Lançamento – QSC TouchMix

A empresa americana QSC, fabricante tradicional de caixas acústicas e amplificadores, apresentam na NAMM 2014 o seu mais novo lançamento: TouchMix Series. Entrando assim em mais um segmento do mercado de áudio o de consoles digitais.

São mixers projetados para músicos e profissionais do segmento, sendo compactas e de fácil utilização, no qual estarão disponíveis para o mercado no inicio do segundo semestre de 2014, sendo composto de 2 modelos: TouchMix-8 (12 canais de entrada) e TouchMix-16 (20 canais de entrada).

 

Touchmix-650x197

 

Os 2 modelos apresentados são “autossuficientes”, não requerem um PC externo ou monitor de vídeo ou um tablet para ser operado; o monitor gráfico – touchscreen – permite o acesso a todos os parâmetros de mixagem, juntamente com um codificador rotativo e botões físicos. Um App de controle remoto para dispositivos iOS controla todos os parâmetros do mixer, enquanto o adaptador Wi-Fi USB incluído cria a conexão de rede entre o mixer e do dispositivo portátil. Nenhum hardware de rede externa é necessária.

Os sistemas também são capazes de gravar direto para um disco rígido externo USB 3.0 (mínimo 78000 rpm), no qual podem gravar até 14 tracks no TouchMix-8 e 20 tracks no TouchMix-16.

Uma característica destes consoles são os 2 modos de operação: Modo simples – desenvolvido para músicos e iniciantes no seguimento e fornece apenas os controles essenciais; Modo avançado – permitindo o controle total sobre todos os parâmetros. No modo simples o musico conta com uma biblioteca com setups já prontos e um assistente de efeitos no qual orienta o usuário na melhor escolha e atribuição enquanto o assistente de ganho monitora continuamente e faz os ajustes necessários.

Para maiores informações acessem: http://qsc.com/products/Mixers/TouchMix_Series/

 

About the Author

TonReb
Moderador - Som ao Vivo