Regras de utilização do fórum (Atualizado em 24/06/2015)

Som ao Vivo

New Member
Sobre o Som ao Vivo

O Som ao Vivo NÃO É um espaço para:
  • Venda de conhecimento. Aqui ele é oferecido gratuitamente.
  • Agressões verbais e ofensas.
  • Pessoas melindrosas, que não aceitam críticas.
O Som ao Vivo É E SEMPRE SERÁ um espaço:
  • Livre para a troca do conhecimento e experiências, convívio.
  • Para o crescimento técnico e profissional.
  • Que respeita o outro independentemente da diferença de opiniões.
Disposições Gerais
  • Todas as mensagens e artigos enviadas no Som ao Vivo, sem exceção, expressam exclusivamente a opinião do seu autor e não a dos administradores e moderadores do Som ao Vivo.
  • Posts e conversas diretas são armazenadas e estão disponíveis às autoridades competentes, nos termos da legislação brasileira.
  • O endereço de IP usado para cadastro e envio de mensagens também fica armazenado em nosso banco de dados, e está disponível para as autoridades competentes.
Regras para uso do fórum

Sobre assuntos a serem discutidos
  • Serão permitidas somente discussões sobre assuntos estritamente ligados à sonorização.
Sobre formatação - Válidas para qualquer mensagem
  • Não enviar texto em maiúsculas, ou com excesso de formatação;
  • Use parágrafos para facilitar a leitura de textos longos.
  • Use o recurso de citação destacando apenas a parte necessária para entendimento.
Sobre linguajar
  • Evite usar gírias e "internetês"
  • Sempre que possível traduza o texto que esteja escrito em outro idioma.
  • São proibidos palavrões, palavras de baixo calão, expressões de cunho sexista ou racista.
  • Escreva o português de forma correta, se possível revise sua mensagem em um corretor ortográfico antes de postar.
Regras de boa conduta - Válidas para qualquer mensagem
  • Respeite todos os membros do fórum.
  • Não retribua ofensas.
  • Deixe o papel de moderador para os próprios moderadores.
Regras para perguntas
  • Pesquise antes de fazer uma pergunta.
  • Poste seu tópico na seção correta.
  • Não use assuntos do tipo "Me ajudem por favor!", "Ajuda aqui!", "Vou jogar essa coisa fora".
  • Seja paciente ao esperar as respostas.
Regras para respostas
  • Evite respostas como "pesquise no Google".
  • Evite mensagens curtas que não acrescentam na discussão. Ex: "up", "também acho", "eu quero", "não concordo".
  • Não responda simplesmente "você está errado" ou "você não entendeu". Mostre aonde está o erro ou o mal-entendido.
Regras gerais a todas as mensagens
  • Pirataria (troca de softwares licenciados, cracks, keygens e afins) são estritamente proibidos no fórum.
  • Ao copiar textos sempre cite a fonte.
  • Assuntos privados e negociações de preços entre duas pessoas devem ser tratados por conversa direta, nunca em um tópico aberto.
  • Evite publicar suas informações pessoais como endereço e telefone.
  • Evite fazer comentários sobre pessoas e assuntos pessoais.
  • Anúncios de compra e venda devem ser feitos SOMENTE na seção "Classificados". Essa seção é para compra e venda de produtos entre os CONSUMIDORES membros do fórum. Para colocar um anúncio no fórum, é preciso ter pelo menos 50 mensagens.
  • Todos os membros estão livres para postar na área de eventos, porém para evitar spam, todos os posts enviados para essa área passarão por análise antes de serem liberados.
  • Fotos dos seus equipamentos devem ser postadas somente na seção apropriada. Só será permitido postar fotos em outros tópicos quando a imagem for relevante para a discussão.
  • Mantenha o foco da discussão. Posts que desviem ou que não tenham relação com o que está sendo discutido no tópico será movido ou excluído.
  • Quando houver revisão de regras, mensagens que não se encaixarem nas novas regras poderão ser excluídas.
  • Não continue a discussão de um tópico trancado em outro tópico, a menos que exista uma autorização formal da moderação.
Regras específicas para lojistas, fabricantes e empresas do mercado de áudio
  • Devido a problemas ocorridos no passado, a participação de fabricantes, lojistas e empresas do mercado de áudio está suspensa.
  • Empresas estão convidados a divulgar lançamentos de produtos e eventos, enviando um press release para [email protected], que será analisado pela equipe do Som ao Vivo e, caso seja interessante para a comunidade, será publicado.
  • Pessoas ligadas a empresas de áudio só poderão participar do fórum mediante autorização prévia da administração. Suas participações deverão acontecer de forma que colabore nas discussões técnicas, enriqueça o conteúdo do fórum e ajude a esclarecer as dúvidas dos usuários, e não para discutir sobre seus produtos. Não será permitido referências à empresa. Para solicitar autorização, envie um e-mail para [email protected].
  • Promoções e sorteios devem ser autorizados pela administração do Som ao Vivo;
  • Às empresas está assegurado o direito de resposta a alguma mensagem publicada no Som ao Vivo, no formato de réplica e tréplica. Para isso, favor entar em contato pelo e-mail: [email protected].
Regras para perfil do usuário
  • Evite utilize fontes grandes na assinatura, pois dificulta a leitura dos posts;
  • O recurso de avatar deve ser usado para sua mostrar apenas sua foto.
Sanções
  • Advertência: Caso o usuário infrinja qualquer uma das regras do fórum, receberá uma advertência, EXCETO nos casos de banimento imediato, listados abaixo.
  • Suspensão: Após atingir três advertências, o usuário terá seu registro suspenso por 1 semana.
  • Banimento: O usuário será banido imediatamente nos seguintes casos:
    • Segunda suspensão;
    • Desrespeito a qualquer membro do fórum;
    • Links com vírus, pornografia ou spam.
    • Se for identificado que o usuário já havia sido banido e se registrou com outro e-mail.
 
Editado por um moderador:
Atualizações das regras (clique para detalhar)

Incluída a seção Disposições Gerais;
Alteração da redação de alguns itens;
Correção do e-mail de contato;
Previsão da participação de empresas para exercer o direito de resposta.

Inclusão da cláusula:
Pirataria (troca de softwares licenciados, cracks, keygens e afins) são estritamente proibidos no fórum.
Na seção "Regras gerais a todas as mensagens".

Inclusão da cláusula:

Promoções e sorteios devem ser autorizados pela administração do Som ao Vivo;
Na seção "Regras específicas para lojistas e fabricantes".

Foi atualizado o texto específico da seção de classificados, para contemplar as regras que já existiam no fórum.

Texto anterior:
A seção "Classificados" é para compra e venda de produtos entre os CONSUMIDORES membros do fórum. Esse espaço não deve ser usado por fabricantes e lojistas;

Texto novo:
Anúncios de compra e venda devem ser feitos SOMENTE na seção "Classificados". Essa seção é para compra e venda de produtos entre os CONSUMIDORES membros do fórum. Esse espaço não deve ser usado por fabricantes e lojistas. Para colocar um anúncio no fórum, é preciso ter pelo menos 50 mensagens.
 
Última edição:
Re: Regras de utilização do fórum (Atualizado em 24/04/2013)

Eu entendo o que acontece Carlos, pois mudar toda uma estrutura de bco de dados SQL pra por uma variável Booleana, além de correr o risco de bugs que é comum, é um processo bem demorado. Ja sofri com isso estudando Web design integrando SQL.

Abraços
 
Re: Regras de utilização do fórum (Atualizado em 24/04/2013)

E se na hora de uma pessoa querer participar como membro uma janela se abrisse com as regras do fórum com a opção de aceitar ou não?

Existe condições pra se fazer assim?
 
Re: Regras de utilização do fórum (Atualizado em 24/04/2013)

Se não der para fazer destas formas já mencionadas,

Quando dermos as boas vindas aos novos usuários, podemos indicar o link deste tópico para que seja lido.

Ex.:

Seja muito bem vindo Fulano!

Seria bom que lê-se as Regras de utilização deste fórum que se encontra neste link:
http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=13473

agora quanto a sua pergunta, blá, blá, blá....

Deste modo os membros do SAV ficariam com a incubência de alertar sobre a existência destas regras...
não acho que ficaria deselegante, não...

só que quando enviar os e-mails para os membros sobre este tópico, já poderia dizer que está contando com nossa ajuda para difundir estas regras...

vlw! :wink:
 
Re: Regras de utilização do fórum (Atualizado em 24/04/2013)

Estou com o "medrmf", acho interessante o bloqueio dos usuários com liberação somente apos leitura deste!
Regras para serem seguidas, tem que ser conhecidas!

obs: Opinião de um mero usuário
 
Re: Regras de utilização do fórum (Atualizado em 24/04/2013)

Pessoal, não acho necessário bloquear o usuário enquanto ele não aceitar as "novas" regras. Uma comunicação por e-mail já é suficiente.

Além do que, se observarem, a maioria dessas regras já está implícita entre nós. Apenas formalizamos o comportamento esperado por todos nós para mantermos esse ambiente saudável.
 
Re: Regras de utilização do fórum (Atualizado em 24/04/2013)

Regras são regras - lendo ou não, elas existem.

E cumprir-se-ão!
 
Re: Regras de utilização do fórum (Atualizado em 06/05/2013)

Gostei de todos os tópicos...
Ainda não entendi como abrir um assunto... Exemplo: estou com uma potencia com danos graves em trafo torodial...
Como fazer pra abrir este assunto para os outros usuários???
 
Re: Regras de utilização do fórum (Atualizado em 06/05/2013)

Niltes disse:
Gostei de todos os tópicos...
Ainda não entendi como abrir um assunto... Exemplo: estou com uma potencia com danos graves em trafo torodial...
Como fazer pra abrir este assunto para os outros usuários???

"Reparo em potência" seria o suficiente :D .
Muito boa a iniciativa do fórum. Graças a ele, muitos aprenderam TUDO o que sabem sobre som, com é o meu caso. Dessa forma, o fórum será cada vez mais respeitado.
Grande abraço a todos 8)
 
Primeiramente, quero agradecer profundamente a todos pelo retorno do fórum. Afinal, ter trabalhado por mais de 20 anos com som e luz e após ter descoberto, por acaso, este fórum, descobrir que não tinha um conhecimento adequado, está sendo de grande valia para mim. Obrigado.

Quanto as regras:

Concordo em não bloquear o usuário até que leia as regras. Acredito que as sugestões do Carlos e do Levi, de enviar um email e dar boas vindas sugerindo a leitura das regras, são formas de mostrar maturidade e cortesia dos membros do fórum.

Não me estendendo muito, gostaria de desejar o todos um feliz 2014, com muita saúde, paz, felicidade, cooperação e irmandade.
 
respeito sempre é bom, e tratar com cordialidade tambem, todos cometemos erros e sempre temos que aprender com isso e quando alertamos um usuario e porque ja passamos por isso ou o 'manual' diz pra não fazer rsrsrs
 
Nova atualização dos termos de uso:

Incluída a seção Disposições Gerais;
Alteração da redação de alguns itens;
Correção do e-mail de contato;
Previsão da participação de empresas para exercer o direito de resposta.
 
Olá. Bom tenho uma dúvida:
Sou novo no Som ao Vivo. Minha dúvida é: Ao participar de uma discussão aparece as alternativas “Responder” e “Enviar arquivo”. Como funciona esta opção de enviar arquivo? Posso postar na mensagem ou anexar nela um arquivo em PDF de tal forma que todos que verem a mensagem possam abrir ou fazer download?


Grato

Eduardo Santana
 
preciso de ajuda, fiz uma atualização no meu dbx 260 e agora ele deu pau. depois que eu vi que a firmware que eu coloquei era uma antiga que e v 160 e a dele e a v161 entrei na harman e la não tem essa versão so antiga se alguém poder me ajudar eu agradeço
 
bom dia amigos sou novo no grupo e se alguém pode me ajuda
estou querendo monta um som pra mim tenho 4 eros de 18 de 8oo rms
só que queria as caixa W porque já vi o grave dela mais não tenho o projeto
e gostaria da ajuda de vocês se e a melhor caixa pra eles agradeço se for possivel a ajuda ok
 
Boa tarde, estou tentando fazer um anúncio nos classificados e não estou conseguindo por não ter permissão. Alguém poderia me ajudar ? Muito obrigado.
 
Back
Topo