de 60mm e menos aux, mais em termos de qualidade é a mesma coisa.

mackie um degrau a cima da yamaha, aqui eu opino pela mackie pois ja trabalhei com uma 1604 e gostei muito, na igreja que trabalho eu tenho ela até hoje e não me desfaço dela.

phonic = behringer, pra mim só muda a cor, mais dizem que a phonic e mais duradoura, são mesas boas pra quem procura a famosa relação custo benefício
 
Neste vídeo tem uma demonstração de voz e violão com as mesas Yamaha MG124CX, Mackie ProFX-12 e Soundcraft EFX-8.

[video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lXm691ok288[/video]
 
Alex,
Infelizmente no vídeo, não foi mantido o mesmo padrão para fazer a comparação entre as mesas, percebi isso depois. Deveria-se reproduzir a mesma música de forma semelhante nas 3 mesas. Na mesa da Yamaha, a música é tocada com voz e violão, na Mackie somente com violão e na Soundcraft somente com voz usando os efeitos. Contudo, dá pra se ter uma noção do timbre das mesas.

Independente do vídeo, em termos de timbre, escolheria a Mackie. Gosto mais do timbre do pré dela para voz e, principalmente, para instrumentos de corda. No vídeo, quando o cara aumentou o ganho do canal do violão na Mackie, o timbre do mesmo ficou fantástico, com agudos bem cristalinos.

No quesito timbre, classifico essas mesas na ordem:
Mackie > Soundcraft > Yamaha

O ideal seria o Moreira testar cada uma e escolher a que ele gostar mais do timbre. Talvez ele pode gostar mais do timbre da mesa da Yamaha.
 
perfeito, eu também gosto da mackie, mais agora estou trabalhando com a soundcraft e estou gostando bastante.

tudo é questão de gosto.
 
Moreira, segue minha humilde opinião!

Comprei uma Soundcraft EFX8 e estou muito satisfeito, timbre fantástico... Mas referente a diferença é bem nítida se comparando a Mackie e Yamaha, só olhar nos canais, a sound tem 8 canais monos e 2 stereos com volumes L e R independentes, ou seja, vc consegue balancear tudo que entra na mesa... as outras duas se for ver mesmo elas teriam apenas 4 canais independentes de controle de balanço, o restantes dos canais são conjugados de 2 em 2 e ficam muito limitados para equalização final, fora o fato da sound ter 8 canais balanceados para microfone contra 6 apenas das demais...

Alguém poderia complementar minha opinião .... fiquem a vontade.
 
Boa noite!
Se incluir esta,

http://mlb-s1-p.mlstatic.com/mackie-onyx-1220i-mesa-de-som-firewire-15741-MLB6419098947_062014-F.jpg

Qual escolheriam?
 
Nestes comparativos mesa vs mesa vejo que o pessoal aqui prefere a soundcraft como em um nível acima da yamaha.
Pergunto: esses compressores que vêm nas yamaha mg166cx que não tem nas soundcraft não é uma vantagem que faça valer na escolha? É supérfluo? Considerando que não terei um equipamento de compressor externo pra usar.
Entre uma yamaha mg166cx e uma emp12efx? Considerando que só terei um equalizador externo para usar com a mesa no som para o som ao vivo.
 
O problema que é um compressor com um parâmetro só, é muito limitado, pra mim faria pouquíssima diferença, mas depende do seu uso. Recomendo Mackie Onyx...... Mackie ProFX, Soundcraft EFX, Yamaha,....................... Phonic/Behringer.
 
Esses compressores não ajudam em muita coisa. Já usei uma MG166C por mais de um ano e era muito raro usar eles, não senti falta.
 
O problema que é um compressor com um parâmetro só, é muito limitado, pra mim faria pouquíssima diferença, mas depende do seu uso. Recomendo Mackie Onyx...... Mackie ProFX, Soundcraft EFX, Yamaha,....................... Phonic/Behringer.

Entendi, então o ganho na voz com esse compressor da yamaha e uma soundcraft sem compressor está última ainda se sai melhor. É isso?
E quanto às suas recomendações dos modelos e marcas é nas ordem indicada ou qualquer uma?
Vlw.
 
Na minha opinião faria pouca diferença, no conjunto da obra a Soundcraft acaba se saindo melhor.

Nessa ordem mesmo, apesar das Soundcraft terem um som excelente, nesse modelo falta recursos básicos como filtro LowCut, um Led pra indicar que o Mute esta ativado etc...
 
Na minha opinião faria pouca diferença, no conjunto da obra a Soundcraft acaba se saindo melhor.

Nessa ordem mesmo, apesar das Soundcraft terem um som excelente, nesse modelo falta recursos básicos como filtro LowCut, um Led pra indicar que o Mute esta ativado etc...
Pois é, como é quase impossível encontrar numa loja essas três pequenas notáveis (efx8 vs profx8 vs mg12xu) para testar e comparar só mesmo num forum como este para debater.
O que me deixa intrigado é que a única maus completa é a yamaha, mas ainda assim fica na terceira posição. Estou interessado na mackie profx8, achei o melhor custo beneficio, já que encontro por R$999, ainda estou meio "preso" crendo no compressor e na reverberação SPX da yamaha. Será que os efeitos dessa mackie são bons pra vocal também.
Enfim, creio que seria interessante um mesa vs mesa dessas três.
 
Das três eu escolheria sem pensar a Mackie, os efeitos são bons, creio que so percam para os da EFX da Soundcraft, que é uma maquina da Lexicon com três parâmetros variáveis e TAP, é uma das melhoras da categoria, mas o headroom dos prés e a precisão dos EQs da Mackie se sai muito na frente das outras (exceto A&H, ai é briga mais pau-a-pau 'ps.: daqui 5 minutos o Everton vem dizer que A&H é melhor').

Basicamente, se quer um compressor, compra um e inserta, desconheço uma mesa analógica (que não custe 30k) que tenha um bom compressor integrado, com excessão da Mackie Onyx, que em alguns modelos tem um compressor no master que funciona muito bem.
 
Demorei um pouco mais q 5 min.... mas adianto que a a&h é melhor! Rsrsrs :D

Brincadeiras a parte a mackie tem uma qualidade q não tem como não se encantar. .. Pode ir sem medo.
 
Vlw!!! Eu estava inclinado pela yamaha, pois aqui no RN é a marca mais conhecida/popular como referência. Considerando que consigo pegar um mackie profx8 por uns 500 a menos que uma mg12xu, com essa diferença compro um compressor alesis3630 que acho até por 350 seminova. De resto fica só os efeitos da mackie que não conheço. Mas vou experimentar, confiante na sensibilidade dos colegas do somaovivo.
 
Back
Topo