Yamaha MGP Series

Pr Wagner Pacheco disse:
Só uma coisa que eu não gostei, foi que o USB dela só serve para conectar ifone e não serve para mais nada... Nós pensamos que fosse para gravar o áudio via USB no PC... Ficamos frustrados depois da compra por isso, mas no fim, a compra foi ótima...

Pelo que vi isso acontece na 16x... mas no modelo 24x eu li o manual e tem 2 entradas USB uma para dispositivos Apple e outra para pendrive, funcionando normal a leitura e gravação de audio.

Tudo indica que vamos pegar a 24x, o Andry expressou algo sobre chegar na Cborges, mas até agora nenhuma noticia...
 
Já encontrei a MGP 32X em duas lojas na internet pelo preço de R$ 5.730,00.

Será que é isso mesmo? Já está à venda?
 
Nós pegamos a MGP24x, vou instalar hoje.

Pessoal quem já usou a MGP e pode dar suas impressões? Principalmente sobre o timbre?
 
Na igreja compramos a mgp32, uma otima mesa, um timbre comum das mg...So acho que pelo valor pago nao compensa, mas ta valendo...
 
Willian, o timbre das MGP não tem nada a ver com o das MG..... é muito melhor.

Se for para comparar em termos de timbre eu diria que está bem próximo das ZED da Allen & Heath. Logicamente que cada uma tendo sua própria característica (ou identidade). Sendo assim, vc tem uma mesa melhor do que pensa.
 
Everton instalei hoje a MGP24x, e já tinha ouvido a linha MG e não me agradou muito. Agora a MGP com certeza tem som melhor do que a MG.
Gostei do timbre da mesa, não deu para testar pra valer mas, o som agradou, bons graves, som equilibrado (agudos e médios) a Yamaha acertou a mão.

Abraço
 
Bom como ninguém se pronunciou, vou falar mais umas coisitas... Ouvindo com mais calma e com vocais (cantores da igreja) que já estou familiarizado, notei que com a Soundcraft eu tinha uma presença um pouco mais acentuada nos médios-agudos. No meu ver a MGP tem um som mais flat nessa região, com uma presença (pelos meus ouvidos velhos de guerra kkkk) um pouco maior médios graves e graves.

Diria que a qualidade no áudio é próxima entre as duas mesas, mas a MGP ao meu ver conseguiu trazer um som um pouco mais natural, maior fidelidade, agora se você quer uma presença nessas regiões medias agudas vc vai lá e busca no EQ da mesa. E com relação aos efeitos consegui um resultado legal melhor do que o da Soundcraft MFX.

Opá agora espero outras opiniões de quem esta rodando com está mesa... BLZ
 
Gostaria de saber se a MGP 24x ainda é uma compra indicada por ser analógica? Pois uso atualmente uma béringer 24/42 e começou a dar uns problemas e achei aqui na cidade a MGP 24x por 5600,00 daí a dúvida se compro ela ou se espero um pouco mais par comprar uma 01v o que vocês indicariam? Só para ter uma noção do meu trabalho faço pequenos e médios eventos com normalmente pagode de mesa e bandas pequenas.
 
faz-faz disse:
Olá, bom dia. Sou novo no fórum e não consigo postar tópicos novos. A página retorna afirmando que não tenho acesso. Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.
Você é usuário novo, por isso ainda não pode criar tópicos.
Procure um que seja afim com sua dúvida e poste lá.
 
Bom estou meio sumido do SAV, mas vamos la, me equivoquei quando citei que o timbre era igual das MG. Pois na igreja nunca tivemos MG, saimos da wattson para MGP, saimos de PA passivo facao para um ativo da attack. A diferença de som na igreja foi clara, por mais que as attack não seja as top de linha.
A mesa me agrada, so que nao me agradou foi o valor. Acredito que valeria muito mais apena pegar uma 01v pelo seus recursos. Mas amem, a MGP esta la e nos atendendo perfeitamente.
Uma coisa legal é a gravação LR direto no usb. Isso te ajuda muito na referencia do tecnico, voce faz uma gravação depois escuta ela, ai voce tem noçao de como estava saindo no PA e me claramente alguns erros do louvor. Auxilia todos, não é a gravação perfeita mas é otima referencia.
 
Estou querendo postar pelo menos uma ou duas músicas gravadas diretas da USB da MGP (em Mp3) sem processamento nenhum direto da mesa, claro que vocês vão perceber algumas falhas mas o intuito é ter uma noção do som da mesa.

Como faço para postar? Me da uma dica aí, ou se possível enviar para o email de algum moderador para que possa disponibilizar
 
Não sei se vai rodar verifiquem por favor. Se rodar as considerações a fazer é: Som gravado direto da mesa sem nenhum tipo de correção então poderá ser notada algumas imperfeições na dinâmica, equalização, etc mas tai comentem a vontade




https://soundcloud.com/cassiano-som/untitled2


Lá vai outra

https://soundcloud.com/cassiano-som/untitled3
 
Cassiano, poste mais informações sobre as gravações, os mic´s utilizados, cabos, e se tiver informações dos instrumentos tb são validas.


e ah, já ia esquecendo, gostei do resultado.
 
Vamos lá:

Cabos e conectores: Santo Ângelo padrão mesmo tanto mic como instrumentos.

Instrumentos: Um violão Giannini não sei o modelo e uma guitarra não sei modelo o tempo de passagem de som foi muito corrido, padrão igreja sabe como é né?

Microfones vocais: 3 Audio Technica At2010 solistas um MB3K e um superlux Top258

Usei um reverb nos vocais e também na guitarra o violão estava sequinho sem efeito.
Um detalhe é so fiquei na mesa na passagem de som na hora do vamo vê ficou outro da nossa equipe:dodgy: kkkk
 
Muito bom Cassiano. Vou ver se consigo postar alguma das minhas gravações tambem...
Você não esta utilizando nada da mesa? algum reverb?
 
Cassiano disse:
Usei um reverb nos vocais e também na guitarra o violão estava sequinho sem efeito.

Ficou bom Cassiano, e é bom sempre postar os equipamentos utilizados para se ter noção do resultado de cada um...

e quanto ao tempo, é sempre na base da correria...rs
 
Back
Topo