Yamaha MG82CX versus Soundcraft EFX8

moreirac

New Member
Boa noite pessoal.
Sou iniciante no assunto, por isso peço a ajuda de voces na escolha da mesa que vou comprar.
Tenho em vista as seguintes mesas com seus respectivos custos:
- Yamaha MG82CX (R$ 785,00)
- Soundcraft EFX8 (R$ 1.000,00)

Gostaria de saber a opinião de voces sobre qual dessas mesas tem o melhor custo-benefício.
A sonoridade(timbre) da Yamaha é boa?
A sonoridade da Yamaha é igual ou inferior à Soundcraft?

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.
 
Nesse caso nem tem o que comparar. Pelo que já vi o som da soundcraft é melhor que o da yamaha, além disso essa efx8 tem mais recursos e é maior que a MG82cx, por isso custa mais, mas pelo que vejo vale a pena.
 
Alex e Ronaldo,
Obrigado pela ajuda de vcs.

Peço só mais uma opinião/ajuda de vcs.
Encontrei a mesa Mackie ProFX8 por R$1.000,00. Sendo assim, o que vcs acham dela em relação à Soundcraft EFX8 e à Yamaha MG82CX ? Melhor ou pior em termos de qualidade(timbre)?

Obs: A quantidade de canais não faz diferença pra mim, basta que a mesa tenha pelo menos 4 canais, efeitos e, o principal, uma ótima qualidade sonora (timbre).

Agradeço novamente qualquer ajuda.
 
eu postei em outro tópico, a minha opinião e vou repetir aqui

Allen Heath Zed = a soundcraft ( mesmo nível )claro que cada uma com sua característica, uma tem fader de 100mm e mais aux e a outra tem fader de 60mm e menos aux, mais em termos de qualidade é a mesma coisa.

mackie um degrau a cima da yamaha, aqui eu opino pela mackie pois ja trabalhei com uma 1604 e gostei muito, na igreja que trabalho eu tenho ela até hoje e não me desfaço dela.

phonic = behringer, pra mim só muda a cor, mais dizem que a phonic e mais duradoura, são mesas boas pra quem procura a famosa relação custo benefício
 
Neste vídeo tem uma demonstração de voz e violão com as mesas Yamaha MG124CX, Mackie ProFX-12 e Soundcraft EFX-8.

[video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lXm691ok288[/video]
 
Alex,