1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Yamaha MGP Series

Discussão em 'Yamaha' iniciado por gugasom, 28 Maio 2012.

1. Fabio

Fabio Member

Afiliado:
    1 Março 2010
    Aprovações Recebidas:
    11
    Pelo que vi isso acontece na 16x... mas no modelo 24x eu li o manual e tem 2 entradas USB uma para dispositivos Apple e outra para pendrive, funcionando normal a leitura e gravação de audio.

Tudo indica que vamos pegar a 24x, o Andry expressou algo sobre chegar na Cborges, mas até agora nenhuma noticia...

2. maroto

maroto Member

Afiliado:
    5 Junho 2013
    Aprovações Recebidas:
    0
    Já encontrei a MGP 32X em duas lojas na internet pelo preço de R$ 5.730,00.

Será que é isso mesmo? Já está à venda?

3. Cassiano

Cassiano New Member

Afiliado:
    5 Dezembro 2007
    Aprovações Recebidas:
    0
    Nós pegamos a MGP24x, vou instalar hoje.

Pessoal quem já usou a MGP e pode dar suas impressões? Principalmente sobre o timbre?

4. wills2ka

wills2ka Member

Afiliado:
    29 Junho 2010
    Aprovações Recebidas:
    1
    Na igreja compramos a mgp32, uma otima mesa, um timbre comum das mg...So acho que pelo valor pago nao compensa, mas ta valendo...

5. tonreb

tonreb Moderator Moderador

Afiliado:
    24 Outubro 2009
    Aprovações Recebidas:
    344
    Willian, o timbre das MGP não tem nada a ver com o das MG..... é muito melhor.

Se for para comparar em termos de timbre eu diria que está bem próximo das ZED da Allen & Heath. Logicamente que cada uma tendo sua própria característica (ou identidade). Sendo assim, vc tem uma mesa melhor do que pensa.

6. Cassiano

Cassiano New Member

Afiliado:
    5 Dezembro 2007
    Aprovações Recebidas:
    0
    Everton instalei hoje a MGP24x, e já tinha ouvido a linha MG e não me agradou muito. Agora a MGP com certeza tem som melhor do que a MG.
    Gostei do timbre da mesa, não deu para testar pra valer mas, o som agradou, bons graves, som equilibrado (agudos e médios) a Yamaha acertou a mão.

Abraço

7. Cassiano

Cassiano New Member

Afiliado:
    5 Dezembro 2007
    Aprovações Recebidas:
    0
    E ai galera quem mais tá usando a Yamaha MGP? comenta

8. Cassiano

Cassiano New Member

Afiliado:
    5 Dezembro 2007
    Aprovações Recebidas:
    0
    Bom como ninguém se pronunciou, vou falar mais umas coisitas... Ouvindo com mais calma e com vocais (cantores da igreja) que já estou familiarizado, notei que com a Soundcraft eu tinha uma presença um pouco mais acentuada nos médios-agudos. No meu ver a MGP tem um som mais flat nessa região, com uma presença (pelos meus ouvidos velhos de guerra kkkk) um pouco maior médios graves e graves.

Diria que a qualidade no áudio é próxima entre as duas mesas, mas a MGP ao meu ver conseguiu trazer um som um pouco mais natural, maior fidelidade, agora se você quer uma presença nessas regiões medias agudas vc vai lá e busca no EQ da mesa. E com relação aos efeitos consegui um resultado legal melhor do que o da Soundcraft MFX.

Opá agora espero outras opiniões de quem esta rodando com está mesa... BLZ

9. Jeanderson

Jeanderson Member

Afiliado:
    26 Novembro 2009
    Aprovações Recebidas:
    0
    Gostaria de saber se a MGP 24x ainda é uma compra indicada por ser analógica? Pois uso atualmente uma béringer 24/42 e começou a dar uns problemas e achei aqui na cidade a MGP 24x por 5600,00 daí a dúvida se compro ela ou se espero um pouco mais par comprar uma 01v o que vocês indicariam? Só para ter uma noção do meu trabalho faço pequenos e médios eventos com normalmente pagode de mesa e bandas pequenas.

10. pTjz

pTjz Moderator Moderador

Afiliado:
    6 Novembro 2007
    Aprovações Recebidas:
    74
    Você é usuário novo, por isso ainda não pode criar tópicos.
    Procure um que seja afim com sua dúvida e poste lá.

11. faz-faz

faz-faz New Member

Afiliado:
    11 Agosto 2014
    Aprovações Recebidas:
    0
    Obrigado, pTjz

12. wills2ka

wills2ka Member

Afiliado:
    29 Junho 2010
    Aprovações Recebidas:
    1
    Bom estou meio sumido do SAV, mas vamos la, me equivoquei quando citei que o timbre era igual das MG. Pois na igreja nunca tivemos MG, saimos da wattson para MGP, saimos de PA passivo facao para um ativo da attack. A diferença de som na igreja foi clara, por mais que as attack não seja as top de linha.
    A mesa me agrada, so que nao me agradou foi o valor. Acredito que valeria muito mais apena pegar uma 01v pelo seus recursos. Mas amem, a MGP esta la e nos atendendo perfeitamente.
    Uma coisa legal é a gravação LR direto no usb. Isso te ajuda muito na referencia do tecnico, voce faz uma gravação depois escuta ela, ai voce tem noçao de como estava saindo no PA e me claramente alguns erros do louvor. Auxilia todos, não é a gravação perfeita mas é otima referencia.

13. Cassiano

Cassiano New Member

Afiliado:
    5 Dezembro 2007
    Aprovações Recebidas:
    0
    Estou querendo postar pelo menos uma ou duas músicas gravadas diretas da USB da MGP (em Mp3) sem processamento nenhum direto da mesa, claro que vocês vão perceber algumas falhas mas o intuito é ter uma noção do som da mesa.

Como faço para postar? Me da uma dica aí, ou se possível enviar para o email de algum moderador para que possa disponibilizar

14. Cassiano

Cassiano New Member

Afiliado:
    5 Dezembro 2007
    Aprovações Recebidas:
    0
    Não sei se vai rodar verifiquem por favor. Se rodar as considerações a fazer é: Som gravado direto da mesa sem nenhum tipo de correção então poderá ser notada algumas imperfeições na dinâmica, equalização, etc mas tai comentem a vontade

https://soundcloud.com/cassiano-som/untitled2
    [hr]
    Lá vai outra

https://soundcloud.com/cassiano-som/untitled3

15. tonreb

Afiliado:
    24 Outubro 2009
    Aprovações Recebidas:
    344
    Cassiano, poste mais informações sobre as gravações, os mic´s utilizados, cabos, e se tiver informações dos instrumentos tb são validas.
    [hr]
    e ah, já ia esquecendo, gostei do resultado.

16. Cassiano

Cassiano New Member

Afiliado:
    5 Dezembro 2007
    Aprovações Recebidas:
    0
    Vamos lá:

Cabos e conectores: Santo Ângelo padrão mesmo tanto mic como instrumentos.

Instrumentos: Um violão Giannini não sei o modelo e uma guitarra não sei modelo o tempo de passagem de som foi muito corrido, padrão igreja sabe como é né?

Microfones vocais: 3 Audio Technica At2010 solistas um MB3K e um superlux Top258

Usei um reverb nos vocais e também na guitarra o violão estava sequinho sem efeito.
    Um detalhe é so fiquei na mesa na passagem de som na hora do vamo vê ficou outro da nossa equipe:dodgy: kkkk

17. wills2ka

wills2ka Member

Afiliado:
    29 Junho 2010
    Aprovações Recebidas:
    1
    Muito bom Cassiano. Vou ver se consigo postar alguma das minhas gravações tambem...
    Você não esta utilizando nada da mesa? algum reverb?

18. tonreb

Afiliado:
    24 Outubro 2009
    Aprovações Recebidas:
    344
    Ficou bom Cassiano, e é bom sempre postar os equipamentos utilizados para se ter noção do resultado de cada um...

e quanto ao tempo, é sempre na base da correria...rs

19. Cassiano

Cassiano New Member

Afiliado:
    5 Dezembro 2007
    Aprovações Recebidas:
    0
    sim usei reverb nos vocais e na guitarra a gravação foi com pendrive direto da mesa e gravação foi realizada no culto.

20. Cassiano

Cassiano New Member

Afiliado:
    5 Dezembro 2007
    Aprovações Recebidas:
    0
    Ai galera mais uma:

https://soundcloud.com/cassiano-som/untitled4-1

Compartilhe esta Página