Yamaha Studio Manager (Configurações, Conexões e Dicas)

Olá sou novo aqui no forum e comprei uma 01v96i a pouco tempo e estou tentando fazer a conexão via wireless mais nao estou conseguindo... ja conectei ela ao PC e por cabo e esta tudo ok...segui os tutoriais aqui deste forum...mas quando tento via wireless e entro no print server para fazer a conexão ele mostra um ponto de interrogação e quando eu mando conecta da erro e aparece a messagem...DISPOSITIVO NÃO SUPORTADO POR LIMITE DE BANDA DISPONÍIVEL... estou sando o roteador tp link tl-wr841n 300Mbps e o Print Server 310u... E na descriminação do Print Server aparece escrito assim...Yamaha Corporation Yamaha 01V96i, Este dispositivo é atrás de um CUBO do usb. Este dispositivo não pode trabalhar sobre WIFI ou conexão do PLC, atrás de um CUBO do USB ou devido à exigência elevada da largura de faixa...
POR FAVOR ME AJUDEM...
 
Singers, a orientação do fórum funciona perfeitamente.
Procure testar de novo, talvez com outro computador, onde os programas ainda não estão instalados.
Começando do zero, e fazendo tudo certinho, não tem por que não funcionar.
 
Será que funciona mesmo para a 01V96i? Já que usa uma conexão USB2.0 e não 1.1 como na antiga. Não sei se tem como a 01V96i funcionar apenas com USB 1.1 (claro que sem gravação).
 
fala Tiago, me fala, qual programa desse eu posso usar para controlar a O3v da yamaha, sei que é uma dinossalro, mais está funcionado perfeitamente, e gostaria de brincar wifi tambem
 
valeu, pelo esclarecimento, realmente vendo assim, está correto.

vou tentar explicar minha situação, eu sempre trabalhei com analógicas, a dois anos atrás, a igreja em que trabalho decidiu, comprar uma mesa por mesa digital, e depois de muita pesquisa de qual comprar: ls9, 01v96, phonic, presonus, e outras, vimos que a v-mix erá a melhor opção, pela facilidade de gravação multipistas, não precisar de multicabo, pré melhores e muita vantagens em cimas das outras, e enfim, a menos de 2 semanas fui contratado, para trabalhar em outra igreja, em dias diferentes da onde eu já trabalho, e nessa igreja a mesa é uma 01v96, eu já li muita coisa dela aqui e já vi todos os videos sobre ela, antes de eu assumir, o rapaz que trabalhava lá configurou a mesa do jeito dele e meteu o pé, ficou um cara que não quer zerar a mesa pois ele já tem uma configuração dele, e eu fiz a minha, mais percebi que existem canais com efeitos, que ainda não consegui tirar, e os auxiliares estão todos pré, quando vai um cantor com playback eu fico doido, abaixo no PA mais continua rolando no retorno, e esse cara já tentou me boicotar varias vezes, zerando a minha sena, mais já aprendi trancar minha sena.
Nessa igreja tem culto, praticamente, todos os dias, e não tem como eu zerar e deixar para o outro dia fazer as configurações, pois também tenho meu trabalho secular, e meu horário é muito apertado, eu chego em casa tomo um banho e saio batido.
Então eu gostaria de ir configurando ela aos poucos, sem mexer na configuração do cara, eu gostaria de fazer o seguinte:

1 - configurar os 8 auxiliares para o ADA "ela já está expandida para 24 canais", mais não está sendo usado as saídas do ADA. Pois pretendo usar para fazer retorno de fones.

2 - passar eles para pós fader

3 - ver a possibilidade de gravar os 16 canais em multipista, pelo cabo USB, igual a 01v96i faz no cubesa

Sei que vão falar, para eu ir no manual que lá está tudo explicadinho, nos seus mínimos detalhes, mais para fazer com o manual preciso de tempo que é o fator principal que não tenho.

A principio são essas as duvidas, que mais estão me incomodando no momento, eu resolvendo essas questões uma de cada vez já fico feliz ai o resto eu aprendo com calma, mais só o que já fiz, até o momento, já foi motivo de elogios, GLORIAS A DEUS por isso.

Desculpa o texto grade, mais quem puder me ajudar, eu agraço
 
Vamos por partes:

Concordo com o cara que não quer apagar as memórias da mesa (se foi isso que eu entendi), não há necessidade nenhuma. Se queres a mesa com as configurações iniciais (inclusive de patch), use Cena 00.

"Trancar" a Cena não vai ajudar contra alguém mal-intencionado, já que é só "desproteger" ela. O recurso é para prevenir contra edições acidentais, e não propositais;

Para tirar os efeitos dos canais completamente, sem erro (vai ter que desfazer pra cosneguir usar eles de novo): simplesmente tire o sinal da entrada deles. Vá em Patch->Effects e na parte da entrada, tire o que tem e coloque em "No assign" (aperte ENTER no botão e vá navegando). Se não quiser uma solução tão dramática, nesse mesmo lugar dá pra ver para onde vai o efeito. Se está indo para um canal qualquer (e não por insert), dê um mute no canal. Se o efeito estiver sendo usado por insert, seleciona o canal onde está insertado, vá em View->fader, e desabilite o insert. Se não conseguir ver onde é o botão em alguma dessas páginas, vale a pena olhar o manual - não é tão demorado assim.

Para selecionar entre o auxiliar pré/pós para um canal, use a mesma página View->fader. Os botões são auto-explicativos. Se queres que um determinado auxiliar fique pré ou pós para todos os canais, aperte o Fader Mode (sends on fader), e na tela que aparece, use o botão "Global pre" ou "Global pos" que existe no canto superior direito.

Para mexer na configuração de saída, vá em Patch -> Out patch. As saídas ADAT são chamadas ADAT1, ADAT2, ADATX, ... . Não esqueça de salvar o Patch (o patch é salvo separado da cena).

Como já foi dito inúmeras vezes aqui no fórum, era só procurar, a 01V96 NÃO grava via USB e ponto.
 
beleza, vou imprimir essa pagina e vou seguir passo a passo,

outra coisa, o cara não é nem de longe técnico, ele é apenas um membro que sabe ligar e desligar a mesa, quando cheguei e comecei a perguntar as coisas ele só olhava pra mim e balançava a cabeça, pedi um canal limpo a ele e ele não sabia me responder, perguntei só coisas básicas, eu já sabia como chegar lá, mais perguntei como chegava na pagina do compressor e do gate, resposta, --------------------------------------------------------, eu sou do tipo da pessoa que prefiro ajuntar do que separar, eu não quero que mande o cara em bora, eu convidei ele pra zerarmos a mesa juntos, e começarmos do 0, mas ele disse que a configuração dele era a correta, se a configuração dele é a correta, porque tanta reclamação do som e qual o motivo da igreja me contratar.

Trancar, ele não sabe nem isso, o cara que saiu deixou 4 senas trancadas para ele, eu usei uma dele pra fazer uma pra mim, salvei tudo beleza, quando cheguei no outro culto, cade minha cena, sumiu, quando ele chegou perguntei e ele disse que tinha feito um backup na mesa, foi quando percebi que do lado da cenas dele tinha um cadeado, ai perguntei como se trancava a cena, ele não sabia e falou que o cara tinha feito isso pra ele, no mesmo dia fui na internet e vi como se fazia no manual.

Quando fui conversar com o administrador e o pastor da igreja, o Marquinho Gomes estava lá, e no final ele cantou 3 musicas, ele passou por nós virou pro pastor e falou
- eu ia até cantar mais, mais o som ta muito ruim.

Os dias que não vou, o pessoal vem em cima de mim reclamar do som, pois eu sou o responsável, ai eu falo: "eu uso a minha cena, e deixo ela, pra que quando ligar a mesa ser ela, mais se ele muda para a dele, vá ao pastor".

Eu até concordo de não tirar a sena dele, por isso quero fazer a minha sem mexer na dele, pois sei que ele vai ficar perdido e eu não quero isso, já conversei com ele e estou quebrando o coração dele aos poucos, mais preciso melhorar, não posso me prender a ele, se ele quer dar uma de rebelde, que o pastor resolva, o pastor já deu a ordem pra usar a minha e ponto. Quando chego na igreja e vou ligar os equipamentos, tem sempre um bilhete "favor não mexer, já configurado e passado", o cara pega o microfone, que são 5, passa todos na voz dele para depois, 3 mulheres e 2 homens com timbres de vozes um diferentes da outra cantar, em 22 anos de estrada eu nunca vi isso, eu posso ver se tem sinal no canal e se tem som no PA, agora eu pegar e passar a minha voz e fazer todos os processos e depois passar o microfone para a Sandy, Ivete, Claudia ou até mesmo Fernanda Brum cantar, se existe isso, me desculpa, e vejo que é mais uma técnica a se aprendida.

No caso de não gravar, eu só queria mesmo uma confirmação igual a essa que você deu, esse foi um dos diversos motivos em não comprar ela para a outra igreja, a M-300 foi só pegar o reac driver com o vendedor baixar o sonar 8.5 ligar o cabo de rede e pronto 28 canais prontos para gravar multipista, sem expansão sem nada placa daqui sem placa dali, tudo muio simples e com 8 aux + 4 matrix pra brincar, mais a 01v96 é muito boa, é um pouco complicado pois estou acostumado com a outra, mais está sendo um desafio gostoso, e é sempre bom isso, eu tenho uma dinossauro em casa a yamaha 03d e gosto muito dela, inclusive faço o evento do pastor Bené Gomes "koinonia de louvos" toda terça com ela.

Mais alguma ajuda, pode mandar
 
Um grande problema é que, ele usa microfone ligados nos canais de linha, ele tem ligado 4 microfones nos quatro últimos canais 13, 14, 15 e 16, os 5 primeiro canais estão vazios "pois eles estão com um tipo de efeito, que ele e nem eu sabemos tirar" "por em quanto rsrsrsrs", e a bateria enta no layer de 17 a 32 e estão endereçados para a bateria os canais 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29

ai se eu mudar as configurações dos canais e fizer a minha cena, quando ele chamar a dele não vai adiantar em nada, eu vi em um vídeo que dá pra fazer e endereçar os canais pra uma cena sem mexer na outra mais e os canais de linha pra balanceado, não seria mais fácil, configurarmos juntos e depois pode até cada um fazer a sua cena, mais com tudo ligado e configurado certinho.
 
Amigos, tenho uma 01V96i, segui todos os procedimentos descrito, liguei um comtac 9120 e um roteador tp-link TL-WR741ND, consigo conectar a mesa, o programa "Launch Networking USB Server" reconhece a mesa, mas...... não consigo controlar a mesa.
alguém já passou por isso? qual a solução?
agradeço desde já se alguem ajudar.
Abraços a todos.
 
Back
Topo