Igreja Missionária Mensagem da Cruz [fotos]

Leandro Marcos

New Member
Ola pessoal
Criei esse tópico para mostra os irmãos o nosso sistema, temos muito que melhorar mais já fizemos
algumas mudança que trouxe bons resultados, podem comentar a vontade

Acústica: vai algumas fotos para vocês terem uma noção, ah quero adiantar que não é possivel nenhum
tratamento acústico, pois templo é alugado, estamos juntando dinheiro para comprar o lote da igreja,
ai iremos contratar um profissional para fazer este serviço"!

Altar para rua
Imagem104.jpg


Rua para o altar
Imagem071.jpg


De cima
Imagem072.jpg


No meio do templo
Imagem068.jpg


Visão de onde eu opero o som
Imagem087.jpg


A acustica não é muito boa, o telhado é de zinco e as janelas são entijoladas por causa dos vizinhos
que reclamavam, esse templo é muito reverberante, mais da pra fazer um som legal"!

Agora o nosso PA e retorno, como dizem ak no forum são todos facão, a troca dessas caixas são uma
das nossas prioridade, pretendemos uma dessas tres marcas Attack, Selennium ou quem sabe JBL se
atela o nosso orçamento permiti, as caixas do PA será com falante de 15 caso a gente mude para um
lugar maior, poderiamos aproveitar caixas ja as duas do retorno falante de 12, queremos todas ativas"!

frente
Imagem101.jpg


tras
Imagem102.jpg


esse fica na parede
Imagem115.jpg


Imagem066.jpg


Vocês podem observar que as caixas do PA estão em um cluster central foi a melhor posicionamento
que eu achei antes elas ficavam na parede o som embolava fácil, depois que colocamos em cluster
tivemos uma melhor integibilidade, eu cinto falta de grave, depois que comprarmos as caixas do PA
quero tambem adquirir um Sub"!

Os nossos mics

Superlux Pra D5
Imagem107.jpg


Mb2k
Imagem111.jpg


Utilizamos o suerlux para o louvor e o altar, antigamente utilizamos 4 leson para o louvor e um Karsect
para o altar, hoje estes mics estão guardados, por um tempo o louvor usava o superlux e o altar o
Karsect, so que quando alguem pegava o karsect reclamava e achava que era problema de equalização, ai
eu decidi encostar o karsect também, já o mb2k utilizo para microfonar o cubo da guitarra, para jogar
no Porta Pro e um pouquinho no PA, gosto muito do som dele, nessa semana fiz a compra de um sennheiser E835
esse pretendo deixar para quem estiver ministrando o louvor, e num futuro comprar um sennheiser G3 sem fio
para o altar"!

Yamaha Mg206c
Imagem083.jpg


Essa mesa foi o divisor de aguas pois antigamente, utilizamos um oneal, depois da troca apesar das
nossas caixas não serem boas o som melhorou muito"!

Multicabo
Imagem084.jpg


Imagem086.jpg


Imagem099.jpg


observaram que o nosso multicabo é de 12 canais e não esta atendendo a nossa mesa atual, foi porque
quando compramos esse multicabo usavamos ainda a oneal, com a mg206c usamos 3 canais para o
power play, 2 para LR , 1 para caixas de retorno e o que sobra voz e instrumento, tambem pretendo fazer
outro multicabo com canais sobrando"!

Instrumentos
Atualmente usamos somente um violão e a bateria, de vez em quando alguem toca a guitarra e o contrabaixo
quando vem grupo de fora
Imagem207.jpg


Imagem189.jpg


Imagem140.jpg


Imagem088.jpg


Imagem080.jpg


Imagem078.jpg


Usamos um porta pro para o violão e um para o Baterista, os backs ficam com as caixas"!

DIs
Imagem100.jpg


Apesar da maioria do forum gostar mais do IMP 2 eu e os dois rapazes que tocam violão preferem
o DI100

Potencias
Imagem098.jpg


As nossas potencias para o PA e retorno, e o power play, essas potencias estão com os dias contados, pois como eu disse
acima iremos trocar nossas caixas por ativas!

Como eu ja disse nosso sistema tem muito que melhorar mais ja é uma grande vitoria onde chegamos, quero agradecer a DEus em primeiro lugar e a todos os membros do Sav pois todos as mudanças foram indicação de vcs, agradecimento
especial ao nilrosewiliam que foi pessoalmente em nossa igreja como eu havia postado em outro topico"!

Podem comentar a vontade, e criticar tambem se vcs viram algo errado"!
 
Só vou pstar uma observação.


os backs ficam com as caixas"!

a última foto mostra seu HA4700 , e o primeiro canal do Amplificador de fones é para os back's.


resumindo, você manda um sinal ja amplificado para o amplificador das caixas dos backs?
 
RodrigoHenriq disse:
Só vou pstar uma observação.


os backs ficam com as caixas"!

a última foto mostra seu HA4700 , e o primeiro canal do Amplificador de fones é para os back's.


resumindo, você manda um sinal ja amplificado para o amplificador das caixas dos backs?

Uso Leandro é mesmo.
Que ligação é essa aí na última foto.
Se o back usá caixa,porque o primeiro canal do Power play marca back?
Outra coisa,explique,o canal 1 do power play está marcado como back mas você relata que o back usa caixa,então imagino que esteja vago.
Pela foto,o último canal do power play também está vago.
Porque então você não usa somente fone de ouvido?
Bom,de qualquer forma,ficou bacana.
A solução das caixas em cluster central foi boa,gostei.
To curioso pra saber como ficou o som.
Parabéns.
Se você quiser marcamos pra eu matar a curiosidade.
Abraço.
William
 
Leandro, meus parabéns !! Tudo organizado, produtos de qualidade (Yamaha, AT, Santo Ângelo, IMP2, Koss), percebe-se que há a aplicação de conhecimento nas mudanças que estão sendo feitas.Muito legal.

Como você pediu pra comentar, lá vai: pelo ganho no agudo, as altas não estão chegando muito no final do templo, é isso mesmo ?? Se for, será que não seria o caso de rever o posicionamento/ângulo das caixas?

Gostaria de saber quais foram as mudanças que você fez apartir da sua participação aqui no SAV. Gostei do cluster, evitando paredes e somando db´s.

Abs.
 
RodrigoHenriq disse:
a última foto mostra seu HA4700 , e o primeiro canal do Amplificador de fones é para os back's.


resumindo, você manda um sinal ja amplificado para o amplificador das caixas dos backs?

É que eu esqueci de tirar aquela fita, foi mal. quando compramos os fones eu tentei fazer que os backs
usassem também, mais eles não se adaptarão ai eu coloco o retorno deles na caixa, aquele canal fica
de sobra para outro instrumentista"!

nilrosewillian disse:
Pela foto,o último canal do power play também está vago
exatamente

nilrosewillian disse:
Porque então você não usa somente fone de ouvido?
a mesa so tem 4 aux, 1 para as caixas de retorno, 1 para o violão, 1 para o baterista e o outro que esta escrito
back , acaba sobrando um no power play, entendeu william

nilrosewillian disse:
Bom,de qualquer forma,ficou bacana.
A solução das caixas em cluster central foi boa,gostei.
To curioso pra saber como ficou o som.
Parabéns.
Se você quiser marcamos pra eu matar a curiosidade.
Abraço.

Que bom que vc gostou, o essas caixas em cluster como eu disse acima deu mais integibilidade
só william que estou sentindo falta de grave, no futuro vamos ter que comprar um sub, ai eu gostaria de
microfonar só o bumbo, pra da um pouco mais de peso, pode deixar wiliam que eu vou te ligar pra vc
ouvir como ficou, o ensaio de louvor foi mudado para domingo de manha ai fica melhor pra vc ver
abração
 
Samuel P Suriano disse:
Leandro, meus parabéns !! Tudo organizado, produtos de qualidade (Yamaha, AT, Santo Ângelo, IMP2, Koss), percebe-se que há a aplicação de conhecimento nas mudanças que estão sendo feitas.Muito legal.

Obrigado Samuel

Samuel P Suriano disse:
Como você pediu pra comentar, lá vai: pelo ganho no agudo, as altas não estão chegando muito no final do templo, é isso mesmo ?? Se for, será que não seria o caso de rever o posicionamento/ângulo das caixas?

Essa equalização foi a melhor que eu encontrei depois de fazer muitos testes, eu tenho que colocar mais agudos, acredito
por dois fatores, primeiro as nossas caixas que são do nosso sistema antigo, a qualidade delas deixa muito a deseja é
elo mais fraca do nosso sistema e o outro fator é a acústica o ambiente é muito reverberante, por enquanto vou manter
esse posicionamento, quando a gente trocarmos as caixas como eu havia tido acima ai vou fazer outros teste"!

Samuel P Suriano disse:
Gostaria de saber quais foram as mudanças que você fez apartir da sua participação aqui no SAV. Gostei do cluster, evitando paredes e somando db´s.

Posso disser que todas as mudanças, mesa a gente tinha uma oneal omx12, mics leson, cabos todos marcas ruins vivinha dando dando problema, a mesa ficava la perto do altar, esse cluster tambem foi indicação do forum, depois de verem varios
templos parecido com o nosso onde foi colocado cluster resolveram, para vc ter uma ideia Samuel antes as caixas ficavam nas paredes, essas duas que vc esta vendo no cluster era na frente do altar e outras duas no meio sem o uso de um processador para fazer o delay, ai se ja viu o som saia todo embolado, agora com somente essas duas em cluster cobre todo o templo"!
 
Samuel P Suriano disse:
Leandro,

E com relação a energia? Como está? Já tem planos pra adquirir um condicionador?

Samuel

Não temos um condicionador, uma vez pensei em comprar aquele da oneal, mas vi o pessoal
comentar que ele é apenas um tomadeiro, confesso que essa questão tenho que estudar mais!

Assim que trocarmos as nossos caixas, seriam interessante investir num bom condicionador
você tem algum para me indicar e me disser quais os beneficos a gente vai ter!
 
um aquario pra batera hein!!! ta mal posicionada, deve ficar bem bagunçado o som ai

aquele monitor da parede sai som dos mics do back? deve estar realimentando geral.

achei os cabos do cluster central muito fino pela distancia, qual a bitola dele?

ve se consegue 835 pra todo mundo ai.
 
gugasom disse:
um aquario pra batera hein!!! ta mal posicionada, deve ficar bem bagunçado o som ai

Como o templo não é nosso não compensaria colocar aquario pois a igreja esta comprando um lote
que vai ser construido um templo duas vezes maior que esse, concordo que ela não esta localizada no melhor
lugar, ela ta ai por questão de não termos outro lugar, o Pastor não que ela encima desses degraus,
apesar disso o som não sai bagunçado não!

gugasom disse:
aquele monitor da parede sai som dos mics do back?
sim

gugasom disse:
deve estar realimentando geral.

Não, la graças Deus não temos problemas com microfonia, como relatei acima essas caixas vão serem
todos trocadas!

gugasom disse:
achei os cabos do cluster central muito fino pela distancia, qual a bitola dele?

a bitolas são 2,5 também não compensa colocar mais grossos, quando as caixas novas chegarem vamos guarda
eles!

A questão do mics pretendo fazer o que vc indico, colocar todo mundo com e835 e o altar com g3 sem fio
mais vou comprando aos poucos! como eu sou tesoureiro, membro da diretoria executiva e o Pastor confia muito
em mim sempre que sobra um dinheiro no final do mes invisto no som!
 
comprando o certo, mesmo que mais caro, voce não compra duas vezes.

comprando o 835 Ja estara no rumo certo.
 
Parabéns, pela organização, é assim mesmo que se começa, investindo aos poucos mas em coisas boas e duradouras, gostei muito da organização.
 
Rinaldo Gomes disse:
Parabéns, pela organização, é assim mesmo que se começa, investindo aos poucos mas em coisas boas e duradouras, gostei muito da organização.

Rinaldo Gomes

Fico muito feliz pelos elogios, sinal que estamos indo pelo caminho certo!

Acredito que amanha chega o nosso sennheires E835, assim que chegar eu vou postar
as fotos e no domingo vou fazer os teste, e depois conto o que eu achei!
 
Chegou hoje o sennheiser E835 de uma olhada nas fotos!

Caixa lacrada
Imagem210.jpg


Imagem212.jpg


aberta
Imagem213.jpg


Imagem214.jpg


Imagem220.jpg


Imagem217.jpg


Imagem216.jpg


Imagem215.jpg


Imagem221.jpg


Comprei na Betasom o preço do R.Leal esta bem melhor mais tive uma problema com o meu cartão e não
pude comprar com ele, na Betasom depositei o dinheiro na segunda a tarde, eles demoram par postar o
mic, enviaram somente na quinta feira, mais ocorreu tudo bem acho que eles poderiam ter postado
na terça, chegou em perfeito esta achei ele bem robusto, optei por este mic por indicação da maioria do
forum, por falarem que ele é muito flexivel , se comportando com voz masculina e feminina, amanha cedo
temos ensaio de louvor, vou testa e depois posto as minha impressões!
 
Ola pessoal

Gostei muito do E835, otimo microfone, boa captação mesmo de longe ele concegue captar, ruido de manuseia quase nada
zero, gostei dos agudos, bem definidos, medios naturais, graves macios, fiz o teste com uma irmã que tem um agudo que
eu nunca vi igual, o mic se comportou muito bem, a irmã se apaixonou com ele, na hora do culto pode perceber que ele não
distorce com muita pressão sonora, a nossa igreja é petencostal, os irmão gritão muito nos mics, concluindo excelente microfone
valeu cada centavo!
 
Back
Topo