Duvida sobre EON JBL 515xt

LuisCJr

Member
Ola, primeiramente boa noite a todos.
Acompanho algumas postagens aqui ja faz um tempinho, mas só agora me cadastrei pra participar mais ativamente do forum.
Desde já agradeço a qualquer feedback e opinião sobre minha duvida.
É o seguinte...
Estou começando na area de eventos, inicialmente quero fazer só som mecanico, e se tudo der certo, bem mais pra frente, eventos com bandas etc.
Li bastante reclamações sobre as EON JBL 515xt , e todas elas com o mesmo tipo de problema , e em contrapartida, vi tambem que muita gente defende que o problema mesmo é a energia "ruim" que oscila muito no Brasil, e que talvez seja esse o real problema dessas e de outros aparelhos na verdade..
Peço desculpas por perguntar sobre essas caixas de novo (ja existem alguns tópicos) , mas todos eles são meio antigos, e apenas 1 deles é de menos de um ano, se não me engano.

Resumindo pra quem não quer ler tudo: "se eu comprar um NO-BREAK para utilizar com duas caixas dessas , eliminando assim qualquer pico e oscilação de energia (maior problema relatado por alguns usuarios) , isso eliminaria em muito minhas chances de ter problemas com elas ??

Estou com uma aqui em casa, e tenho até quarta pra ligar na loja e resolver se fico com ela ou não (ai devolvo essa e pego uma lacrada).

Desde ja, obrigado pela ajuda.
 
Então Alessando, estou falando de um no-break de 1400 VA (as duas somam 1200 VA ) , e não um simples que normalmente as pessoas usam em casa, que sei que é melhor um filtro de linha mesmo no lugar deles.
Mas nesse caso, um dos problemas das caixas, é ser muito sensivel a oscilação de energia na rede, e com um no-break isso acaba, a energia fica estável e teoricamente não me da dor de cabeça (assim espero , e muito).
Mas ja estou pesquisando e lendo sobre esses "Pentacustica" , obrigado pela dica.
 
Muito boa sugestão da pentacustica amigo, com certeza vou estudar essa possibilidade.
Agora me bateu uma duvida ainda mais forte, li muito, de ontem pra hoje, a respeito das caixas sky 600 e sky 700 , só falta eu ir na loja e ouvi-las, pois parecem me atender bem pelo que li a respeito, e a garantia me atraiu bastante.
Estou remoendo essa possibilidade, mas sem ouvir as studio R, não tem como decidir nada ainda né..
 
Mas nesse caso, um dos problemas das caixas, é ser muito sensivel a oscilação de energia na rede, e com um no-break isso acaba, a energia fica estável e teoricamente não me da dor de cabeça (assim espero , e muito).
Pra esse caso vc iria precisar de um nobreak online de dupla conversão! Esses nobreaks comuns oferecem um nível de proteção bem próximo de zero para o que vc quer!
No caso que vc citou seria muuuuuuito melhor usar o condicionador da Pentacústica ou melhor ainda, usar uma caixa que aguente nossa energia ruim como as da Studio-R!
 
Sim, não conhecia mas agora estou atras da sky600 da studioR.
Em Campinas, por incrível que pareça não tem, então vou até são paulo para ouvir e ver se me agrada , mas creio que vou gostar haha.
Obrigado pela ajuda, ja devolvi a JBL que tava testando , ótimo som, mas não vou investir essa grana em algo que não me passe segurança.
Abx
 
Luis, as 515xt são excelentes, mas o que tem de boa tem de cara!

Pelos números a Sky 600 vai falar menos que a EON, mas tem que ouvir as duas para comparar.

Você pensa em usar subwoofer? Vai usar em local aberto ou fechado? Pra quantas pessoas?
 
Detesto as EON. Nem que fossem bem mais baratas compensariam pela fragilidade e pelo som que só é bom volume médio. Quando chega a hora de exigir todo desempenho prometido, elas perdem muito a qualidade de som. Pode ser por causa desse problema com a energia, não sei, só sei que distorce e tem caixa mais barata e muito melhor, pode pesquisar e comparar.
 
Ouço falar maravilhas das Sky 600 mas acho que não deve ter tanto grave quanto uma caixa com falante de 15 como a EON 515, por pior que seja a EON. Tenta comparar com a Sky 700 que tem falante de 15 também JBL Selenium.
 
Mas só um detalhezinho. A JBL pesa 14 Kg. a Studuio R pesa 29. Para eu que costumo montar eventos pequenos sozinho, faz muita diferença.
Tinha a 515, a caixa é boa, mas meio abafada nas altas. ah... queimou a fonte de uma, mas foi vacilo de um gerador desregulado. Comprei FBT, resolvia meus problemas.
 
Então , vou usar um sub sim, estou pesquisando alguma opção de 1000w ativa (aceito sugestões de quem ultiliza modelos ativos pra eu pesquisar marcas também).
Quero fazer eventos em lugares fechados, mas se precisar fazer algum evento em lugar semi-aberto, espero ter equipamento que me atenda tbm.
Liguei em varias lojas e conversei com bastante gente, e essas 515xt realmente não suportam as oscilações de energia da nossa rede(maioria) , uns dizem que em 220 ela funciona com bem menos risco de queimar, mas por via das duvidas, e pelo valor que estarei pagando, vou optar pelas StudioR .
Quanto ao preço, as 515 estavam em torno de 350 reais mais caras que as JBL , o preço dela caiu bastante na Milsons daqui de Campinas.

Estou pra comprar as Sky 600 , que tem maior spl que as Sky 700 , e menos graves, mas como vou trabalhar com sub prefiro trabalhar com mais médios das 12" do que mais graves das de 15".
Se alguem discordar, e achar que a melhor opção seria as Sky700 , por favor opinem, pois estou levando bem a sério a opinião de vocês, claro, alem de ouvir as caixas.

Muito obrigado de novo pelas opiniões e sugestões.
Abraços.
 
Resumo geral:
Vou trabalhar com pequenos e médios eventos (casamentos, aniversarios etc ) mas pretendo expandir e pegar eventos maiores com o tempo. E vou comprar duas caixas (eram as EON JBL515xt e um sub de 18" de preferencia 1000 VRMS.
A duvida agora é se pego um par de Sky 600, que tem mais spl e imagino que mais médios por ter falante de 12' , ou um par de Sky 700 , que tem menos spl e mais graves, graças ao falante de 15" .
O sub da studio R esta inviável pra mim, então estou pensando pegar o Attack Vrs1810A (estou esperando chegar na loja pra ver se é ele mesmo pois vi gente dizendo que os graves são muito "quadrados" nele). Ainda vou pesquisar outras marcas e modelos para o sub, mas as caixas, pretendo Studio R mesmo!
 
Amigo, dessas caixas que você citou, quais você já ouviu?
Se está na dúvida de qual comprar, a resposta está aí: ouça e decida.

Não dá pra dizer se a namorada é boa pelo currículo, e nem dá pra dizer se a comida é gostosa pela foto... Da mesma forma, não dá pra dizer se a caixa é boa só pela especificação técnica.
 
Back
Topo