Direct box DI20

rcpaiva20

New Member
Galera bom dia, preciso de uma ajuda, na minha igreja temos 3 DI 20 da berigher, oproblema é que ele apresenta um ruido de fundo alto demais, se eu usar o pad dele ai ficar pior, andei pesquisando sobre esse DI e bi que a maioria fala que característico dess modelo (é ruim), então pergunto alguem já por acaso conseguiu resolver ou melhorar essa situação, mesmo que tenha modificado eletronicamente. Aguardo
tt, Renato
 
Qual o comprimento dos cabos utilizados??

Lembrando que o cabo: inst x Di devem ter menos que 7m para evitar ruídos e interferências.
Não utilizo este modelo em questão, então não posso dizer se realmente ele produz ruídos.
 
Amigo ja verificou se o que voce esta utlizando neles, como o contra baixo, teclado ou violao nao estao com problemas?

Na igreja usamos um di 100 para o baixo e esta dando varios ruidos, quando demos conta era o contra baixo com problema no terra. (isso segundo o baixista relatou).
 
Realmente, esse DI tem a fama de ter um nível de ruído bastante alto. Pela descrição (PAD aumenta o ruído, assumindo que o ganho na mesa está sendo também aumentado), parece ser realmente problema na DI e não no instrumento. A dica é não usar o PAD, e tentar deixar o volume do instrumento o mais alto possível sem clipar.
 
Amigo eu uso tres desses em cada instrumento e todos tem esse ruido, eu quero saber se alguem conseguiu de alguma melhorar isso, mesmo que tenha aberto e modificado.
 
As pessoas não compreendem o funcionamento desse DI.
Ele é o único de sua categoria que já vem com pink noise embutido em sua arquitetura.

Brincadeiras a parte, esse DI é o pior directbox já feito no mundo.
 
Já viu a chave gnd x lift? O sistema de som está devidamente aterrado? Tentou usar com phantom(alimentação fantasma, 48v) e com bateria? A equalização não está com um reforço demasiado em alguma frequência(reforço demasiado em uma alta frequência costuma amplificar o nível de ruído do sistema)?
 
rcpaiva20 disse:
Galera bom dia, preciso de uma ajuda, na minha igreja temos 3 DI 20 da berigher, oproblema é que ele apresenta um ruido de fundo alto demais, se eu usar o pad dele ai ficar pior, andei pesquisando sobre esse DI e bi que a maioria fala que característico dess modelo (é ruim), então pergunto alguem já por acaso conseguiu resolver ou melhorar essa situação, mesmo que tenha modificado eletronicamente.

Renato.

Este DI é muito ruim e como disse o JediRoquer, é o pior do mundo, sem exageros. Todos os DI's deste modelo apresentam este problema. Não tem nada a ver com comprimento de cabos, aterramento etc. É ruim mesmo.

Quanto a modificá-lo, não sei se vai valer a pena. Provavelmente seria necessário trocar todos os componentes, mas se vc quiser tentar, comece trocando o amplificador operacional. Se vc fizer a modificação, depois poste o resultado, por favor.

[]'s
 
Tinha esse DI é parecia que estava chovendo dentro dele, Comprei Um RADIAL J-48. Fui do pior para o melhor DI do Mundo.
 
Meu caro tenho esses DI's tambem, tento ao maximo n utiliza-los, mais quando se faz necessário tente usar somente o canal 2, configura ele pra ser "2 canais" e usa só o segundo, costuma vazar muito sinal de um pro outro tambem tome cuidado.

Depois compra outras DI's ate essa DI abaixo é bem melhor que essa.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://lista.mercadolivre.com.br/direct-box-hdi1-hayonik">http://lista.mercadolivre.com.br/direct ... i1-hayonik</a><!-- m -->

Vai substituindo aos poucos pra n pesar no orçamento.

Eu comprei uma direct box rack behringer de 8 canais me resolveu bem a vida, fica ai a sugestão.

8) 8)
 
Back
Topo