Caixa acendendo a luz peak vermelha

Boa noite galera adquirir duas caixas Samson zeradas e não tenho experiência no uso delas, liguei elas a uma mesa de som ll millenium plus, deixei os botões do máster em 0db e mesmo assim ela acende a luz vermelha quando fala ou canta uma estrofe alta da música !
Isso é defeito na caixa ? Me dêem uma luz aí de como usar essas caixas no seu limite sem piscarna luz vermelha ?
 
Não, está forçando a barra apenas.....

Faça o procedimento com o botão de "volume" atras da caixa zerado, e vá aumentando até acender o led vermelho (limiter), volte um pouco até que apague o led, pronto, acertou o ganho da caixa com relação a seu sistema!
 
Bom dia
Tonreb muito obrigado pela a dica , o estranho é que ela só acende quando eu falo no mic num tom mais alto e com a boca bem perto do mic se afasto um pouco não acende , posso trabalhar com ela assim sem correr risco de dá problema ? Porque abaixo disso a caixa fica muito baixa o som , sinceramente essa Samson tem muita qualidade de voz mais achei ela muito baixa de potência a caixa antera ts700 que é só 350 RMS fala mais do que ela e muito , e essa minha é de 400 RMS , cantei numa choperia aqui achei o som muito baixo só que era num espaço aberto na calçada da rua !
 
Acho que sim tonreb, uso dois cabos canon XLR/XLR ambos de 10metros, conecto na main out da mesa right e left e conecto na balanced inputs da caixa.
Quando a luz do indicador da mesa chega em menos -10db se eu cantar com a boca muito próxima do mic já pisca a luz .
Posso usar elas assim tendo em vista que só acende quando cantar uma estrofe alta da música com a boca próxima do mic? Ou pode gerar problemas ? Se continuar usando assim !
 
faz o seguinte, tira uma foto das conexões e ajustes atras da caixa e também do seu ajuste da mesa, vamos ver o que pode ser.... melhor assim...rs

e novamente, coloque um CD na mesa, ajuste ela em 0dB na saída e depois mande o som pras caixas, ajustando ela até o limiter ascender.... Se somente o seu canal estiver extrapolando o 0dB, deverá segurar um pouco o ganho dele.....rs
 
Não sei se as fotos foram kkk olha aí tonreb deixo as duas com o máster naquela faixa ali e na caixa deixo o level sempre ali , mais como eu já disse quando canto uma estrofe alta da música a luz vermelha acende o interessante é que o violão não faz acender de jeito nenhum somente o microfone !
 
pelo ajuste que vc fez na caixa, ela está considerando o sinal como sendo de entrada de mic, baixe um pouco o sinal (deixa em 1/2 dia o knob).

se o led da mesa chegar em 0db, ok! se passar, o sinal enviado estará acima do que a caixa permite.
 
entendi em relação a caixa ontem usei ela, e por um momento uma se calou e voltou logo após peguei um susto danado rs...
agora em relação ao master da mesa eu tenho que me basear é no led verde que vai subindo né ? tipo assim vou aumentando e falando no microfone até chegar em 0db, chegou pronto né ?
 
oi fabio aqui é 220v eu canto em barzinhos já fiz duas apresentações com elas usando dessa forma que eu relatei para o tonreb
mais agora vou fazer do jeito que ele me explicou pra ver se para de piscar a luz vermelha já aconteceu de cortar o som de uma das caixas duas vezes uma na sexta feira e ultima vez ontem !
 
oi mateusict a minha é a D412 pois é eu estava usando ela passando um pouco o knob do meio como mostra na foto que eu postei
o tonreb me auxiliou a usar em 1/2 dia o knob vou fazer uns testes depois pra ver se acende!
Uma dúvida deixando ela em meio dia o knob o master da mesa eu posso passar do 0db me baseando no led da mesa até ele acender em 0db ? ou o botão do master da mesa não pode passar do 0db ?
 
Back
Topo