Shure lança microfones de matriz para teto e mesa Microflex® e Advance™

O novo portfólio de microfones digitais em rede e interfaces de áudio de alta qualidade oferece equipamentos de áudio incomparáveis para salas de conferência e espaços de reuniões

A Shure Incorporated anunciou para durante a InfoComm Brasil a linha Microflex® Advance™, um portfólio premium de microfones de matriz para teto e mesa, interfaces de áudio e software de controle para conferências aprimoradas em áudio e vídeo (AV) que se integram com simplicidade à estética de locais próprios para reuniões. O Microflex Advance da Shure oferece soluções elegantes, versáteis e escaláveis para espaços de conferência em AV que exigem clareza de voz impecável.

Com a possibilidade de instalação embutida, o microfone de teto Microflex Advance pode ser instalado em forros convencionais, enquanto o inovador e mundialmente inédito padrão polar “toroidal” está disponível no modelo para mesa. Além disso, os novos produtos apresentam uma grande evolução do IntelliMix®, o conjunto de processamento de sinal digital líder de mercado da Shure que inclui a tecnologia Steerable Coverage™, proporcionando um controle incrivelmente preciso da captação de áudio em qualquer local do espaço de reuniões. E, finalmente, os microfones de matriz Microflex Advance utilizam o protocolo de rede de áudio Dante™, que permite o transporte de todos os sinais de áudio e alimentação de energia através de uma única conexão de cabo Ethernet.

“O Microflex Advance é único porque combina o profundo conhecimento e know-how amplamente demonstrados pela Shure nos campos de processamento de sinal acústico e digital”, afirmou Rob Klegon, gerente associado de gestão global de produto da empresa. “Mas, enquanto desenvolvíamos este sistema, tínhamos a consciência de que deveríamos ir além da pura inovação técnica para suprir as necessidades dos ambientes corporativos dos dias de hoje. Como resultado, cada recurso deste produto foi projetado para proporcionar o melhor desempenho de sua categoria, desde o processamento de sinal acústico e digital até sua usabilidade e design estético.”

A linha de teto do Microflex Advance é um microfone de matriz em rede da mais alta qualidade que capta todos os detalhes do áudio a partir do alto do espaço de reuniões com a tecnologia Steerable Coverage exclusiva da Shure, permitindo até oito lóbulos configuráveis em três dimensões. Projetado para ambientes de conferência em AV – de salas de conselhos e reuniões a espaços multiuso –, o microfone de matriz para teto Microflex Advance pode ser instalado no interior de qualquer grade de forro convencional. E a instalação pode ser realizada também abaixo do teto com VESA-D e suportes de fio convencionais.

A opção de mesa da linha Microflex Advance capta áudio de alta qualidade e oferece flexibilidade em diferentes ambientes de conferência em AV. Incluída no IntelliMix DSP Suite integrado, a tecnologia Steerable Coverage exclusiva da Shure implementa discretamente pela mesa até quatro canais de áudio e utiliza um inovador e inédito padrão “toroidal” em formato circular para rejeitar artefatos indesejáveis posicionados na parte superior, como sistemas de ar-condicionado ou ventoinhas de projetor. Os interruptores de silenciamento por toque capacitivo programável garantem uma operação simples ao usuário com a opção de personalizar a cor e a forma do LED para indicar o status do microfone.

Oferecendo uma conversão analógico-digital/digital-analógico fácil e eficiente, as quatro interfaces de áudio em rede da Shure proporcionam contínuo roteamento de entrada e saída do domínio de áudio Dante. O produto é disponibilizado nas versões de conectores padrão XLR (mic/linha) e Euroblock (mic/linha) que incluem pinos LED e chave Mute para microfones analógicos compatíveis com entrada lógica. Todas as interfaces de rede de áudio incluem uma única porta Ethernet para fácil roteamento de áudio Dante, além de um software para controle de conectividade e monitoramento, acessado por navegador de internet.

Todas as opções de hardware do Microflex Advance possuem software de controle embutido, proporcionando uma interface intuitiva para simplificar o processo de ajuste dos atributos do microfone, tais como configuração de predefinições, modelos e padrões polares. Além disso, os produtos Microflex Advance se integram facilmente a controladores de terceiros como Crestron e AMX.

Para obter mais informações, acesse www.shurebrasil.com.

Sobre a Shure Incorporated

Fundada em 1925, a Shure Incorporated (www.shure.com; www.shurebrasil.com) é amplamente reconhecida como a fabricante líder mundial de microfones e equipamentos de áudio. Ao longo dos anos, a companhia tem criado e produzido produtos de para uso profissional e também para uso não-profissional de altíssima qualidade que se tornaram lendários por desempenho, confiabilidade e valor. A Shure possui uma diversa linha de produtos que inclui microfones com fio, sistemas sem fio, monitores, sistemas de conferência e reuniões, sistemas de áudio em rede, fones de ouvido premiados e os mais bem avaliados cartuchos fonográficos. Hoje, os produtos Shure são a primeira escolha sempre que o desempenho de áudio é uma prioridade. A Shure Incorporated tem sede em Niles, Illinois, nos Estados Unidos. A companhia possui escritórios regionais de vendas e de marketing em Eppingen, Alemanha, Hong Kong, China; e mais de 30 instalações para produção e escritórios de vendas regionais em toda a América, Europa, Oriente Médio, África e Ásia.

image image

About the Author

Carlos Gonçalves
Webmaster - Som ao Vivo