Behringer NU3000: PROBLEMA!

murillorponte

New Member
Então, comprei o behringer nu3000 a um tempo... É um excelente amplificador! Só que está acontecendo uma coisa que não estou gostando!
Ele está bloqueando a saída de som! Estou ligando 2 caixas Peavey passivas nele, só que ele não deixa eu aumentar muito o volume! Quando chega num certo volume ele começa a abaixar o volume sozinho! (provavelmente para protege-lo para nao queimar) Mas é ruim porque o som nem tão alto está! Coloquei as mesmas caixas num Cygnus PA1800 e rodou com volume BEM mais alto sem problemas... Será que preciso de um pré no behringer pra poder ter um volume legal sem ele cortar o audio?
 
Olá murilo, você se atentou se estava acendendo algum LED de CLIP ou de sobrecarga?

Infelizmente os amplificadores da Behringer não são muito confiáveis...

Quanto a usar um "pré" não é necessário...

Recomendo que leve o amplificador em uma assistência técnica autorizada... dificilmente em outro local saberão realizar o concerto do seu amp...
 
Acho que tem vários motivos pela causa desse negócio... Quando a energia está fraca ele acende o Led vermelho ao invés de laranja e corta totalmente o audio, até a energia ficar mais estável... Ele faz isso justamente para não queimar... Mas é horrível, pois não posso confiar nele para um show ao vivo! Queria saber se tem como modificar algo nele que remova essa proteção
 
Se você não tem uma energia estável (minimamente) é impossivel um amplificador trabalhar normalmente... Você faz locação ou é instalação fixa?
 
É instalação fixa... Só que a empresa de energia daqui mudou, e ainda está dando alguns problemas... Mas mesmo com a energia ruim não era para o amplificador parar em momento nenhum! Estragaria um show só por isso
 
Se a energia estiver ocilando demais é comum os amplificadores não renderem o esperado e até entrar em proteção cortando o sinal... isso pra proteger o proprio amplificador e também os AFs...
 
murillorponte disse:
Mas mesmo com a energia ruim não era para o amplificador parar em momento nenhum! Estragaria um show só por isso
Daonde tu tirou isso, fio? O problema não é o amp, é a eletricidade. Se a chance de estragar um show é grande, procure soluções que atuem na rede elétrica (produtos da pentacústica por exemplo) ou/e procure sistemas melhores desenhados para o caos brasileiro (StudioR, Etelj da vida).

Qualquer amplificador que se preze tem no mínimo uma proteção contra problemas de alimentação, muitas vezes atuando cortando o sinal. Esse tipo de problema pode ser extremamente danoso tanto aos falantes como ao amp em si. Vale lembrar que esse Behringer é classe D, muito mais sensível a variações elétricas do que os típicos AB e também não teve fonte desenhada pra suportar com decência as variações monstrengas da nossa rede elétrica. :)
 
Sonikado disse:
Daonde tu tirou isso, fio? O problema não é o amp, é a eletricidade. Se a chance de estragar um show é grande, procure soluções que atuem na rede elétrica (produtos da pentacústica por exemplo) ou/e procure sistemas melhores desenhados para o caos brasileiro (StudioR, Etelj da vida).

Indique para ele qual seriam os aparelhos que "melhorem" a situação dele!
 
Nenhum gerenciador de energia vai resolver problema de energia fraca. Na verdade, um gerenciador de verdade vai justamente cortar sumariamente a energia quando esta estiver muito fraca. Para resolver esse problema, só mesmo com gerador.

Seria bom ver, pode ser com um multímetro mesmo, em quanto está a energia quando esses problemas acontecem.
 
Bom dia Murilo,
Além de medir a oscilação da energia com um multímetro, seria interessante você testar o amplificador em outro local, só para confirmar se o problema está relacionado à falta de energia. Persistindo o problema, não hesite em levá-lo numa assistência técnica (de preferência da Behringer).Lembrando que existem outros tópicos sobre esses NU da Behringer, eu deixei de comprar um Inuke 6000 após ler esses tópicos.
 
Back
Topo