Caixas Ativas Linha iQ – Behringer ou Turbosound?

No inicio do ano de 2013 – na feira NAMM – a Behringer havia anunciado o lançamento de uma linha de caixas ativas chamada iQ, no qual era composta por caixas Full Range com falantes de 8″, 10″, 12″ e 15″ todas com driver de titânio de 1″ e por mais 2 subs com falantes de 15″ e 18″, todas compostas com transdutores da Turbosound e modulo de amplificação e DSP da KLARK TEKNIK.

Mas pelo visto as coisas mudaram um pouco e o produto nunca foi oficialmente lançado pela Behringer, porém o projeto não foi arquivado, pelo contrario, foi adotado (ou mudaram o foco do produto) pela Turbosound!

Até estranhamos esta alteração, visto que o produto vem também em conjunto com uma série de novos lançamentos da marca Inglesa, como as linhas LIVERPOOL, DUBLIN, VENUE, MADRID, SIENA e PERFORMER, todas basicamente na mesma categoria, além da linha já conhecida MILAN, no qual também sofreu alterações em seu projeto, mas o lançamento vem em conjunto com o da nova mesa de som M32, no qual possui recursos para trabalhar em conjunto com as caixas através do ULTRANET Networking.

Pelo jeito, a Music Group está mudando um pouco a forma de pensar, fazendo com que todos os produtos do grupo trabalhem em conjunto com o intuito de ganhar o mercado em todos os níveis e aplicações.

Volto a frisar que com o lançamento da X32 no final de 2010 a Behringer demonstrou que veio pra movimentar um mercado que estava “parado” e vem trabalhando forte no desenvolvimento de novas tecnologias e lançando novos produtos aproveitando o máximo a fusão de todas as empresa do grupo.

Vamos esperar a chegada de mais este lançamento ao mercado nacional e ver o fruto do trabalho conjunto dos engenheiros das empresas coligadas, e confio que este seja uma ótima opção para o segmento.

IQ-series-beh-large

Para maiores informações sobre a nova linha, acessem o site do fabricante: Turbosound iQ

About the Author

TonReb
Moderador - Som ao Vivo

Be the first to comment on "Caixas Ativas Linha iQ – Behringer ou Turbosound?"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar