Yamaha X Soundcraft Selenium

Ronaldo1

Well-Known Member
Pessoal, ajuda aí, tô numa dúvida terrível entre a MG24\14FX, e a Soundcraft Selenium SX3204. Quero falar com o pastor pra trocar a mesa e o resto do som, mas antes queria saber qual modelo vale mais a pena. A SX3204 tem mais canais, direct out, filtros low cut e phase, mas é Selenium, já vi falar que não tem o som das soundcraft sangue puro. A Yamaha não tem o phase, que eu precisaria, mas é uma mesa consagrada. Alguém me ajuda? To pendendo pro lado da SX3204.
 
você já respondeu, se precisa do inversor de fase e a yamaha não têm...
porém a informção que você teve é verdadeira a selenium não é soundcraft, nas linhas mais básicas não é nem selenium é bodybone montada na China e apenas com adesivo da Selenium, é a mesma Loudvox com selo da soundcraft, pensando nisso eu pegaria uma yamaha sem dúvida.
quanto ao phase é só montar a quantidade de cabos invertidos que precisar o fio vermelho no pino 3 e o fio branco no pino 2, resolvido seu problema mas ´´e difícil mesmo precisar de um cabo assim, tenho mais de 20 microfones ligados ao mesmo tempo e só uso inverter a fase de 1 da gravação da orquestra...
 
Essas de inveter o cabo eu não sabia. Mexo com o som da igreja desde o final de 2002, mas sempre mexi só com o que me passavam e pronto. Essa do phase li que evitava a interferencia de microfones muito próximos, mas lá na igreja todos ficam muitos próximos, e sempre um pega som do outro, da bateria, do violão, de tudo. Obrigado pela resposta. Vou de Yamaha mesmo.
 
Sem duvidas Yamaha, a mesa da Seleniun é muito ruín, e sobre inverter phase, geralmente fazemos isso quando ocorre cancelamento gerado por 2 microfones capitando o mesmo sinal, isso é um exemplo, pq cancelamento não vem só de microfone, um exemplo uma bateria, geralmente invertemos a phase da esteira, para não cancelar com o microfone de cima da caixa, mas o lance de ser proximos não necessita esse inversão, nos tons usamos tudo em phase, e assim por diante
 
Eu tenho uma soundcraft efx1202 com efeito da lexcon e me desculpe a yamaha, eu gosto e respeito a yamaha eu até indico, mais a soundcraft tem um som espetacular, eu faço um evento para o Pr. Bené Gomes do koynonia de louvor, e vou te falar é só a mesa e caixa sem nenhum periférico, apesar dos meus mic são todos shure e sennheiser w132 g3 sem fio, mais mesmo assim no final todos perguntam sobre o som e o que eu esta usando
 
Sim, sei que as soundcrafts tem som melhor que as Yamaha. Mas esse modelo que citei não é puro, é uma selenium. Já descartei a compra dela, parece muita boa mas não deve ser, e infelizmente não tem nenhuma soundcraft 24 canais na mesma faixa de preço da MG24. Então a solução é Yamaha mesmo. Melhor que a beringher que eu tinha pensado antes.
 
Back
Topo