Novo software de fórum

carlosecg

Administrator
Moderador
Estreamos nesse sábado o novo sistema do fórum. Alguns ajustes finos serão feitos com o decorrer do tempo.

O motivo da mudança foi porque esse software é muito mais fácil de administrar, e tem algumas ferramentas que o anterior não possuia.

Entre algumas funções, destaco por enquanto:

1 - Reputação de usuários
Uma forma de avaliarmos como está nossa participação no fórum, vale inclusive para nós moderadores. Caso goste (ou não goste) de uma resposta, dê um voto para o post clicando no ícone
postbit_reputation.gif
no final do post e selecione um ponto positivo ou negativo. Posts que tiverem uma reputação muito baixa poderão ser ocultados automaticamente, e pessoas que recebem muitos votos negativos também.

2 - Área de contato
O fórum Fale conosco é uma dedicada para entrar em contato direto com a equipe do fórum de forma reservada. Qualquer tópico criado lá só será visto por quem o criou e pelos moderadores. Fiquem à vontade para escrever o que quiser, elogios, críticas, sugestões. Gostaria que usassem esse fórum ao invés de MP, pois assim todos da moderação podem ler.

Como falei, ainda há alguns detalhes a acertar. Espero que a mudança seja melhor para todos.
 
No começo haverá certo extranhamento pelo novo visual e utilização, mas aos poucos creio que todos se adaptarão bem...

Em caso de dúvidas entrem em contato... estamos em constante pesquisa para melhora do SAV, este é mais um passo em busca disso..

:idea:

Como poderão ver, a caixa de edição de texto mudou, e creio que ficará mais fácil a utilização para postagem de vídeos e imagem que muitos usuários tinham dificuldade...
 
Para enviar uma imagem, clique no botão "Selecionar arquivo" na área de anexos abaixo do campo de post, "adicionar anexo" e depois "inserir na mensagem".

[attachment=452]

A imagem vem em miniatura (como o Dener sempre pediu).
 

Attachments

  • incluir_img.png
    incluir_img.png
    235.5 KB · Visitas: 33
Os avatares dos usuários deverão ser recolocados, para isso é só entrar no painel de controle do usuário > Editar Avatar

A img deve ter no máximo 100 X 100 pixels...
 
Olá pessoal....

Estive um tempo fora do fórum, voltei hoje e vi que mudou tudo...

Gostei das novas funções do fórum... Avaliação de posts/tópicos/usuários muito interessante isso ai...

Só acho que tem que adaptar melhor o visual do fórum, remetendo ao antigo padrão... vi que de manhã pra agora, já mudaram o cabeçalho, gostava bastante do jeito que era no outro sistema...
 
Nenê NovaEra Som disse:
Só acho que tem que adaptar melhor o visual do fórum, remetendo ao antigo padrão... vi que de manhã pra agora, já mudaram o cabeçalho, gostava bastante do jeito que era no outro sistema...

Nenê o Kadú está fazendo a atualização conforme disponibilidade de tempo, que no caso dele não é muita...

O mais importante foi a mudança de estrutura, que em sí tem muito mais problemas... o resto irá ser modificado conforme disponibilidade e oportunidade...

Algumas das melhorias/novidades pro usuário em geral são:

* Avaliação de posts/tópicos e usuários
* Mais facilidade pra inserção de imagens e vídeos de várias fontes.
* Mais facilidade pra inserção de arquivos anexos.
* Calendário de Eventos
* Contato direto com a moderação atráves da área de contato.
 
Seria muito interessante se tivesse a opção " mensagens não lidas" como havia anteriormente me ajudava muito a saber em que ponto parei rsss.

8) 8)
 
LucasAlvarenga disse:
Seria muito interessante se tivesse a opção " mensagens não lidas" como havia anteriormente me ajudava muito a saber em que ponto parei rsss.

8) 8)


Eu também acho que essa ferramenta deveria continuar.
 
Olá, gostei muito da nova plataforma do fórum, novas ferramentas e funções muito bacanas!

A visualização via smartphone ficou muito melhor, cabe tudo na tela sem a barra de rolagem horizontal.

Parabéns aos administradores e usuários por tornar tudo isso possivel!!!

Forte abraço a todos!
 
Nossa entrei agora no Forum e vi que foi mudado a estrutura, acredito que seja como o Dener falou, vamos nos adaptando conforme o tempo. Estou achando estranho kkkkkkkkk


O esquema de editar seu proprio post nao vai voltar?
Agora que reparei o que a galera falou o esquema de mensagens nao lida não existe mais, isso ira voltar?
 
O horario do servidor tambem esta bem discrepante com o horario de "brasilia" depois seria interessante mudar para termos uma noção melhor dos horarios dos posts.

8) 8)
 
O horário do servidor está correto. Na verdade, o servidor trata tudo como GMT e exibe a hora de acordo com as configurações do usuário. Vê aqui http://somaovivo.org/forum/usercp.php?action=options se seu fuso horário está correto.
 
O meu fuso horário estava completamente diferente...

Só pra esclarecer, todos deveriam colocar no fuso de Brasília né? (-3:30)
 
Pessoal pra postar imagens aqui no SAV melhor usar o ANEXO da forma que o Kadú mostrou anteriormente... Pois assim ficam hospedadas no servidor do SAV (sem riscos de sumir ou dar erro) e a mesma fica como miniatura (abrindo ao clicar) facilitando a leitura dos tópicos...
 
Back
Topo