Sennheiser lança “microfone a laser”

drummic

A NAMM 2014 rendeu e ainda vai render boas discussões,  nesta edição da feira  Sennheiser lançou um produto no mínimo diferente…

Os detalhes sobre esta nova tecnologia ainda não foram revelados, durante a feira a empresa apresentou apenas um protótipo, cujo nome de mercado ainda não foi escolhido. O conceito foi desenvolvido pelo Laboratório de Inovação de São Francisco e conta com lasers para liberar o som do tambor , que age de maneira mais eficiente que qualquer Noise Gate, e promete uma melhora  significativa do resultado sonoro, já que o microfone só passa a captar o som da peça quando ela vibra , evitando o vazamento entre os tambores e o efeito de Comb Filter característico quando vários microfones são usados ​​para captação de um kit de bateria.

O conceito emprega  processamento dinâmico e vibrômetros a laser que medem a vibração da pele. O processamento não é acionado por ondas sonoras e sim pela leitura a laser da vibração da pele. Esse produto antes mesmo de pronto ou de entrar no mercado já está dando o que falar nos fóruns gringos, será que pega? É o que veremos daqui a algum tempo…

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LPFrNdG1qbc

Enhanced by Zemanta

About the Author

Avatar photo
Dener Pereira da Rosa
Técnico de Som 1° Igreja Presbiteriana Renovada de Juína, Operador de Áudio e Vídeo Câmara Municipal de Juína e Produtor de Eventos