Caixas Art ou Evox?

Vinícius Villela

New Member
Olá pessoal,

Estou com uma dificuldade em escolher um bom P.A., Sub e retorno para a igreja.
Ela possui um comprimento de 15m (fora o palco), largura de 8m e altura de 5m (teto inclinado em "V" /\ )
Paredes e teto são de madeira (totalmente) (Lembra até a "Arca de Noé" rsrs), porém o piso é de ardósia...
Comportamos cerca de 150 pessoas sentadas.
Atualmente não passamos instrumentos pela mesa, mas o nosso foco é trazer todos à mesa (teclado, baixo, 2 guitarras, violão e batera acústica).
Quanto ao valor, quero tentar levantar aqui para apresentar a liderança.

Agora o meu questionamento: "Entre esses sistemas (Art) e (EVOX 8) qual seria a melhor aquisição?"
 
2x ART710a para o ambiente, depois se programar para comprar um sub pelo menos para acompanhar o sistema.
 
@tonreb Valeu pela dica! Eu assisti uns vídeos no seu canal, bem legais, gostei da demonstração da NXL 24-A... Será que consegue fazer uns testes com as caixas da FBT, QSC, RCF e JBL em suas novas linhas aqui no fórum?
 
infelizmente o pessoal é bem melindrado com testes deste jeito.... o ideal seria montarmos um dia no qual todos os usuários que possuam as caixas e queiram comparar possam levar e assim testamos, pois contar com a ajuda de quem revende ou de quem importa/representa é bem complicado!

p.s.: Vale ressaltar que CBorges e Yamaha do Brasil sempre são excepcionais e cooperam como podem para realização destes comparativos! (quem não deve não teme! - ou melhor dizendo, garantem o que vendem!rs)
 
Não sei se a galera do fórum conhece ou acompanha no YouTube o Trabalho do Josenildo Pimentel, porém assisti a esse vídeo e gostaria da opinião de vocês sobre o assunto.

 
Comecei ver esse vídeo dele e me admirei pela baboseira. Segundo ele essas caixas custam mais por possuir mais SPL, e que pode compensar isso comprando mais caixas mais baratas e o timbre, depois de passar o ruido rosa e fazer os ajustes, a Staner SR315 terá o mesmo timbre da Yamaha. Como pode uma pessoa dizer isso?!!!
 
Comecei ver esse vídeo dele e me admirei pela baboseira. Segundo ele essas caixas custam mais por possuir mais SPL, e que pode compensar isso comprando mais caixas mais baratas e o timbre, depois de passar o ruido rosa e fazer os ajustes, a Staner SR315 terá o mesmo timbre da Yamaha. Como pode uma pessoa dizer isso?!!!
Pelo que estou vendo muitos DJs do YouTube pouco intendem de áudio. Acompanho também o trabalho de um outro DJ de São Paulo, se diz muito entendido, mas para tocar suas festas usa caixas selenium e adora criticar o trabalho de outras pessoas, sem contar que quando perguntado por seguidores do canal, responde às perguntas com mentiras deslavadas. Peço desculpa pela postagem do vídeo.
 
Pelo que estou vendo muitos DJs do YouTube pouco intendem de áudio. Acompanho também o trabalho de um outro DJ de São Paulo, se diz muito entendido, mas para tocar suas festas usa caixas selenium e adora criticar o trabalho de outras pessoas, sem contar que quando perguntado por seguidores do canal, responde às perguntas com mentiras deslavadas. Peço desculpa pela postagem do vídeo.
Então, não vi esse video agora, já tem tempo. Vale a postagem. Me assustou porque em outros vídeos ele vai até bem.
 
Então, não vi esse video agora, já tem tempo. Vale a postagem. Me assustou porque em outros vídeos ele vai até bem.
Porém não levamos em consideração uma fala dele. Ele argumentou que não está fazendo muitos eventos e ainda, os que fazem recebe pouco, por isso teve que vender muitos de seus equipamentos. Levando isso em consideração, dou um pouco de razão a ele, partir para equipamentos de melhor custo bebeficio dentre as marcas mais baratas é uma boa saída. Agora ele errou em comparar caixas importaras com marcas nacionais como a Staner, qualquer um que entende um pouco do assunto sabe que estamos falando de níveis diferentes, mas na proposta do custo beneficio temos marcar respeitadas no mercado nacional. Eu por exemplo não posso atualmente investir valores altos em equipamentos, embora somados todos os anos que já venho trabalhando no ramo devo ter gastado um bom dinheiro, admito que até comprei umas coisas erradas e sem necessidade. Locação de som onde moro é difícil, estou dando preferencia atualmente a festas infantis ou escolas, pegando cachês baixos, acreditem se quiser, em torno de R$300,00 , pois se não for assim o equipamento fica parado. Tenho deixado coisas maiores para outros locadores, pois o que os clientes querem pagar não paga a hora que temos que estar disponível na montagem, passagem de som, desmontagem e etc. então estou partindo para outro ramo, como DJs, aniversários de crianças e etc. . Pois isso ainda tem pingado por aqui. Louvo a Deus, pois esses dois últimos meses as coisas melhoraram um pouco.
 
Então, não tenho som próprio, mas uso staner na igreja. São caixas de qualidade, que não vão passar vergonha em ninguém, o duro é realmente comparar com yamaha e dizer que conseguirá o mesmo timbre. Não dá, cada caixa tem sua proposta.
 
Desde que vc tome os devidos cuidados com relação aos ângulos de dispersão acho que é indiferente. Eu particularmente procuro manter o posicionamento da caixa na vertical, mas por motivo de estética usaria na horizontal. No seu caso não me parece que seja necessário, vc tem 5m de pé direito. Não sei tb se existe um suporte do fabricante para posicionar a caixa desta maneira.
Quanto ao sistema que eu te indiquei, realmente as 710, na minha opinião, tem um custo x benefício maior que as 310 visto que diferença de preço entre os modelos não é grande. Eu já fiz 300 pessoas com minhas 310 e ainda sobrou som, mesmo o estilo musical de sua igreja perecendo precisar de bastante pegada acredito que minha recomendação ( 2xArt310MKIV + SUB 905ASII ) te atenderia, mas... com certeza vc ficaria melhor servido com as 710 e um sub que as acompanhe.
 
O 905 é um bom sub para acompanhar a 710? Poderia me indicar boas lojas para adquirí-los, sei que recomendam bastante a CBorges, mas há outras?
 
Back
Topo