Dúvida na ligação de amplificador

Thomas Couto

New Member
Boa noite a todos, tenho lido bastante sobre sonorização de ambientes, pois estou querendo implantar um sistema de som em minha residência. Adquiri 2 pares de caixas JBL Sp6ii, de 80w 8ohms. No caso, cada par de caixa ficará em um ambiente.

Estou pesquisando algum amplificador para ligar o sistema e encontrei o multiroom Savage DSM0480. A ideia é ligar a zona2 e 3 do meu receiver nele, porém tenho receio deste amplificador ficar sub-utilizado, Pois ele possui muitas entradas de áudio que metade ficariam sem uso, a princípio. Há algum problema de ligar todas as 4 caixas diretamente nos 4 bornes disponíveis ? E neste caso eu ficarei operando em 8ohms ou 4 ? Há outro amplificador que atenda minhas necessidades em um custo melhor, pois este custa quase R$4000,00. E sobre a marca Savage, recomendam? Encontrei também um Yamaha A-s301, que parece ser de boa qualidade também com preço menor. Caso eu use um amplificador com potência maior que as caixas, há facilidade em queimar os falantes ?

Desculpem a quantidade de questionamentos, ainda estou aprendendo bastante sobre o assunto.

Obrigado por alguma ajuda!
 
Back
Topo