Porta Pro genérico - minha experiencia

JediRoquer

New Member
Amados,

Abri esse post para compartilhar com vocês minha experiência com esses "Porta-Pro" baratinho do mercado livre.
Eu comprei tendo em mente de que não seriam fones originais, e se o resultado deles chegassem pelo menos próximos aos originais já estaria no lucro.
Paguei R$ 69,90 por cada fone, comprei 03 peças (para mim e outros 02 músicos da igreja), chegaram aqui em casa com a embalagem aberta, o vendedor informou que ele abre todos os fones para testar o funcionamento e a resistência...

O material deles são bem diferentes dos originais..
O plástico é diferente, o "arco de metal" é diferente, a capa é diferente, e o plug adaptador tb é diferente.
mas as cápsulas são bem semelhantes. realmente no multimetro marca a resistência correta (6 ohms).

Quando usei o Porta pro Original eu achei ele fragil por ser muito flexivel, após usar esse falsificado, ou generico, percebi que na verdade o original é resistente por causa da sua flexibilidade.
O genérico que comprei é muito rigido, os plasticos, o metal, e até o cabo é mais rigido do que o original, mas se tiver cuidado, com certeza dura bastante tempo.

O mais importante a qualidade sonora: passa tranqüilamente, fiz dois testes com os musicos da igreja, no primeiro não comuniquei a eles que eles estavam usando fones genericos. ninguem reclamou. No segundo teste, mostrei os dois fones (original e genérico), eles tambem perceberam a diferença do plastico, mas o restante passou batido.

O som é realmente muito parecido, o baixista comentou comigo que se não tivesse com os dois lado a lado nem teria percebido a diferença.
De ouvido, também é bem semelhante, quase imperceptível. talves a diferença que eu percebi seja até algum efeito "placebo" pelo fato de saber que se tratava de um fone de R$ 69,90

Minha opinião: valeu cada centavo, sei que devo usar ele com mais cuidado do que um original, mas com esse valor eu compro 02 peças, guardo 01 de backup, e ainda está mais barato. eu sei que posso ter tido sorte de pegar produtos com o som muito similar aos originais, e é um risco grande essas cápsulas não aguentarem o tranco de altas pressões sonoras por muito tempo, mas de imediato ainda vale a pena. (valeu para mim).

A paz a todos!!!
 
Jedi. passei pela mesma situação aqui na igreja na época da compra dos fones pra galera que toca. Coprar 6 fones a 236,00 (é quanto custa o Porta Koss aki na minha cidade) iria pesar bastante. Compramos o então Gemerico ( no nosso caso Mister Mix) e ja vai pra quase um ano e nem mesmo as espumas se danificaram. Estamos muitos satisfeitos com o que compramos e o valor que envestimos.
 
Agora eu fiquei com uma tremenda duvida, em breve vou comprar quatro PORTA PRO para nossa igreja
como o JediRoquer citou no ML o falcificado tem preço bem barato!
 
Então pessoal,
Não estou fazendo apologia à produtos piratas, foi um teste que eu fiz, sabendo de todos os riscos da possibilidade de vir um produto extremamente ruim.... tive sorte! mas sei também de pessoas que compraram pela internet e o produto era horrível.

Se vc tiver grana, vai de original e não corra riscos, se vc for daqueles caras que sofrem de efeito placebo, compre o original....
se tiver sem grana e quiser ter um fone legal, sabendo que tem que tomar alguns cuidados, compra o genérico que será bem servido.
Para Igreja eu recomendo comprar o original, vai ter garantia, vai evitar músicos visitantes se recusando a usar retorno de fone por ser pirata... (mesmo que a qualidade seja a mesma, mas a maioria dos músicos vão muito pela marca)...

Se for para seu uso particular, compra tranquilo!
 
"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E maravilharam-se dele." Marcos 12:17

Isso Jesus disse a todos os que o ouviam, principalmente a seus dicípulos... que seriam posteriormente a igreja em si...

SABENDO que um produto é contrabandeado (isto é não pagou imposto, não deu a César o que é de César, o crente não deve comprar, principalmente para culto a Deus...)

Isto serve muito mais para falsificados, que além de não pagar impostos não paga direitos de propriedade...
 
deneripr disse:
"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E maravilharam-se dele." Marcos 12:17

Isso Jesus disse a todos os que o ouviam, principalmente a seus dicípulos... que seriam posteriormente a igreja em si...

SABENDO que um produto é contrabandeado (isto é não pagou imposto, não deu a César o que é de César, o crente não deve comprar, principalmente para culto a Deus...)

Isto serve muito mais para falsificados, que além de não pagar impostos não paga direitos de propriedade...

O deneripr me convenceu vou comprar o original!
 
Boa!!!

Mas atenção, comprar o original não quer dizer que vá pegar o mais caro e pronto..., deve-se pesquizar, e buscar sim o melhor preço...

Não é só porque não foi importado pela importadora oficial que não é legal, original e que não pagou imposto...
 
Olha cada caso é um caso, eu já tive um koss falsificado e era péssimo o som dele perto do original, diferença enorme, claro que tem produtos falsificados que chegam bem próximos dos originais, mas conselho mesmo: a durabilidade e qualidade do original não se compara!
 
É verdade. Dai a César o que é de César.
A partir de hoje vocês vão declarar todos os centavos que ganham para a Receita Federal.
Só não se esqueça que, além dos quase 70% embutidos na maioria dos produtos de consumo domiciliar, 25% do que você ganha vai ser Imposto de Renda.
Dos outros 75% você tira o IPTU e o IPVA.
Do que sobrar, você terá que arcar hospital particular quando precisar, escola particular para seu filho, além de já ir economizando para a faculdade dele.
E quando sua igreja for assaltada, por falta de segurança pública, você vai lá e compra tudo de novo, pagando todos os impostos direitinho.

Leiam Eclesiastes 7:16 "Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?"

Como já foi discutido várias vezes aqui no fórum, cada um deve ter consciência do que faz. O que é errado para um pode não ser para outro.
Vai do coração de cada um.
 
Pessoal,
Não foi meu intuito ao criar o tópico debater se é certo comprar genérico, ou não, se devemos comprar direto na loja, ou de um importador que traz do paraguai, ou pedir um amigo pra mandar de fora....

Minha intenção é demonstrar minha experiência, que neste caso foi sem acidentes.
Pode ser que alguem faça o mesmo teste e o resultado não seja satisfatório.

Se vc quizer comprar, vai na paz!!!
Se vc acha que é errado, compre na loja!

Fiquem na Paz!!!
 
A discussão não surgiu pelo depoimento do JediRoquer, que só contou um testemunho.
Contou um fato, que é incontestável.

Muito menos pela brincadeira do Rapha.

É uma questão maior, que envolve a consciência de cada um.
Não acho que seja correto generalizar: "É ERRADO E PRONTO".
 
Bom, acho q o grande causador da polêmica aqui fui eu...

Não vou entrar no mérito da carga tributária brasileira (altissima) que sou radicalmente contra, nem vou também fazer uma discussão teológica aqui nesse espaço (que não é para isso)...

Entendi o que o JediRoquer disse, entendi o teste, tudo... não quis dizer que ele está errado em comprar os fones sabendo q são falsificados, até porque sem isso ela não teria como comparar com o original...

Só quiz levantar um alerta pra nós mesmos de que, como CRISTÃOS (católicos, evangélicos e outros) que somos, DEVEMOS ter consciencia de que temos que seguir as leis que estão sobre nosso país (desde que as mesmas não nos façam desobedecer a Deus)...

No caso do Paraguay por exemplo, um AKG 414P lá custa 35 dolares (na Musicalcenter não quer dizer que este seja o preço mais baixo de lá) uma pessoa pode ir lá e trazer 8 fones que ainda fica abaixo da cota de 300 dolares (lógico que se o fiscal não encarar isso como comercio) e não pagar nenhum centavo de imposto...

Pagou-se imposto nesses fones? -Não.

Se eu comprar um desses fones dessa pessoa estou comentendo crime? -não, a Lei permite.

É moralmente errado? não.


Temos somente que ter em mente que não devemos infrigir a lei, muito menos incentivar a isso (não estou dizendo que ninguém incentivou, só quiz fazer um alerta)...
 
Voz branda irmãos, o top não foi criado para esse tipo de discussão... "Porta Pro genérico - minha experiencia"... ambos estão corretos!
 
Sim exato, acho que todo mundo entendeu os argumentos apresentados por ambos, sem crise...

Quanto ao teste, Jediroquer você poderia postar fotos comparando o original com o falsificado, já que você tem os dois...

Seria muito útil, como o sobre o SM58, já que até agora creio eu, sejam os mais falsificados...

Quem tem o fone da Arcano igual o porta pro poderia postar, juntamente com outros que tenham de outras marcas plagiadas do Porta pro...

Além das fotos detalhadas, poderiam comentar sobre os mesmos é claro...
 
O grande problema de comprar produtos não originais é a durabilidade, a algum tempo atrás comprei um fone para usar no PC não me lembro a marca porém eu sabia que não era original, no princípio tinha uma sonoridade ótima, porém em pouco tempo foi ficando horrível. Depois de passar a ler o SAV e por dicas aqui do pessoal comprei um K414 original e sinceramente não tenho do que me arrepender já tem quase 1 ano e continua a mesma coisa e olha que eu uso muito ele.
 
você ainda tem o "genérico"? se sim poderia postar umas fotos dele, e do original para efeito de comparação...
 
Back
Topo