Artigo sobre SONOTCNIA.

Rodrigo Isnard

New Member
Bom dia galera alguém sabe me informar aonde encontro algum artigo sobre, SONOTECNIA...
pelo amor de Deus rs, preciso entregar um artigo específico mesmo a ainda não achei....brigadão desde já.PAZ
 
Me desculpe, Rodrigo, mas estou com dificuldades de entender o que vc quer dizer com sonotecnia. Vc quer algo sobre operação de som, equipamentos envolvidos etc? Se for isso, há vários textos aqui mesmo no SaV. Dá prá compilar um livro... :)

[]'s
 
re bem David, é um trabalho que tenho que apresentar, e o tema que foi concedido a mim, para ser ministrado é sobre sonotecnia( o que é),
bom eu preciso saber o que é examente sonotecnia, e falar quais sao seus fundamentos sabe...

bom eu achei um site que dizia que o termo sonotecnia é a mesma coisa que sonoplastia é verdade.....?

e sobre trilhas sonoras, alguem artigo que fale sobre a produção de trilhas sonoras.....por aqui tem algum artigo ou apostila sobre isso....?
 
Não seria o técnico que dorme no trampo? kkkk Brincadeira !!

Sonotecnia e muito utilizado em escola de ensino médio, e aquele cara que cuida do som do auditório da escola, do teatro etc.. seria o mesmo que sonoplasta.O cara responsável pelos efeitos sonoros.

Rodrigo se você pegar um artigo que abrange bem música, ruídos, efeitos acústicos etc ta valendo. Não confunda com técnico de áudio.
 
joab disse:
Não seria o técnico que dorme no trampo? kkkk Brincadeira !!

Sonotecnia e muito utilizado em escola de ensino médio, e aquele cara que cuida do som do auditório da escola, do teatro etc.. seria o mesmo que sonoplasta.O cara responsável pelos efeitos sonoros.

Rodrigo se você pegar um artigo que abrange bem música, ruídos, efeitos acústicos etc ta valendo. Não confunda com técnico de áudio.



cara muito obrigado valeu demais, Deus abençoe...agora o tec que dorme no trampo foi otimo mesmo.....
 
joab disse:
Sonotecnia e muito utilizado em escola de ensino médio, e aquele cara que cuida do som do auditório da escola, do teatro etc.. seria o mesmo que sonoplasta.O cara responsável pelos efeitos sonoros.

Rodrigo se você pegar um artigo que abrange bem música, ruídos, efeitos acústicos etc ta valendo. Não confunda com técnico de áudio.

Joab.

Acho que não é bem assim. Vejamos:

  • Não conheço a expressão sonotecnia no meio profissional;
  • Sonoplastia é uma função básica exercida em teatros e rádio, penso que a necessidade do Rodrigo não tem relação com isso;
  • Se analisarmos a palavra sonotecnia, podemos entender que o profissional que atua na área é o sonotécnico, que prá mim é o mesmo que técnico de som.[/list:u]

    Isso tudo é prá dizer, que não creio que exista a função de sonotécnico ou a atividade de sonotecnia. Alguém inventou a roda.

    []'s
 
De acordo com o dicionário Michaelis online (http://michaelis.uol.com.br):

sonotécnico
so.no.téc.ni.co
adj (sono2+técnico) Relativo à sonotécnica. sm Sonoplasta.

sonotécnica
so.no.téc.ni.ca
sf (sono2+técnica) O mesmo que sonofonia.

sonofonia
so.no.fo.ni.a
sf (sono2+fono+ia1) Efeitos sonoros empregados no cinema, rádio e televisão a fim de enriquecer o programa proporcionando-lhe mais realismo e vivacidade; sonoplastia.

A palavra SONOTECNIA, de acordo com esse dicionário, não existe.
 
Back
Topo