Amplificadores e crossover behringuer super-x pro cx 2300

Prezados(a), Gostaria de ajuda dos mais conceituados profissionais que dividem conhecimentos nesse Fórum!

Tenho um crossover Behringuer super-x pro cx 2300, recém comprado de segunda mão, mas estou tendo dificuldade na operação. Meu sistema esta ligado da seguinte forma;
Mesa analógica behringuer Euroback 2642 A (16 canais )
Duas potencias uma Machine Wvox A 3000 e uma behringuer Europwer 1500
duas caixas de tres vias com 300 watts rms cada
dois subs graves com 600 watts rms cada

Com a potencia MACHINE eu estou ligando as duas de caixas de 3 vias ( já equipadas com divisores de frequência interno) uma em cada canal da potencia que recebe o sinal L & R da mesa.

Com a potencia Behringuer eu estou ligando os subs graves no modo Bridge, que esta recebendo o sinal do crossover somente da saída Low em modo mono, este crossover esta recebendo o sinal da saída de um auxilar da mesa.

o meu problema é quando eu aumento o volume do do canal só para as caixas de 3 vias, o volume do som dos graves diminui e se eu abaixar o volume das caixas de 3 vias os graves aumentam.

Alguém pode me ajudar nesse assunto?

Pois sou novo nessa área e pouco experiente!
 
Re: Amplificadores e crossover behringuer super-x pro cx 230

Desde já obrigado Sandro por seu interesse em me ajudar e por sua explicação!
Sandro, eu quero usar o Cross. só para os subs mesmo, porém minha caixas de 3 vias já estão com divisores de frequências passivos instalados!

Eu só não consigo entender porque quando eu aumento o volume do canal que esta saindo pelo L R direto para as caixas 3 vias médio e altas, o volume do sub cai, sendo que o Cross esta recebendo o sinal que sai do auxiliar 1 da mesa.
 
Re: Amplificadores e crossover behringuer super-x pro cx 230

Provavelmente quando os graves das altas começam a sair, se cancelam com os graves do sub. O resultado é que o volume dos graves em geral cái. Por isso que é bom utilizar crossovers.

Sandro, eu quero usar o Cross. só para os subs mesmo, porém minha caixas de 3 vias já estão com divisores de frequências passivos instalados!
Para driver e tweeter com certeza, mas não para o woofer. Corte essas altas para algum valor fora da faixa do sub e provavelmente seus problemas sumirão.
 
Re: Amplificadores e crossover behringuer super-x pro cx 230

Valeu Guilherme, vou tentar fazer isso! Porque os divisores das caixas de 3 vias só estão instalados para os drivers e tweeters para cortar as baixas. Mas não tem nada cortando as altas para os woofers. Então esta dessa forma;
Caixas de 3 vias com divisor passivo só para os drivers e tweeters cortando as faixas baixas;
nos woofers das caixas de 3 vias esta sem divisor e sem crossover para cortar as altas faixas;
e para os sub's estou usando crossover mencionado acima, configurado para cortar em 120 hertz;
Preciso de outra ajuda ele tem um comando chamado de limiter threshold, para que serve isso? comprime o que? entrada ou saida do sinal?
 
Re: Amplificadores e crossover behringuer super-x pro cx 230

nos woofers das caixas de 3 vias esta sem divisor e sem crossover para cortar as altas faixas;
Você vai cortar as baixas desses woofers, não as altas. Quando me referi em "Corte essas altas" eu falava da caixa de som.

Preciso de outra ajuda ele tem um comando chamado de limiter threshold, para que serve isso? comprime o que? entrada ou saida do sinal?
É um limiter, não um compressor. Funcionam de forma quase igual, mas são coisas diferentes. Ele serve pra segurar o sinal antes do limite onde o amplificador começa a distorcer, protegendo os auto-falantes. É uma proteção.
O threshold você indica quando que o limiter vai começar a atuar. A partir do valor setado, o limiter começa a segurar o sinal.(se setar muito baixo, vc vai subutilizar o sistema e se setar muito alto ele vai perder sua funcionalidade).
Recomendo que leia alguns artigos que falam sobre compressão.
Limiters trabalham (geralmente) na saída. Não conheço o crossover. Depende da forma que foi projetado e as configurações.
 
Re: Amplificadores e crossover behringuer super-x pro cx 230

Alguém sabe se eu ligar o Croosover depois do amplificador ele aguenta a pressão? Só queria saber pra não precisar comprar mais um amplificador.
 
Re: Amplificadores e crossover behringuer super-x pro cx 230

Crossovers ativos vão antes dos amplificadores. Crossovers passivos vão depois dos amplificadores, não misture.

(Sim, "crossover" e "divisor de frequência" são sinônimos, embora sejam mais usados para divisores ativos e passivos, respectivamente).
 
Back
Topo