Years: um projeto musical gravado a partir de troncos de árv

sergiolopes

New Member
<!-- m --><a class="postlink" href="http://gizmodo.uol.com.br/years-musica/">http://gizmodo.uol.com.br/years-musica/</a><!-- m -->

O projeto Years, criado por Bartholomäus Traubeck, é composto por sete faixas musicais criadas por diferentes árvores. Sim, isso mesmo, árvores. Traubeck usou algumas árvores tradicionais da Áustria, como carvalho, bordo, nogueira e faia. Ele cortou o tronco delas e criou as músicas a partir da disposição dos anéis dos troncos. Com um gravador especial equipado com uma câmera Playstation Eye e um motor de passo ligado ao seu braço de controle, ele gravou a posição dos anéis no meio do tronco. A engenhoca, então, passou os dados dos anéis para um computador, onde o som foi criado como se fosse a música gravada em um disco de vinil. Cada árvore toca um som diferente.

Muito legal!!
 
Achei extremamente interessante. Isso me fez lembrar um vídeo recente que vi um homem na rua tocando música com 24 taças de cristal. As taças produzem cada nota. Coisa de louco. Tem artista para tudo.

Infelizmente não encontrei o vídeo para compartilhar. Caso encontre, aviso aqui no fórum.
 
Back
Topo