Como mostrar à liderança a importância da boa sonorização?

gomba

New Member
Estou numa igreja onde a pessoa responsável por som entende muito pouco ou quase nada disso... ele é da liderança e o resto da liderança da igreja acha que ele entende muito.
Só que as coisas lá vão de mal a pior no quesito som:
microfones Carol, microfone ligado em mesa usando p10 desbalanceado, cabo coaxial alimentando caixa de som, P.A da meteoro (aquele que é kibe da bose) sem sub e outros absurdos... Como mostrar pra eles que as coisas não devem andar assim?

A igreja é relativamente grande e muito bem localizada. E eu acredito que dinheiro não seja problema...
 
Re: Como mostrar à liderança a importância da boa sonorizaçã

Pedir a Deus para abrir-lhes os os ouvidos...

Eu me aproximei do Operador de Som e iniciei um entrosamento.
Procure ver alguma coisa que esta faltando, se possivel faça uma oferta para o Som. No inicio eu levei um bom ferro de solda que nao tinha, solda, um cabo para ligar um PC (Notebook). Esses dias Comprei um PowerPlay de 8 saida para Eles. Deve esta chegando já.

Estamos tentando arrumar 5.000,00 para comprar uns Equipamentos(Mesa de Som, DI, Multcabo 24 vias para fazer uma medusa) e mesmo assim é dificio arrumar porque não é prioridade da liderança.
 
Re: Como mostrar à liderança a importância da boa sonorizaçã

Olha Gomba, quanto aos problemas de instalação e microfones de 2º tudo bem, agora quanto ao "kibe da bose" :?: que você citou, quando bem instalado e dimensionado corretamente funcionam super bem, eu não os tenho na minha igreja, porém só tenho escutado elogios de quem os usa em suas igrejas.
quanto a mostrar a importância da sonorização aos lideres da sua igreja eu te dou duas opiniões.
1º COMUNICAI 2011
2º Procure no youtube as palestras "Seminário Técnicas de Sonorização".
A 1º opção é a ideal, caso não seja possível a segunda irá te dar uma luz, no mais só oração mesmo. :lol:
 
Re: Como mostrar à liderança a importância da boa sonorizaçã

Gomba

Eu acredito que vc deve se aproximar do rapaz que cuida do som, só depois de a sua opiniao
pergunte para ele se ele quer ajuda, no final do culto ajude ele a enrolar os cabos, chegue mais

cedo no culto ajude ele a organizar as coisas, enfm! Creio que se vc se colocar a disposição
ele vai sempre contar com vc, então sutilmente vá opinando!

a proximo qual é o seu cargo na igreja?
 
Re: Como mostrar à liderança a importância da boa sonorizaçã

aí que tá, não existe um rapaz que cuida do som lá... não temos um operador. O p.a é fixo, a mesa e os perifericos ficam trancados num armário. O sacristão liga e ponto final.
O máximo que a gente faz é mexer na mesa de som que fica pra banda.

Sou músico...
 
Re: Como mostrar à liderança a importância da boa sonorizaçã

gomba disse:
aí que tá, não existe um rapaz que cuida do som lá... não temos um operador. O p.a é fixo, a mesa e os perifericos ficam trancados num armário. O sacristão liga e ponto final.
O máximo que a gente faz é mexer na mesa de som que fica pra banda.

Sou músico...

Ai fica dificil, eu acredito que nessa situação so cabe orar, orar e orar!
 
Re: Como mostrar à liderança a importância da boa sonorizaçã

Olá Gomba,

Até hoje, eu só vi as coisas dando certo se você for parente de quem decide, ou então troque de igreja.

Brincadeiras a parte, continue se esforçando. A vida de operador não é fácil.
 
Re: Como mostrar à liderança a importância da boa sonorizaçã

gomba disse:
O p.a é fixo, a mesa e os perifericos ficam trancados num armário. O sacristão liga e ponto final...
Essa situação é bem complicada, já passei e ainda passo muito por isso.
Eu operava audio para um Ministério em uma igreja que era desta mesma forma (mesa trancada). Eu levava o meu PA, chegava cedo instalava tudo e ficava assim, o PA da Igreja para o Padre e os Leitores e o meu PA para o Ministério de Musica.
E vou te dizer que por uns dois anos eu tentei fazer o Padre entender a importância da Igreja ter um operador a da mesa ficar em local adequado para operação, até me coloquei a disposição para operar o audio em todas as missas, mas não teve jeito.
Hoje não trabalho fixo em nenhuma Igreja, mas toda vez que meu ministério é convidado para tocar em alguma igreja, eu levo meu equipamento, porque em 99% das Igrejas Católicas é assim, mesa trancada e ninguem pode por a mão.
 
Re: Como mostrar à liderança a importância da boa sonorizaçã

Eu tô conseguindo alguns avanços ao projetar o som de um teatro que estamos construindo na igreja, aí algumas coisas referêntes à compra e operação desses equpamentos tão passando pela minha aprovação. Espero que consiga colher frutos disso no futuro no que se refere ao som da matriz...
De fato pra se deixar a igreja lá com o som claro e bom o gasto não é só com equipamentos, mas sim com tratamentos acústicos também, o que encarece muito e dificulta a aprovação, mas como o amigo Leandro Marcos bem falou, essas coisas só vão acontecer se for a vontade de Deus e o negócio é orar sem cessar pra que a vontade dEle seja feita. E se não for vontade de Deus, infelizmente não vai acontecer...

Metal, faço a mesma coisa no grupo de oração. A gente usa um p.a próprio ao invés do som da igreja. Já muda da água pro vinho...
 
Back
Topo