CAIXAS ATIVAS COMPATÍVEIS COM MESA DE SOM

boa tarde. estou "estreando" no fórum e tenho dúvidas a respeito do seguinte: tenho uma mesa ciclotron abmw 12 es (sem usb) com 4 canais normais e 8 phantom power, duas caixas ativas o'neal 55 wrms (multiuso), uma potência LL audiotechnica pro600 (170 w rms( e duas caixas passivas projectbox de 100w cada. quando ligo tudo junto tenho um desempenho muito pobre nos eventos ao ar livre (praças, coretos e comunidades). Somos um coral evangélico e fazemos um trabalho externo de evnagelização. Não dispomos de condições financeiras de suprir de uma vez tudo que precisamos. Estou estudando a possibilidade de comprar uma caixa ativa com mais potencia (uns 400 ou 500 ws) para ligar na saída "monitor" da mesa e, posteriormente, comprar mais uma ativa (deixando de usar a potencia e as caixas pequenas). Pois, além de tudo é complicado carregar o equipamento. Dispomos hoje de R$ 1.100,00 e eu queria comprar uma caixa hotsound 300w, ou CSR 300w...e queria saber se terei um bom desempenho delas ? aguardo sugestões....ah, eu ligo 06 microfones beringer com fio na mesa e 3 shotgun CSR. Não entendo praticamente nada de som, mas creio que meus amigos (e irmãos na fé) poderão me ajudar....Deus abençoe
 
Bem vindos ao SAV!
Qual o motivo de ligar as novas caixas na saída de monitor?

Conselho, aguarde mais um pouco, já que tem equipamentos para continuar fazendo o evangelismo, junte um pouco mais e compre caixas de melhor qualidade. Acho que o lançamento da Studio R Sky 400 te atenderia bem.

Logo apareceram mais pessoas para te ajudar, mas leia bastante os artigos e os fóruns aqui neste site, muito iram te acrescentar!!
 
Sejam bem vindos!

O Emerson Silva disse algo muito importante: Leia bastante tudo que puder aqui no fórum. aqui voce vai encontrar as melhores sugestões de caixas, mesas e periféricos.

Acredito que voce primeiro precisa determinar uma quantidade limite de pessoas para atender em praça púplica com som próprio. Por exemplo 100 pessoas. e acima disso tentar uma ajuda da prefeitura da cidade para alugarem um som maior.

Voces cantam sem nenhum retorno?

Pois, além de tudo é complicado carregar o equipamento. Dispomos hoje de R$ 1.100,00 e eu queria comprar uma caixa hotsound 300w, ou CSR 300w...e queria saber se terei um bom desempenho delas ? aguardo sugestões....

Essas caixas citadas não são as mais recomendadas, o ideal é voce ir em uma loja e testar as caixas tentando ser o mais realista possível, levando talvez até o seu microfone.

É só o coral, não tem nenhum instrumento acompanhando nao?

Boa sorte!

att.
 
Obrigado pelas informações já dadas neste tópico. O nosso coral canta somente com playbacks (tocados via USB ou CD num DVD player ligado na mesa de som - na saída de microfone (posi me ensinaram que a qualidade de saída de som é melhor). Quanto a ligar as caixas ativas na saída "monitor" tambem foi indicação de um vendedor de loja de insturmentos, pois na saída normal da mesa, eu ligo o nosso amplificador com as duas caixas pequenas de 100w....nossos eventos ao ar livre não passam de 100 pessoas (ao redor de uma praça ou coreto). Na verdade, utilizamos as caixas passivas como um "retorno" para nóis e as duas caixas O'neal 55w rms para saída....agradeço novas sugestões e idéias. Estive vendo outras caixas, como CSR (300w rms), ou FRAHM (200w rms). Deus abençoe !!!!!
 
O nosso coral canta somente com playbacks (tocados via USB ou CD num DVD player ligado na mesa de som - na saída de microfone (posi me ensinaram que a qualidade de saída de som é melhor).
Olha existe entradas RCA na sua mesa, e o ideal é usa-las, para nao perder nenhum canal da mesa.E o som me parece melhor nas entradas RCA.

Ah so uma correção, não é saída de microfone e sim entrada. :)

Quanto a ligar as caixas ativas na saída "monitor" tambem foi indicação de um vendedor de loja de insturmentos, pois na saída normal da mesa, eu ligo o nosso amplificador com as duas caixas pequenas de 100w
Não tem necessidade de você ligar na sua saída para monitor, voce pode ligar um lado da mesa para a potência e o outro para as caixas multiuso.

Na verdade, utilizamos as caixas passivas como um "retorno" para nóis e as duas caixas O'neal 55w rms para saída
Olhando as especificações do seu amplificador,percebi que ele só tem 75w rms de cada lado, logo você tem caixas superdimensionadas para ele.
Mas mesmo ligando assim, voce tem mais potência com elas do que com as multiuso, logo, enquanto vocês não compram caixas mais potentes, tente usar as multiuso como retorno.

Levando em consideração o público esperado, potência necessária, mobilidade, assistência técnica, robustez... vou lhe indicar a caixa Selenium SPM 1202A e SPM 1202 - sendo uma ativa e uma passiva. Elas no total tem a potência de 600w rms. E voce pode colocar elas em pedestais. :D

E enquanto nao puderem comprar uma outra caixa para retorno, voce pode usar as multiuso.

Quando tiver condições de comprar um monitor, olhe o Attack VRM 1230A (Ativo).. ele tem 200w rms.

Também lhe indico a troca dos microfones, pois vai ter um sistema melhor e ficar com microfones ruins.

No mais é isso.

Espero estar ajudando.

Boa sorte.

att.
 
Fábio, a paz do Senhor. Estou na Vila Galvão, Guarulhos. Nosso coral evangélico está atrelado a Igreja Internacional da Graça de Deus - missionário R R Soares
 
O que voces acham da caixa HOTSOUND HSB-15P. Eu poderia comprar uma ativa agora (por enquanto, por causa do orçamento) e depois outra de igual potência, e mantenho as passivas de 100w como retorno, junto com o amplificador (fraquinho...)
 
Eu nunca ouvi uma funcionando, mas o fabricante só da 6 meses de garantia. Isso é muito pouco, da pra desconfiar.

Sei que vocês nao dispõem de recur$o$$ suficientes agora, mas investir o pouco que vocês conseguiram em um som de má qualidade e depois se arrependerem é pior.
 
Entre etas caixas, qual seria melhor: Caixa Acústica Ativa 500w Mark Audio MKA 1550A (me disseram que a linha de plástico injetado da Attack), comparado com Audio Bravox P15A BSA ? agradeço sugestões para comparação (estou levando em conta o fator "grana" X qualidade).
 
Como voce disse a Mark Audio é a segunda linha da Attack.

Eu nunca tive a oportunidade de ouvir ou ver nenhuma delas, mas entre as marcas que voce sugeriu, acredito que a Mark Audio seria a melhor.

Por foto me parece muito frágil. Vá até a uma loja e peça para testar o modelo que voce quer, e se possivel com o microfone que vocês usam.

Lembrando que você terá 300W Rms com ela sozinha (8Ω)e com ela ligada com uma passiva terá 500W Rms(4Ω).
 
Felipe, vi num site de compras, 01 CP 1000 mark audio ativa 250w + 01 CP1000 mark audio passiva 170w + 2 pedestais = 1.500,00 á vista. Será um bom negócio, para melhorarmos as apresentações ao ar livre (+ ou - 100 pessoas) ? Quanto eu teria de potencia real ? Soma as duas ou soma e divide para obter a potencia real ? Por favor, aguardo orientação....
 
No mesmo site de compras, CSR 3000A+ CSR 3000P informa que terei em média 400W, (as duas caixas + tripé) por R$ 1.450,00. Comparando com a mar audio citada anteriormente, qual é o melhor negócio ? Grato...
 
Eu mandei email para a mark audio, perguntando sobre a mka1550a se o som dela e parecido com a attack vrf1550a(madeira) eles responderam que sim, som parecido, que ambam tem potencia e qualidade e a mka e bem robusta...
 
Olha, andei dando uma pesquisada pelo manual das duas que você disse ( CA 1000 + CP 1000 e CSR 3000A + CSR 3000P), e nenhuma das duas são boas.

Aquela Mark Audio Mka 1550 é bem melhor do que essas duas.

No caso da CA 1000 + CP 1000 você teria 125W Rms em cada caixa.

No caso da Mka 1550 + Mka 1530 você terá 250W Rms em cada caixa. Inclusive, recomendo a compra de duas Mka 1550(Ativa), porque com as duas você teria 300W Rms em cada caixa.

Dependendo do preço que voce encontrar nessa Mka 1550, pesquise a Selenium SPM 1202A + SPM 1202, porque essa configuração você terá 200W Rms em cada caixa e são caixas melhores e mais confiáveis.
 
Tenho disponível uns R$ 1.400,00, logo, ou compro um dos kit "meia-boca" ou uma unica caixa ativa boa...me disseram que é muito importante o pedestal pra caixa não ficar no chão, pois o som dispersa melhor na altura dos ouvidos.....procede ?
 
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.vendasrapidas.com/mka1550a--caixa-acustica-ativa-500w-mark-audio-mka-1550a-pr-1628-108245.htm">http://www.vendasrapidas.com/mka1550a-- ... 108245.htm</a><!-- m -->

Compre uma caixa ativa Mka 1550, e um pedestal que isso vai quebrar o galho por enquanto, depois você compra outra ativa.

Procede sim, se você colocar no chão terá mais graves, porém quem estiver mais atrás nao receberá o som direito, e quem estiver na frente vai reclamar do volume alto.

Atenção para o diâmetro do furo da caixa, e para o peso suportado pelo tripê.

Não sei se você tem, mas compre um cabo balanceado para ligar a caixa na mesa.
 
Não quero parecer teimoso ou chato, mas considerando o que tenho lido aqui, queria mais uma avaliação sobre este kit : Caixas Moug 10" USB 200W rms + Suporte + Cabo no link:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.musicalbrasil.com.br/Kit-Caixas-Moug-10--USB-200W-rms---Suporte---Cabo-11068/p">http://www.musicalbrasil.com.br/Kit-Cai ... bo-11068/p</a><!-- m --> aguardo retorno.....
 
Cara, na boa. Compra uma Selenium 1203A ou 1202A (é exatamente a mesma caixa, só que a 1203A vem com a marca JBL) ... É a melhor coisa que você faz.

Depois você compra a passiva do conjunto que sai por menos de 1.000 reais


Liguei ontem pra jbl selenium e conversei com um representante, ele disse que compensa muito comprar o kit ativo+passivo, pois essa caixa ativa sozinha da 200w rms, e junto com a passiva da 400w rms mantendo os mesmos 126db de SPL... ou seja, sai o mesmo ter o kit ativa+passiva e o kit ativa+ativa

essa caixa tem um excelente custo x beneficio !
 
Eu nunca ouvi essa caixa, mas de acordo com a especificação que está no site que voce passou, ela só tem 97dB de sensibilidade, enquanto a Selenium que eu te falei e que o RodrigoHenriq também sugeriu tem 126 dB.

Olha, pra vocês, assim como eu, que fazemos trabalho de evangelização através da música, é essencial termos um som de qualidade no mínimo razoável, e para tanto precisamos dispor de recursos financeiros. Sei que nem sempre temos esses recursos e nem apoios, mas sem um recurso ''mínimo'' é impossível fazer ''milagre'' com som sem qualidade. Claro que agente sempre quer o melhor pra colocarmos ao serviço de Deus, mas nem sempre dá, mas acredito que buscando apoio na sua igreja, e as pessoas envolvidas vocês conseguiram recurso suficiente para a compra de um som mais decente e a altura do dom de vocês.

Falo isso não por não querer mais ajudar, mas por já ter passado por isso, e por ainda passar.

att.
 
Back
Topo