Dúvida para compra de Microfone

Gabriel_JKR

New Member
Olá!

Eu e 2 amigos estamos começando um som para barzinho e estamos ensaiando com equipamento mt simples ainda, porém estamos pensando em comprar um som melhor para apresentações ao vivo.

Minha dúvida é quanto ao microfone. Moro no interior do RJ e nas lojas aqui não existem os modelos que estou propenso a comprar. Visto que não possuo como testar , peço sugestão à vcs, mais experientes que eu e que já possuem contatos com esses mics.

Estou em dúvida entre comprar o AKG D5 ou Audio Technica Mb3k, tenho visto muitas coisas boas sobre os 2 na net, mas nunca ouvi a sonoridade de ambos. Tirando o preço que acho na internet bem próximos, apenas por sua qualidade qual me indicariam?

É bom lembrar que tocaremos desde sons mais tranquilos até um rock ok?

Tenho um timbre q lembra do marcos menna (Ls JAck).

Abraços.
 
Yes men, o caminho é esse mesmo, compra logo bons microfones, por que eles duram muito tempo, e vão te economizar uma grana, por que depois vc não precisará comprar outros....

Já pensou no sennheiser 835? excelente microfone, tenho dois dele aqui, acho melhor que o SM58...
 
Rapaz uso um AKG D-5 e acho simplesmente fantástico.
Qualquer microfone fica sem agudos perto dele rsrs

E ele é supercardióide, o que permite dar mais ganho ao mic com menos chance de microfonia.
 
Compramos dois AKG D5 pra igreja, chega amanha.
Mas eu testei na loja e gostei muito dos agudos dele, como disse o digosoul.
 
Oi galera... obg pelas respostas... li muito sobre os 2 e vi que são mt bons microfones mesmo... mas preferia um que desse uma encorpada na voz sabe... os 2 tem seus prós e contras... por isso queria saber qual se adaptaria melhor ao meu timbre... qual encorpa mais os graves, ou deixa os agudos mais realçados...

Um abraço e vlw pela ajuda.
 
Tenho os dois, acho que o MB3 encorpa mais a voz e o AKG define mais os agudos, no seu caso acho que vai gostar mais do MB3, e o preço dele é melhor, pouca coisa mais é, porque não compra um de cada? Já que quer dois.
 
melhor custo benefíco do meracado SEN E835, e menos chance de comprar falsificado em relação aos shure (não foi comentado aqui mas o beta 58 é excelente para o rapaz)
 
JediRoquer
Comprei na carneiro, pagamos 380 em cada. Tinha pensado em comprar pela internet, só que era meio urgente.
Testei também o E835, gostei muito também, mas eu senti que o e835 tinha um reforço nos médios graves (ou o D5 tinha uma atenuação nesta faixa), então deicidi pelo D5, já que a nossa igreja sofre muito pelo excesso intrinseco dessa faixa de frequencias no templo.
A propósito, compramos também um Akg wms 40.
 
Corrigindo, não foi o WMS 40 não! Foi outro, eu fiquei com esse nome na cabeça, e acabei esquecendo o verdadeiro nome.
Eu acho que foi o AKG WRLS 45!
Hoje eles chegam e vamos testá-los no culto. A noite eu confirmo a informação pra voces.
Abraço
 
É galera vlw pelas respostar... agora estou tentado a pegar o senheiser e835... tds vcs falam mt bem dele...
Sem ter lojas boas por aqui para testar os modelos fica dificil decidir... oowww duvidaaa... rs
Vou continuar pesquisando e lendo vcs para ver se me decido.

Abs.
 
Só confirmando, o modelo é o WMS 45 mesmo.
As minhas primeiras impressões foram as melhores possíveis. Muito bom o timbre dos dois microfones.
Abraço
 
Gabriel_JKR disse:
É galera vlw pelas respostar... agora estou tentado a pegar o senheiser e835... tds vcs falam mt bem dele...
Sem ter lojas boas por aqui para testar os modelos fica dificil decidir... oowww duvidaaa... rs
Vou continuar pesquisando e lendo vcs para ver se me decido.

Abs.
Compra um comigo, se não gostar dele devolvo seu dinheiro.

E ai, vai encarar? :mrgreen:
 
Back
Topo