Baixo 5 cordas..

Deiny

Active Member
Pessoal... to pesquisando baixo 5 cordas pra comprar, estarei em curitiba até 3a feira... e aindei pesquisando alguns por aqui...

washburn xb125 - 1.253,00
strinberg clb35a - 1.015,00
eagle egb5000 - 940,00

alguém tem alguma indicação de instrumentos nessa faixa? (900 a 1200)...
se alguém for de ctba, alguma loja boa pra indicar? obrigado!
 
>>Graça e paz.

>>Quanto tempo amigos do SAV...Faz tempo que não apareço...a vida tem sido agitada ultimamente...

>>Deiny meu amigo...Esse eagle egb5000...é uma porcaria.
>>Leia isto:

"O dia era um sábado...um noivado num pequeno e modesto restaurante daqui de Recife. No programa musical...Violão(Tagima Dallas) ligado direto na mesa (Behringer 2442 FX) e um eagle egb5000 (emprestado) ligado num Staner BX 200.

Cara, vou dizer...Que coisa horrível. Eu pensei que o cubo tinha quebrado na viajem. Bateria nova, cordas novas e o som... :shock: Sem peso, brilho e rachado. Um detalhe que vale lembrar, é que o baixista é profissional. Daqueles caras que adoram vittor oten...daí vocês tiram".

>>Tanto é, que quando cheguei testei o cubo denovo com outro baixo e o resultado foi bem melhor.

>>Aqui na igreja tamo na situação de comprar um ativo de 5 cordas...esse cara que tocou lá, agora está na igreja...Ele sonha com um Cort e indicou um ibanez. Eu me esqueci a referência dos dois. Se você quizer eu posso falar com ele e te passar.

>>O que o eagle tem de bonito ele tem de fraco.

_______________________
Um abraço.B
 
>>Graça e paz.

>>É pessoas..também tem o RBX 5A..que é uma coisa maravilhosa...já provei o som dele e achei perfeito.

_______________
Um Abraço.B
 
aí pessoal... pesquisei mais alguns aqui... Tagima B-5 por 919,00 e Cort Curbow 1499,00 (chorando baixo pra uns 1300)
Não testei os dois no mesmo amp... mas me agradou mais o timbre e o visuual do Cort... vale a diferença? alguém pode me falar mais sobre prós/contras de cada modelo? obrigado!
 
Não conheço muito sobre instrumentos. Tenho um Strinberg ativo de 6 cordas, CLB26A. Estou satisfeito com ele. Paguei R$ 850, isso já tem 4 anos.

Aliás, minha única reclamação é a distância entre as cordas, muito pequena. Dificulta na hora de fazer slap, principalmente na "puxada". Mas também, com 6 cordas não tem muito espaço :D

Mas não use minha opinião como guia. Além dele só conheci o velho Condor.
 
tenho um condor 4 cordas (prima mais para definição do que peso, captação kent armstrong). já tive um washburn 4 cordas (bom). na igreja tem um washburn 5 cordas (tem mais peso que o condor). mas já toquei em vários, até nos baixos do arthur maia, rsrsrs. E digo que, um bom teste é sempre ideal porque depende muito da pegada e do estilo de música.

carlosecg,
baixo de 6 cordas é mais para solos e acordes, por isso a maioria é estreito, muito mais prático pra tocar em pizzicatto. Já toquei num tagima de 6 para slap, meu irmão, o braço era muito largo, ficava desconfortável de tocar.
13E0B0_4.jpg
 
Fala galera,

Não custa repetir, todo fabricante tem linhas baratas e linhas mais caras e infelizmente a qualidade anda lado a lado com o preço.

Tenh um Ibanez Gio, deve ser uma das linhas de entrada, até é razoável, mas compará-lo com o baixo da Igreja, um Walczak Vertigo (detalhe nacional), foi uma covardia.

13f23753ce919a6eb57d4b0d189dec48.jpg


http://walczak.com.br/i.php?c=fabrica.php

O baixo é maciço, braço interiço ligado ao corpo. Não precisa falar mais nada, o meu também é maciço, mas apesar de ser ativo, fica devendo na captação e na madeira do braço.

Então Deiny, pense na proposta que quer aplicar o instrumento, qual é o estilo, isso conta bastante.

Músicas mais rápidas, swingadas com slap, etc. 4 cordas
Esse pop rock que tocamos Fernandinho, Trazendo a Arca, Baruk - 5 cordas

Seis cordas só para solos e acordes em bandas que não tem tantos instrumentos, senão embola tudo.

Abraço,
 
Pessoal... só pra encerrar o tópico...
Após muitas andanças, pesquisas, testes em lojas e etc... me decidi pela compra de um Jazz Bass 5 cordas Condor CJB5a
Gostei muito do timbre, boa construção do instrumento... enfim um bom custo x benefício... seguem as fotos do meu mais novo "filho" hehe



Obrigado aos que opinaram!
 
Curti d+ Deiny

eu tenho o sonho de ter um desses ainda passivão., só que quatro cordas. só que meu sonho ainda não custeia um fender.rsrs.
depois fala o que achou do SOMMM dele
 
Back
Topo