Caixa linha array passiva

peterle.rafael

New Member
Boa Tarde.

Estou pensando em adquirir 2 unidades das caixas abaixo. Gostaria de algumas dicas. Pretendo usar as mesmas em um salão com as seguintes medidas. 12 MT DE COMPRIMENTO X 8 MT DE LARGURA E 3 MT DE ALTURA, para um número de aproximadamente 50 pessoas.

Gostei muito desse modelo, é bom compacto, o preço não é muito baixo, mas aparenta ser um bom produto e de boa qualidade.

Aguardo.

Abraços Fraternal

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.vendasrapidas.com/vrv-206-a-caixa-ativa-vertical-array-350w-vrv206a-preta-attack-pr-1602-108245.htm">http://www.vendasrapidas.com/vrv-206-a- ... 108245.htm</a><!-- m -->
 
amigo,

tenha em mente que line array para funcionar como projetado tem que se ter NO MINIMO 4 caixas por torre.
" funciona 1 caixa isolada?" claro, sai som, mais não para a utilidade que foram projetadas.
Outra coisa, line necessita de uma pressão sonora maior que caixas convencionais para atuar como line, outro detalhe que tem que se levar em conta.

50 pessoas não há necessidade de line, sei que parece bonita a ideia, tecnologia "nova" e tudo, mais creio q não é o melhor para o seu caso.

caixas convencionais lhe atenderiam bem melhor.

claro isso tudo é somente a minha opinião, baseada em tudo que ja li, ouvi e vivi.

8) 8)
 
Olá peterle.rafael, A vrv206a não é line, então esqueça este conceito de line, de minimo quatro por lado etc, se a ideia do projeto for também estética e tal e você gostou muito do designer da caixa, vai fundo pois ela tem um ótimo som trabalhando juntamente com sub. Agora, pela largura do salão, se fosse eu compraria três unidades e faria um cluste central, faria a angulação onde a de cima projetasse o som para o fundo, a do meio para o meio e a de baixo para frente, primeiras fileiras do templo, esta deixaria o ganho mais baixo. Trabalhando direitinho a angulação chega-se muito próximo disto, visto que o salão também é "curto". Lembrando que este tipo de caixa requer uma instalação mais delicada e consequentemente mais cara, precisará do Bumper, içamento e tal.

Com certeza um sistema convencional te daria um ótimo resultado também e gastaria menos, mas se o desejo do seu coração é um sistema tipo o VRV206A por que não correr atrás disto, claro se o financeiro não for impedimento.

Agora para um projeto de som tem-se que levar em conta o tipo de som que se faz:
Quais instrumentos usam?Bateria acústica ou eletrônica,baixo...
É uma igreja digamos mais "avivada"? se for precisa-se de um bom Headrom.
Usam cubos para instrumentos ou fone de ouvido?

Estas e outras questões precisa ser muito bem pensada pois nem sempre a troca do PA é o melhor investimento no momento. Só um exemplo, digamos que em sua igreja tem-se um alto SPL no "palco" cujo interfere negativamente na inteligibilidade do sistema, aí pensando ser as caixas de baixa qualidade troca-se por outras e vem a decepção, não resolveu o problema pois o som ainda continua ruim, já pensou se tivesse implantado um sistema com fones, abaixaria o nível de ruido do "palco" e melhoraria muito o som como um todo. Viu só, deve-se pensar muito antes de fazer um investimento para igreja de Deus.
Espero ter ajudado um pouco.
 
Back
Topo