behringer mx 9000, o que acham?

digosoul

New Member
Estamos trocando algumas coisas do som la da igreja, nossa mesa de som foi comprada a 1 ano e meio (behringer eurodesk 3242) mas quem escolheu a mesa pensou somente no tamanho horizontal da mesa (quantidade de canais) e essa mesa peca por ter poucas auxiliares (2 pre), a liderança torce o nariz quando eu falo que precisamos de outra mesa para implantar com maior qualidade os retornos por fone de ouvido

Para aproveitar essa mesa que temos eu pensei em utilizar o aux. 1 para retorno geral dos instrumentos (power play ha 4700 com a saida paralela das DI's ligada na entrada aux), o aux. 2 para retorno geral de chão (quem tiver ministrando) o fx 1 para retorno do back vocal (de chão também) e o fx 2 para o baterista o que voces acham? fica legal assim, tambem preferia nao trocar a mesa por enquanto, esperar terminarmos a construção do templo e partir para uma digital

se trocarmos a mesa agora, pensei numa behringer mx9000
o que voces acham dessa mesa?
 
Eu não sei não...

Acho que o custo-benefício dessa MX9000 não compensa não. Mas quanto aos retornos, acho que vai ficar bom sim... Se não estiver utilizando, pode usar um subgrupo para monitoramento também. Acho que em situações extremas, pode usar até o REC OUT (não sei se sua mesa possui) como monitoramento, lembrando qu sráuma exata cópia do Main da mesa...
 
Cara, sinceramente...

Para comprar uma mesa provisória que tenha 24 canais e 6 ou 8 auxiliares, você vai gastar pelo menos uns R$4.000,00 (Levando em consideração a Ciclotron CSM24.8 ).

Compre logo uma definitiva.

Ou então, terminem a construção, e deixem o som para depois.
É o que eu faria.
 
E o auxiliar 2 (pré), não vai usar não?

Lembre-se que as saídas FX1 e FX2 são pós-fader e inutilizará o módulo de efeitos da mesa.

O uso do subgrupo também é uma boa idéia. Direcione para lá somente aquilo que você quiser que seja monitorado, mas tem o fato de também ser pós-fader.

Na minha igreja uso somente o Auxiliar 2 para os fones. Não é o ideal, com certeza, mas depois de algum tempo, ajustes e ensaios, chegamos a um ponto onde satisfez a todos os músicos, agora não altero mais a posição do AUX2.

Sds,

Eduardo.
 
A MX9000 tem o timbre meio ardido e o custo não compensa a troca... e ela é bem chatinha de usar.

Fique com a sua e monte o sistema de retorno do jeito que vc imaginou... vai ficar legal.

Quando for trocar de mesa, compre a definitiva... e corra de Beh...

[]'s
 
Back
Topo