Como add um macho XLR (Canon) junto ao P10 no violão?

Valeu gente, espero que esse tópico ajude mais pessoas.

[EDIT]

Agora sim a img atualizada, desculpa ae as frescuras de imagens, é que sempre faço as coisas pra deixar o mais simples possível, para que outras pessoas possam fazer com tranquilidade.

[/EDIT]
 
se7es, pra seu tópico ajudar mais ainda as pessoas edite essa ultima imagem especificando onde ficam IN e OUT da caixinha, apenas por questão didática.
 
se7es disse:
Valeu gente, espero que esse tópico ajude mais pessoas.

[EDIT]

Agora sim a img atualizada, desculpa ae as frescuras de imagens, é que sempre faço as coisas pra deixar o mais simples possível, para que outras pessoas possam fazer com tranquilidade.

[/EDIT]

Olha amigo, eu acabei de comprar um \Violão Tagima Kansas e, tbm só tem entrada p10, e tbm estou qrendo colocar entrada XRL

Mais eu DISCORDO, Do que a maioria estam dizendo, "Q pode dar problemas", Até porque, os Violões da Giannini GF-1, GF-2, GF-3, etc... Eles já vem com as 2 Saídas (P10 e XRL), Se fosse TÃO PERIGOSO, Creio q uma Empresa tão qualificada como a GIANNINI, Jamais/Nunca se Submeteriam a esse Risco.

O que Vc deve Fazer, É NÃO TENTAR INSTALAR SOZINHO, e sim levar em um TÉCNICO-ELETRÔNICO, pois ele entendi de instalações, fios, fazes, positivos e negativos, etc... Aí vc não correrá risco nenhum.

Meu Pai é Tecnico-Eletronico (porém não trabalha mais na área), e disse que sabendo fazer a Instalação Correta, Não tem Risco Nenhum, ok!

Espero ter Ajudado :wink:

Deus Abençõe Amigo
E Boa Sorte
Abraço. :D
 
TSA disse:
Sim, verdade. Se vc tá ligando o violão na entrada mic, pare agora! Hehe. Pode causar danos sérios no canal de entrada da mesa. Conecte sempre à entrada LINE.
Tailan, a maioria dos violões usam mic interno, sendo assim não vejo problema de conectar o violão à entrada mic. É só fazer o teste se em line ficar demasiadamente baixo, ligue em mic.
 
mike.nations disse:
eu DISCORDO, Do que a maioria estam dizendo, "Q pode dar problemas", Até porque, os Violões da Giannini GF-1, GF-2, GF-3, etc... Eles já vem com as 2 Saídas (P10 e XRL), Se fosse TÃO PERIGOSO, Creio q uma Empresa tão qualificada como a GIANNINI, Jamais/Nunca se Submeteriam a esse Risco
Uma empresa qualificada não chega e instala uma saída XLR "emendada" no circuito já existente.
Os violões conceituados que vc vê com saída XLR são corretamente projetados p/ tal. Não pense que o sinal que sai via XLR é idêntico ao que sai via P10. É aí que reside o trabalho dos bons fabricantes e (como vc diz) dos bons técnicos em eletrônica.


Além disso, meu alerta não foi quanto a usar um conector XLR no violão, mas a ligar o violão à entrada de microfone do mixer (sabidamente XLR). Há um claro problema aí, que é justamente o da intensidade de sinais.



Deluna disse:
a maioria dos violões usam mic interno, sendo assim não vejo problema de conectar o violão à entrada mic
De todos os violões com que já trabalhei (não são muitos, é verdade), até hoje não vi nenhum que se adequasse à entrada MIC. Já vi uns ruinzinhos, outros marromeno, mas todos iam bem em LINE.
Uma coisa que se deve lembrar é que, mesmo usando captação acústica (microfones internos), a maioria dos violões usa um circuito ativo, um pré-amplificador, de modo que o nível do sinal é bastante elevado em relação ao original. Não pense que vc tá simplesmente conectado um microfone diretamente ao mixer.


Uma curiosidade: há um vídeo, da Taylor, em que os caras (e o próprio Bob Taylor!) demonstram um sistema de captação de um violão deles. É um captador interessante, pq emite um sinal balanceado, dispensando direct boxes. Sua saída é por um conector TRS, e nesse vídeo eles usam um cabo P10 TRS-XLR p/ conectar o violão a um mixer (claro, à entrada MIC). Cometeram um erro básico, e que pode custar bem caro (olha que estamos falando da Taylor!), já que o próprio manual do sistema de captação afirma claramente que ele emite sinais em nível de linha. O vídeo é o 2º dessa lista (Hooking up to a mixer).
Apenas como informação, o captador tb suporta plugs P10 TS, se comportando como qq outro (e não-balanceado, óbvio).


No caso de violões com captação passiva, seu pensamento pode se aplicar.
 
Amigo,alguns violões tem o captador ATIVO ou seja captadores que utilizam bateria.
Conheço alguns que saturam até entradas em linha.
De qualquer jeito,sugiro que você adquira um direct box e pelo meno 2 bons cabos XLR.
Desta forma você não correrá o risco de fazer um serviço mal feito,arriscando a caixa do violão e em qualquer lugar que for estará muito bem preparado.

William de Araújo
 
Véio, tbm faço coro com o pessoal que prefere carregar uns cabos do que "abrir" seu violão.

Tipo, eu tenho um teclado e tenho a mesma preocupação. O que eu fiz foi comprar uns 3 metros de cabo balanceado e vários plugs dos tipos mais usados, e fui construindo pequenos cabos - cerca de 30 cm cada - com esses plugs, para fazer tipo adaptadores, para me socorrer na hora necessária. Tente fazer isso, é tranqüilinho de ser feito, e é fácil de levar na sua mochila ou bag.
 
Back
Topo