Lançamento – Mixer Roland M-5000

Após anos do ultimo lançamento na área de mixers (M-480) a Roland apresenta seu novo console OHRCA M-5000.

slideshow_01

Trata-se de um console baseado na nova plataforma operacional OHRCA da empresa, que visa proporcionar mais adaptabilidade para fluxo de trabalho individual do que qualquer outro, sendo representado por três conceitos básicos: Livre, de alta resolução e de arquitetura livre.
Este novo conceito fornece ao operador 128 opções de mixagem definidas livremente, sendo todos os paths processados em 24bits / 96KHz.

slideshow_19

De acordo com Roland, a chave para a arquitetura interna do M-5000 é que não é fixo para qualquer configuração. Pode ser livremente definido dentro de uma faixa de até 128 canais de entrada ou saída ou Bus, permitindo que o operador ‘construir’ um console para atender sua necessidade. Cada caminho pode ser usado como um canal de mistura, AUX, matriz, ou subgrupo, em qualquer configuração de entrada / saída. O console pode ser aplicado tanto como monitor, onde são necessários um elevado número de barramentos auxiliares, mas o M-5000 é igualmente aplicado para o FOH, sendo para música ao vivo em turnês, teatro, transmissão e muito mais.

slideshow_15

Além de duas portas REAC (Roland Ethernet Audio Communication), a M-5000 oferece um par de slots para placas de expansão com suporte a uma variedade de configurações de sistema e protocolos de áudio, como Dante, MADI, Waves SoundGrid e outros formatos. O painel traseiro inclui 16 entradas e 16 saídas; 4×4 AES / eBus; uma interface de áudio USB 16×16; conexão para o controle do iPad, com ou sem fio.

slideshow_03

Ele possui uma tela touchscreen de 12 polegadas, 28 faders separados em quatro grupos, botões e knobs multifunções; displays com código de cores altamente visível em qualquer condição.

slideshow_18

slideshow_08

Como era de se esperar, a Roland tem uma vasta gama de produtos existentes que podem integrar perfeitamente com a nova plataforma, permitindo que o M-5000 possa inserir-se milhares de sistemas já em execução em todo o mundo. Inúmeras opções de Multicabos digitais já existem para expansão de I/O, mas o M-48 Mixer Pessoal oferece uma solução ideal segundo a empresa.

Para maiores informações sobre o M-5000 e da plataforma OHRCA, confira o site dedicado.

About the Author

TonReb
Moderador - Som ao Vivo

Be the first to comment on "Lançamento – Mixer Roland M-5000"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.