SSL Live, a mesa para aplicações ao vivo da Solid State Logic

Famosa pelos seus produtos para estúdio, a Solid State Logic entrou no mercado de sonorização ao vivo com a SSL Live.

Live_Slideshow_front high

Os números são impressionantes. A console pode chegar a 976 entradas e saídas físicas. São 192 vias simultâneas de mixagem em 96 kHz, que podem ser atribuídas como canais, grupos “Stem” e auxiliares. Masters podem ser configurados em mono, éstero ou LCR. Uma matriz 36×36 cuida do roteamento de saída para o sistema de PA, que pode ainda ser segmentada em quatro matrizes menores.

local-io-cb

As conexões de E/S são flexíveis: XLR, AES-EBU, MADI coaxial/ótico e USB, MIDI, World Clock, AES sync, SMPTE LTC time code, GP I/O, rede e slots para futuras expansões. Os canais possuem préamplificadores de nível de estúdio da SSL, com conversão A/D D/A a 24-bits/96 kHz. Uma grande gama de Stagebox se conectam à mesa via MADI, oferecendo potencial para que sistemas maiores utilizem a tecnologia Blacklight da SSL, que carrega até 256 canais de áudio bidirecional e controle sob uma única conexão ótica.

A SSL Live possui uma tela touch screen de 19 polegadas para acesso ao rack de efeitos e menus de configurações e ajustes. Uma tela de monitoração separada (montável em um braço articulável separado) mostra todos os canais, VCAs, grupos Stem, auxiliares, etc. Há também uma coluna dedicada com uma tela menor, também sensível ao toque, para acesso rápido a equalizadores, controle de dinâmica e inserts em qualquer canal. A Live também possui o display Eyeconix, que permite que imagens bitmaps (bateria, guitarra, etc.) apareçam em qualquer canal.

ControlSurface-ControlTile-CB

A imprensa especializada diz que a Solid State Logic ouviu os anseios da indústria. Na alteral do chassi há alças para que duas pessoas possam carregar a mesa. As telas touchscreen foram desenvolvidas para fornecer visualização limpa, mesmo sob a luz do dia. Uma fileira de luz ilumina a superfície de trabalho. Uma gama de opções de stagebox e E/S são oferecidas.

A mesa pode ser conectada via MADI para SSL Live-Recorder, que em uma unidade de rack pode gravar 64 pistas a 96 kHz diretamente dos estágios de entrada da mesa e reproduzir pelos canais no modo Soundcheck. A Live também conta com um medidor de SPL e analizador FFT.

Mais informações no site: SSL Brasil. O preço? Entre 84.000 e 130.000 dólares.

Como babar ainda é de graça, confira algumas (belíssimas) fotos:

 

Enhanced by Zemanta

About the Author

Carlos Gonçalves
Webmaster - Som ao Vivo

5 Comments on "SSL Live, a mesa para aplicações ao vivo da Solid State Logic"

  1. Pessoal, para algumas pessoas está aparecendo que o link pode ser malicioso. Podem ficar tranquilos, o link é nosso mesmo. Talvez aconteça por ter o termo “SSL” no link. De qualquer maneira já notificamos o facebook.

  2. Marcio Cavalcante vai a minha sugestão para o seu home!!!

  3. Fica atiçando viu… Isso eh errado… hehehehe

  4. Junior Fernandes Dos Santos show né kk

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.