Soundcraft Signature e Signature MTK [NAMM 2015]

A Soundcraft apresentou na NAMM 2015 as suas novas mesas de som Soundcraft Signature, mostrando que as novidades não estão apenas nas mesas digitais. São 6 novos produtos, sendo dois modelos MTK que contam com funcionalidades USB multipista.

soundcraft_signature

Soundcraft Signature 10

signature-10

A menor mesa da série é a Signature 10, que assim como as outras está equipada com os pré-amplificadores silenciosos Ghost fornecendo uma grande faixa de ganho, e também com os equalizadores Sapphyre que ajudam a entregar o som característico de uma Soundcraft.

Possui 10 canais, distribuídos em 4 canais mono, 2 mono/estéreo e 1 estéreo com conectores RCA. O equalizador é de 3 bandas, com varredura de médios. Possui 3 auxiliares e faders de 60mm. Esse modelo não possui subgrupos.

Assim como todos os modelos da série Soundcraft Signature, a mesa possui efeitos, interface USB 2 in/2 out e limitadores dbx na saída.

Soundcraft Signature 12

signature-12

É muito parecida com a irmã menor, a Signature 10, porém com mais canais e dois subgrupos. São 6 canais mono, 2 mono/estéreo e 1 estéreo com conectores RCA. Fora isso, é igual à Signature 10.

Soundcraft Signature 16

signature-16

Em recursos as mesas da série são muito parecidas. Porém a versão de 16 canais possui 10 canais mono, e os menos 2 mono/estéreo e 1 estéreo com conectores RCA. Porém o equalizador possui quatro bandas com duas varreduras de médios, temos quatro auxiliares, quatro subgrupos e faders de 100mm.

Soundcraft Signature 22

signature-22

A irmã maior possui recursos de gente grande. Faders de 100mm para controlar 14 canais mono, 2 mono/estéreo e 2 estéreo sendo 1 com conectores RCA. O equalizador de quatro bandas é igual ao da Signature 16, com duas varreduras de médios. Tem um auxiliar a mais, 5 no total, e duas máquinas de efeitos embutidas.

Signature 16 MTK e Signature 22 MTK

signature-mtk

As mesas possuem os mesmos recursos da série Signature “simples”. A grande diferença na série MTK está na interface multipista incorporada à mesa.

Preços ainda não foram divulgados. Com o dólar em alta, qual será o preço que vai chegar no Brasil?

About the Author

Carlos Gonçalves
Webmaster - Som ao Vivo

1 Comment on "Soundcraft Signature e Signature MTK [NAMM 2015]"

  1. Pela referencia são ótimas mesas porém a tristeza bate quando sei que moro no brasil e que o preço vai ser muito alto! Infelizmente…

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.