Altura Caixas Fly

max2708

New Member
Bom dia pensando em implementar caixas Fly na Igreja em em que me congrego eu tinha ficado sabendo que tem que ter uma altura correta em relação ao chão ou ao teto não me recordo bem para essas Caixas e gostaria de saber se Alguém tem esse conhecimento e possa me ajudar, pois o som e muito ruim, sempre muito Alto, pois as caixas são fixadas na parede!!!

Referência das Caixas, Oneal opb2020
 
Quais as medidas da sala e do pé-direito? Qual o público médio? Qual a quantidade de caixas? Quando você diz "fixadas na parede" são nas laterais ou no fundo?
 
Olá pessoal. Boa tarde.
Tópico antigo mas, gostaria de retomá-lo pois tenho a mesma dúvida.

Minha igreja tem um pé direito de 6mt (outros 1.5mt ficarão por cima do forro), +/- 10mt de larg e +/- 18mt de comprimento.
Público médio de 100 a 200 pessoas por culto.
Pretendo colocar sistema FLY L/R ou CLUSTER.

Com base na Lei dos Inversos dos quadrados, qual seria a altura ideal para que tanto as primeiras como as ultimas fileiras de assentos recebam um som agradável?
 
@Ad Henrique;

Desculpe. Realmente não fica claro a quem estou dirigindo a pergunta. É que tenho esta dúvida. Sabendo a diferença máxima admissível entre o volume na frente e atrás dá pra gente calcular o triângulo que representaria a melhor cobertura das caixas. Se eu estiver seguindo o raciocínio correto.
 
Sem problemas @AltVan13 rsrs.
diferença máxima admissível
É que na verdade, eu não entendo muito sobre essa questão.
Sei que o SPL máximo da caixa, é de 128db - tendo como base uma Art312 mkIII

Mas conforme minhas continhas, o resultado foi algo como a imagem a baixo:
asd.jpg


Não sei se fiz certo. Até pq, a altura da igreja é de 6 metros, mas nas contas, a altura passou rsrs
Realizando as contas de log, na frente ficaria 111,4db's aproximadamente.
E atrás, 103,4db's aproximadamente.

Para mim, 6mts de altura da caixa, é muito alto rsrs. Penso em 3mts no máximo.

O que acha? Onde errei?
 
Você não considerou o campo reverberante. Com um RT60 de 2 segundos, essa diferença cai para 4,5 dB. Leia os artigos da série "Potência, uma coisa mais que complicada", em especial a parte 5: https://www.somaovivo.org/artigos/potencia-uma-coisa-mais-que-complicada-–-parte-v/

E 6 metros não é muito alto não, depende do local. A vantagem de colocar a caixa mais alta é que isso vai reduzir a distância relativa à caixa do primeiro ouvinte e do último ouvinte, consequentemente reduzindo a diferença de pressão sonora entre eles. Mas para isso é preciso ter uma acústica boa, para diminuir a ação do campo reverberante e não causar perda de inteligibilidade.
 
Back
Topo