Orientações sobre equipamentos e recursos

BRUNO BICALHO

New Member
Bom dia a todos,

Sou Bruno Bicalho, tenho 41anos, sou técnico em suporte de informática e sou inteiramente louco por música. desde garoto sempre tive uma paixão pelo mundo do áudio e até mesmo em casa soldava uns cabos em alguns fones de caixa de som, tinha muita vontade de ser DJ e até cheguei a comprar uma mesa, mas estava apenas com um canal funcionando e não comprei, já que era de segunda mão. esse sonho ficou durante anos adormecido e agora assumindo a parte de sonoplastia de minha igreja voltou a tona a vontade de trabalhar de vez com áudio. em casa tenho um amplificador da pionner com duas caixas acústicas de 500w de potencia cada uma da bose, onde ligo o som do meu pc nele. tenho vontade de comprar uma mesa de som de 8 canais, cabos, microfones e um equalizador inicialmente, pois cabos RCA/P2 eu tenho até como backup e RCA tenho sobrando. Todas as vezes que eu preciso mudar meu escritório de lugar faço toda a ligação, mas quero me aprofundar no assunto,já que eu gosto muito e quero aprender evoluir o meu conhecimento ainda mais. Como moro na cidade do RJ, gostaria também de uma orientação não só aos equipamentos, mas também em relação ao cursos na área para eu poder fazer e os links, por favor. Estou planejando a montagem de um computador novo para mim com um processador Core i5 modelo 7400, 8gb, fonte corsair de 600w potencia real, placa mãe gigabyte B150M Pro4 e hd de 1TB com windows 10, porém gostaria de uma orientação em relação a placa de som. Sei que a sound blaster é boa e durante muito tempo reinou no meio, mas gostaria de saber se ela e boa para usar juntamente com uma mesa de som e que possa fazer gravação, por exemplo. e quero também usar programas de mesa de som que me permita gravar músicas. também quero usar um programa que me permita criar playbacks com a total remoção de voz do cantor e até mesmo remover vozes de uma banda, por exemplo, pois tenho visto tutoriais, mas ainda deixa resquícios da voz, isso quando não remove nada efetivamente. Se alguém souber uma maneira efetiva de como fazer isso, desde já agradeço também na orientação a isso.

Aproveito também para saber se a área é boa em termos de salários, pois tenho vontade de crescer na área, além de ser apaixonado pela profissão.

Desculpa o texto longo, mas quis passar de maneira resumida um pouco da minha trajetória pessoal e profissional.

Abs a todos.
 
Só pra começar, não é sonoplasta, é operador de áudio.
Você pode aprender muita coisa aqui no site mesmo, baixe as apostilas, leia os posts, sem preguiça. Já e um bom começo.
 
Som ao vivo, gravação e produção musical são áreas diferentes.
Infelizmente não é possível aprender as 3 áreas de forma simples.

Sobre som ao vivo, aqui no fórum você tem MUITO conteúdo para ler. Basta pesquisar.
Sobre os outros dois, sugiro que pesquise materiais no youtube ou um curso pago.
 
Back
Topo