Som I.B.Redencao

G.Jr

Member
Boa tarde. Como estou de férias posso passar a tarde lendo as várias experiências retratadas no SAV.
Pessoal. Meu caso foi, creio que igual ao da maioria os técnicos de som das igrejas do Brasil.
Tenho 10 anos que opero o som da igreja e depois de tantas remendos, finalmente em Março de 2012 consegui adquirir o som para igreja.

Medidas do Templo:
Comp: 16 metros.
Larg: 9 metros.
Altura: 6 metros.

Obs.: O palco mede 4x9.

Relação dos Sistema:

4 Attack Versa 206 (P.A)
2 Subs Antera LF 1000A e P (P.A)
2 Samson Auro 412 (Retornos vocais)
1 Regua Oneal c/tela mostrando a TENSÃO
1 DBX Drive Rack 260
1 Behringer Power Play 4700
1 Equalizador Behringer FBQ 6200 (Retornos vocais)
5 AkG 414 kp ( Retorno Músicos )
1 Yamaha MG 24/14 FX
1 Kit 7 Mics Bateria Samson
5 Microfones: 1 Akg Pw 45 s/Fio, 1 AKG D5, 1 Sennheiser E815, 2 Audio Technica MB1k e outro MB...

Obs.: O P.A é centralizado.

O único problema que tenho é na Mesa Yamaha, que vem queimando canais constantimente. Já postei um tópico no campos "eletronicos" e estou aguardando resposta.

Minha mais recente aquisição foi um Phonic PAA3, que eu mesmo comprei para uso pessoal.

Valeu e façam as devidas observações.
 
É muito estranho mesmo essa queima de canais. Coisa rara de acontecer.

Parabéns pelo equipamento da sua igreja. Gostaria que a minha tivesse um equipamento assim.
 
Olha,mesas de som queima canal nas seguintes condições.
Sinal acima do máximo permitido por períodos longos(clip aceso)
Cabos em curto com o Phantom ligado.
Problema na fonte de alimentação ou rede elétrica com alteração.
Verifique esses íténs e boa sorte.
 
Nilrosewillian.

Nunca uso a mesa clipando. O Phantom nunca foi usado, pois ainda não tive necessidade do mesmo.

Com relação a rede eletrica, a Yamaha, após eu enviar e-mail para eles disse que poderia ser problema de aterramento o instalação eletrica.
Descarto essas opções pois a mesa é ligada em um Módulo Isolador APC ( Schneider Eletric ) de 500VA, o MIE G3.

Levei ela recentemente no Técnico que a Yamaha me indicou, e cara não quis receber a mesa. Segundo ele, só recebia produtos quando esse vinha no periodo de Garantia.
Ele me indicou um técnico e eu levei o aparelho nele, ele olhou a pesa por uns 15 dias pediu uma peça e a mesa voltou com o mesmo problema. Acendendo os Leds de Sinal de alguns canais mesmo não havendo NENHUM conector nas entradas da mesa, isso ao ser ligada.

Valeu pela dica.
 
Para o local o grave é suficiente. Porem em relação as 4 Versa 206 é pouco. As Versa 206 tem 1200W RMS os Subs LF 1000 dão apenas 600W RMS.
Tive que da uma boa atenuação nos ganhos das Versas no Processador. Principalmente as duas Primeiras ( de baixo p/ cima ).
 
Também acho que tem baixas demais para as dimensões do templo, somente uma LF1000 dava conta TRANQUILO, até porque você jamais usará nem 50% do rendimento das altas.

No mais, meus parabéns!
Nosso Deus merece nosso melhor.
 
Nesse final de semana quase tivemos um grande prejuizo.
As 2:45 da manhã de Domingo 16/02/2014, o irmão que mora na casa da igreja mi telefonou pra avisar que a Igreja estava ALAGADA.
Peguei a moto e fui desesperado com meu pai. Ia tento outro prejuizo, pois a moto apagou no meio da rua a água estava na abaixo do tanque e, olha que a moto é alta, uma XTZ.
Quando finalmente entrei no templo a agua tinha chegado aos dois Subs. Dentro do templo tinha uns 7 cm de agua, molhou só a parte de baixo dos graves.
Ficamos no prejuizo material em outros objetos como: bebedouro, freezer, armários, documentos. O irmão que mora na igreja perdeu alguns moveis.
Choveu muito forte aqui na cidade.


Ainda bem o pricipal, vidas, estão bem. Graças a Deus.
 
Back
Topo