Usando os auxiliares

Andre lira

Member
Olá amigos , estou com uma dúvida e não encontrei a resposta que preciso .
Numa mesa com seis aux pré , como
Faço para colocar por exemplo , baixo aux 1 , guitarra aux 2 teclado aux 3 etc .
De forma que eu mande pra cada canal o volume e o instrumento pretendido para cada músico . Acredito que irá pelo direct out os sons enviados por cada aux . Obrigado pela ajuda .
 
Bem, tem vários tópicos explicando sobre isso aqui no fórum, artigos, etc... muita coisa mesmo! Essa informação é bem possível de constar no manual da sua mesa. Eles costumam dar exemplos de aplicações e este com certeza será um exemplos abordados.

De qualquer forma, qual é a sua mesa?

Cada canal algum controle de endereçamento para as saídas auxiliares. É só aumentar o nível desse controle e o sinal já estará sendo enviado. A questão é: A forma como imagina enviar o sinal dessas auxiliares para cada músico não deve estar correta. Cada auxiliar tem saída exclusiva na mesa. A partir dela(s) você conecta o meio de monitoração desejado.

Dê um pouco mais de informação pra nos situarmos como especificamente podemos ajudar...
 
Andre bom dia, duvida tardes da noite rsss, legal.

Sobre a questão que levantou, não vi misterio, por isso acho que entendi errado rsss, coloque mais detalhes por favor, como modelo e marca da mesa, se vai usar fones de ouvido qual o amplificador de fones que esta usando, se será caixas de retorno quais os modelos tambem, são quantos musicos ?

Estamos no aguardo desses detalhes para tentar te ajudar melhor.

8) 8)
 
O uso do AUX PRE/POST é feito de mesma forma.
Vá no canal do instrumento desejado e aumente o potenciômetro do AUX desejado, simples assim.
Caso não tenha entendido, você faz da mesma forma que faria para botar mais grave em um instrumento, só que ao invés de mexer no potenciômetro do grave, você vai mexer no potenciômetro do AUX.

A única coisa que vai mudar entre o AUX PRE/POST é que no POST o volume do fader principal influencia no AUX.
 
Boa tarde amigo. Lembrando...em vez de enviar o som pro fone do instrumentista pelo master, você usará a saída auxiliar.
Exemplo: Saída aux1 você envia pró fone do guitarrista. A partir daí, basta aumentar o potenciometro (botão giratório) ou fader principal do AUX1 ( se for analógica é potenciometro; se a mesa é digital, fader) pra abrir o volume geral desse auxiliar. Pra mandar o som de cada canal pra esse auxiliar, basta aumentar o aux1 deste canal, seguinte a mesma lógica anterior : ( se for analógica é potenciometro; se a mesa é digital, fader).

Um abraço
 
Olá amigos do sav. Obrigado por me atenderem .
Acredito que o grupo pôde me abrir os olhos ou os ouvidos . Muito obrigado .estou muito satisfeito por estar aqui com vocês sempre aprendendo mais .
 
Última edição:
André...se usar o direct out pro fone, você não terá controle algum. Vai direto!
Em relação ao AMP de fone, depende do local. Se trabalhar com pouca pressão de som no palco, as vezes da pra fazer sem o AMP. Faça o teste sem.
 
Back
Topo