Destaques da NAMM 2014 – Mesas de Som

A NAMM 2014 trouxe muitas novidades, em um mercado que não vinha apresentando inovações. Confira algumas das novidades das marcas que conhecemos aqui no Brasil:

QSC TouchMix

QSC's TouchMix Digital Mixers A QSC entrou no mercado de mesas de som com a QSC TouchMix, apresentou a série de mesas TouchMix. As versões de 12 entradas (TouchMix-8) e 20 (TouchMix-16) oferecem equalizadores paramétricos de 4 bandas, controle de dinâmica, quatro processadores de efeitos, oito DCA e grupos mute, automação com cenas armazenáveis, gravação e reprodução de todas as faixas em um disco USB externo, e 4 ou 10 saídas auxiliares. Um aplicativo de controle remoto será disponibilizado para iPad quando a comercialização da mesa começar, prevista para o meio de 2014. Veja mais informações sobre a mesa no artigo sobre a QSC TouchMix.

Midas M32

Muitos disseram que a X32 foi um ensaio para a Midas M32. De uma coisa podemos ter certeza: ela veio para competir com força. Possui 40 entradas, préamps Midas, faders motorizados, conversores AD/DA de 192 kHz, interface USB 32/32, conexão com iPad, iPhone e Android, ADAT, MADI, Dante, integração Ultranet com a nova linha iQ da Turbosound. O preço estimado é de 5.000 dólares. Confira mais informações sobre a Midas M32.

Allen & Heath – Qu-24

Qu-24_ThreeQuarter_Right_2800A Allen & Heath já havia apresentado a mesa digital Qu-16, e agora expandiu a série trazendo a Qu-24. Com 32 entradas e 24 saídas, faders motorizados, preamps com controles digitais, tela touch screen, controle via iPad, gravador multi-pista integrado, dSNAKE para entrada e saída remota, interface USB multicanal e quatro motores DSP com a biblioteca de efeitos das mesas de ponta iLive. O preço é 2.800 dólares, e já está sendo vendida. Saiba mais sobre a Qu-24.

Behringer – X18

behringer x18Com várias outras marcas lançando mesas usando tablets como superfície de controle, a Behringer também não ficou para trás. Com 18 entradas físicas, 6 saídas auxiliares, WiFi integrado, interface USB 18×18, 4 slots de efeitos, conectividade Ultranet… Mas a principal diferença é a possibilidade de usar qualquer tablet, incluindo Android. Veja o post sobre o lançamento da Behringer X18.

Yamaha – Série MG

yamaha mg16xuA Yamaha redesenhou a linha MG, incorporando tecnologias que a princípio haviam sido desenvolvidas para mesas profissionais, como os préamps D-PRE, efeitos digitais embutidos e chassi com uma construção mais rígida. Há versões entre 6 e 20 canais, com preços em dólares variando entre US$ 129 a US$ 929, e devem começar a ser entregues no primeiro trimestre de 2014. A Yamaha parece estar ficando para trás em tecnologia: enquanto os concorrentes estão incorporando cada vez mais recursos, a Yamaha traz “mais do mesmo”.

Fonte: http://www.fohonline.com/news/10015-product-hits-of-winter-namm.html
Enhanced by Zemanta

About the Author

Carlos Gonçalves
Webmaster - Som ao Vivo

Be the first to comment on "Destaques da NAMM 2014 – Mesas de Som"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.