Armengue

Turma, vai um " armengue" feito aqui na igreja e deu ótimos resultado$ . Como temos um templo relativamente comprido - em torno de 35 m - usamos duas caixas ativas ATTACK MP 500TI na frente em fly e no meio do templo usamos duas caixas passivas caseiras composta por um falante de 12" + drive TI; essas caixas do meio eram tocadas por um amplicador cicloton - que abriu o bico - e ficamos sem as caixas do meio com deficiência sonora no meio e fundo da igreja. Como as MP500 são um modelo antigo da ATTACK, não possuem saída para caixa passiva( escrava); abrí as MP500 pela alça lateral e encontrei os dois cabos positivo e negativo para o falante, daí puxei um cabo para a caixa passiva, de forma que o falante de 15" da MP500 está em paralelo com a caixa passiva e o sistema está funcionado ok. Como lí uma vez na áudio list : " quem não nasceu com o bum... para a lua $$, tem que criar" .
 
Cara, isso é perigoso!

Você pode estar fazendo seu amplificador trabalhar com impedâcia abaixo da mínima, podendo queimar o mesmo!
Cuidado!

Melhor ligar para o fabricante!
 
É perigoso mesmo Luciano, apesar de vç ser meu chara (Pacheco)....rsrsrsrsrsr, eu desfaria isso que vç fez, pode causar alguma queima, ou cansar alguns componentes da caixa. Vç ja parou pra pensar........ se a caixa não tem saída para uma caixa escrava, é porque ela não foi preparada para isso, ao meu ver.


Abraços!
 
Me parece que esta caixa ativa é 8 ohms e que "poderia"??? ligar uma caixa escrava também de 8 ohms ( é um risco ). Os fusíveis originais são de 0,75 A 220 V e 1,5 A para 110 V, ( sinceramente !!! são baixos !!! ) portanto tome cuidado !!! As caixas vão soar bonitinho, !!!, Mas você não pode exigir volume da instalação, às custas de fritar a caixa ativa!

Quando a primeira potência abriu o bico para as caixas passivas, alguma coisa já estava acontecendo!

Desligue a instalação, por enquanto, opere somente as ativas, localize um técnico sério que consiga identificar o que ocorreu.

Veja se não está sendo utilizado fio fino demais! Se não há curto!
Compre fusíveis novos para a potencia que parou e para as caixas ativas!
Mesmo que seja para deixar guardado! De repente pode ser coisa simples. Não sacrifique seu equipamento!

Forte abraço!
 
Uma coisa! Estas caixas "caseiras", que instalação possuía! que divisores possuía?

Desculpe minhas perguntas, é que tem horas que eu vou direto no pescoço!
rsrsrsrsrs !!!

Forte abraço!
 
Me parece que esta caixa ativa é 8 ohms e que "poderia"??? ligar uma caixa escrava também de 8 ohms ( é um risco )

Não dá pra firmar isso pois não sabemos a impedância do falante, tão pouco a impedância da potência...
Nem toda caixa utiliza amplificação de 4 ohms. Se fizer isso com uma RCF, com certeza ela vai queimar, pois não foi projetada para isso.
 
Sabe o que voce pode fazer pra testar? Liga um sinal fixo de 40Hz e põe pra tocar no máximo! Se queimar é porque não aguenta, se não queimar é porque aguenta.
:D :D :D :D :D :D
 
Além do que você ligou em paralelo a partir do woofer da caixa ativa, então sua caixa passiva só está recebendo a faixa de frequência dos graves.

Manda o amplificador para uma assistência. Manutenção de amplificador é bem baratinha e rápida.

Abraços,

Eduardo
 
Back
Topo