Sugestão de Direct Box Passivo

Fala, Galera! Estou pensando em adquirir dois direct box passivos, sendo um para o violão e outro para utilização na trilha do VS (me disseram ser necessário). Levando em consideração que sou leigo peço desculpas caso diga algo sem nexo aqui.
Gostaria de sugestões de alguns dos melhores directs boxs passivos relação CUSTO X BENEFÍCIO. Preciso gastar o mínimo possível, porém sem correr o risco de comprometer a qualidade final do som.

Descrição de alguns dos equipamentos utilizados para terem ideia do som:

Caixas Attack VRF 1550A
Mesa Yamaha MG 16XU
Mics Shure SM58
Mics Batera Samsom
Instrumentos relativamente bons: Takamine, etc.

Desde já muito obrigado a todos que puderem colaborar.

Forte Abraço!
 
Ola novamente Renan, respondi o outro post seu ainda ha poko. Irmao, pelas minhas andancas por ai ja me deparei com uns seis ou sete fabricantes de DI's e juro pra vc, nao senti muita diferenca entre eles nao, temos uns 7 la na Igreja hj, um prata passivo bem manero que deve ser o oitavo com que deparo. Tem um ativo da Behringer que eh duplo e bem barato, DI 20... ja vi tb os Hayonik di100 trabalhando e nao senti tanta diferenca creio que seja o mais barato hj no mercado. Como vc quer mandar os sinais, pois se for mandar violao e PC , pelo que percebi nos seus posts, serao 3 DIs, L+R do PC e a viola.... C falou em bateria com os Sansom, quantas vozes ?? Pela mesa, essa conta nao fecha ! Esse PC tera de ir no Line pra economizar canais de Mic ! Quais os instrumentos vc pretende usar e quantas vozes !? Digo isso porque grosseiramente falando, sua mesa tem 12 canais, sendo 10 pra mic !

Passa seu raciocinio pra gente poder ajudar !!

Abc e sucesso !
 
Olá @Renan Aparecido Ribeiro ;
DI passivo bom é mais caro que DI ativo, isso se deve a necessidade de componentes mais caros para obter um resultado aceitável. Tenho o DI20 e o DI100, ambos ativos da Behringer e já usei os da DBX tb ativos e os passivos da Behringer. Os passivos da Behringer eu não recomendo, mechem pra pior no timbre dos instrumentos. Dos ativos o DBX é melhor que os Behringer, mas os Behringer tb surtem efeito. Abaixo deixo 2 links que abordam o assunto e estão disponíveis aqui no SAV:

https://www.somaovivo.org/forum/threads/qual-di-sera-melhor.8910/#post-125447
https://www.somaovivo.org/forum/threads/o-que-voce-precisa-saber-sobre-direct-boxes.577/ .
 
Ola novamente Renan, respondi o outro post seu ainda ha poko. Irmao, pelas minhas andancas por ai ja me deparei com uns seis ou sete fabricantes de DI's e juro pra vc, nao senti muita diferenca entre eles nao, temos uns 7 la na Igreja hj, um prata passivo bem manero que deve ser o oitavo com que deparo. Tem um ativo da Behringer que eh duplo e bem barato, DI 20... ja vi tb os Hayonik di100 trabalhando e nao senti tanta diferenca creio que seja o mais barato hj no mercado. Como vc quer mandar os sinais, pois se for mandar violao e PC , pelo que percebi nos seus posts, serao 3 DIs, L+R do PC e a viola.... C falou em bateria com os Sansom, quantas vozes ?? Pela mesa, essa conta nao fecha ! Esse PC tera de ir no Line pra economizar canais de Mic ! Quais os instrumentos vc pretende usar e quantas vozes !? Digo isso porque grosseiramente falando, sua mesa tem 12 canais, sendo 10 pra mic !

Passa seu raciocinio pra gente poder ajudar !!

Abc e sucesso !
Ola novamente Renan, respondi o outro post seu ainda ha poko. Irmao, pelas minhas andancas por ai ja me deparei com uns seis ou sete fabricantes de DI's e juro pra vc, nao senti muita diferenca entre eles nao, temos uns 7 la na Igreja hj, um prata passivo bem manero que deve ser o oitavo com que deparo. Tem um ativo da Behringer que eh duplo e bem barato, DI 20... ja vi tb os Hayonik di100 trabalhando e nao senti tanta diferenca creio que seja o mais barato hj no mercado. Como vc quer mandar os sinais, pois se for mandar violao e PC , pelo que percebi nos seus posts, serao 3 DIs, L+R do PC e a viola.... C falou em bateria com os Sansom, quantas vozes ?? Pela mesa, essa conta nao fecha ! Esse PC tera de ir no Line pra economizar canais de Mic ! Quais os instrumentos vc pretende usar e quantas vozes !? Digo isso porque grosseiramente falando, sua mesa tem 12 canais, sendo 10 pra mic !

Passa seu raciocinio pra gente poder ajudar !!

Abc e sucesso !
Ola novamente Renan, respondi o outro post seu ainda ha poko. Irmao, pelas minhas andancas por ai ja me deparei com uns seis ou sete fabricantes de DI's e juro pra vc, nao senti muita diferenca entre eles nao, temos uns 7 la na Igreja hj, um prata passivo bem manero que deve ser o oitavo com que deparo. Tem um ativo da Behringer que eh duplo e bem barato, DI 20... ja vi tb os Hayonik di100 trabalhando e nao senti tanta diferenca creio que seja o mais barato hj no mercado. Como vc quer mandar os sinais, pois se for mandar violao e PC , pelo que percebi nos seus posts, serao 3 DIs, L+R do PC e a viola.... C falou em bateria com os Sansom, quantas vozes ?? Pela mesa, essa conta nao fecha ! Esse PC tera de ir no Line pra economizar canais de Mic ! Quais os instrumentos vc pretende usar e quantas vozes !? Digo isso porque grosseiramente falando, sua mesa tem 12 canais, sendo 10 pra mic !

Passa seu raciocinio pra gente poder ajudar !!

Abc e sucesso !

Costumo usar por enquanto apenas mics para os tambores da batera, sendo que toco em ambientes pequenos, então chimbal e pratos acabam não precisando de volume. Dessa maneira, por enquanto utilizo 5 mics para batera, 2 vozes, 1 violão como regra, e em alguns casos acabo levando mais um ou dois músicos acompanhantes (Violão ou sanfona). Analisando desta forma devo considerar realmente a utilização de 10 canais para instrumentos e pensar no VS talvez da maneira como vc havia citado utilizando no Line. Sei que o som é pequeno para a demanda que tenho, mas é o que dá pra fazer no momento. Por isso se tiverem sugestões tbm dá melhor configuração com esse equipamento que tenho ficarei grato.
 
Olá @Renan Aparecido Ribeiro ;
DI passivo bom é mais caro que DI ativo, isso se deve a necessidade de componentes mais caros para obter um resultado aceitável. Tenho o DI20 e o DI100, ambos ativos da Behringer e já usei os da DBX tb ativos e os passivos da Behringer. Os passivos da Behringer eu não recomendo, mechem pra pior no timbre dos instrumentos. Dos ativos o DBX é melhor que os Behringer, mas os Behringer tb surtem efeito. Abaixo deixo 2 links que abordam o assunto e estão disponíveis aqui no SAV:

https://www.somaovivo.org/forum/threads/qual-di-sera-melhor.8910/#post-125447
https://www.somaovivo.org/forum/threads/o-que-voce-precisa-saber-sobre-direct-boxes.577/ .

Muito obrigado pela sugestão, amigo! Vou dar uma olhada nos links que deixou aqui e pesquisar melhor alguns modelos atendam a minha demanda.
 
Boa moite @Renan Aparecido Ribeiro ;
Creio que por enquanto apenas ligar o PC em Line nos canais 13/14 ou 15/16, para poupar os XLR; mais tarde, se o captador do violão não tiver atenuador de sinal, usá-lo no 13 ou no 14 (terá de testar quem duplica ali. Mas neste momento ela te atende ! Durante suas apresentações ela fica próximo a vc ou tem usado distante com alguém operando (interligada por medusa) ? Indo via medusa seria interessante prepará-la para conexão P10 com a mesa !

Show...

Sucesso e Abc
 
Back
Topo